sábado, 31 de outubro de 2020

MINHA LISTA DOS FILMES MAIS PERTURBADORES.


Os Três Desejos de Billy Grier - um telefilme que assisti quando o SBT exibiu no horário da tarde pela primeira vez na década de oitenta. Antes de se tornar um mala no seriado Cobra Kai... o ator Ralph Macchio protagonizou um papel sobre um jovem que contrai envelhecimento precoce... ele vai definhando aos poucos até ficar com a aparência de um velho... mais ainda do que nossos próprios avós. Aterrorizante! PS: baseado numa história real.


O Homem Elefante - o único filme levado a sério por parte do diretor David Lynch... o Homem Elefante é baseado na história real de Joseph Merrick... um sujeito vitimado por uma rara doença... e adotado por um circo de aberrações... onde se torna a atração principal. A performance por parte do ator John Hurt... é um dos pontos altos do filme incluindo a sua desfiguração facial.


A Mulher Que Lutou Por Um Milagre - outro dos telefilmes que o Silvio Santos exibia na extinta Sessão das Dez, uma mãe descobre que o seu filho nasceu com paralisia cerebral, e ela luta para que ele cresça como uma pessoa normal. É agoniante... o telespectador sente na pele o drama do rapaz que vive na sua própria escuridão. Outro baseado numa história verídica.


Marcas do Destino - exibido no Supercine num sábado da Rede Globo na década de oitenta. A história real de Rocky Dennis... um jovem deformado... com um queixo e um cranio que crescem sem parar.


Kids - um filme de Larry Clark. Jovens ligam o f*da-se para tudo... exceto para drogas e curtição. O filme (uma espécie de documentário) retrata a rebeldia dos jovens na década de noventa... com cenas antológicas... que vão desde um cara que é derrubado no chão com o shape de um skate e um outro que descabaça garotas virgens... sem que elas soubessem que o cara é portador do vírus da Aids.


Vida Sem Destino (Gummo) - seguindo a linha de Kids de Larry Clark... embora não tão ousado... mas que apresenta cenas um tanto quanto perturbadoras... como uma em que um cara visita uma garota de programa que é portadora da síndrome de down.


Ken Park - do mesmo diretor de Kids... embora seja muito mais fraco do que o mesmo. Mas a cena mais insana é quando um dos personagens satisfaz a própria mãe.


O Segredo de Kate (1986) - Uma esposa e dona de casa esconde um terrível segredo de sua família... ela sofre de bulimina... nas partes finais do filme ela empurra um monte de gororoba na boca e vomitando em seguida para permanecer com o seu peso ideal.


David (1988) - Para se vingar de sua ex-esposa... um pai usa o seu filho para aterrorizá-la... provocando queimaduras no mesmo. No final é mostrado o rosto do menino sem suas ataduras.


O Resgate de Jessica (1989) - uma garotinha cai num buraco... e o filme narra todo o trabalho de uma equipe para salvá-la.


Saló ou Os 120 Dias de Sodoma - de Pier Paolo Pasolini. O mais insano de toda essa lista! Um filme lento... arrastado... mas cruelmente desumano. Um bando de fascistas sadomasoquistas raptam algumas crianças para se satisfazem em 120 dias de prazeres doentios que incluem... prostitutas contando suas histórias dos tempos de suas safadezas... um banquete de fezes onde os jovens são obrigados a comer as mesmas... uma averiguação de c*s por parte dos infelizes... onde apenas os jovens mais limpos seriam os escolhidos... e para finalizar... um festival de torturas escatológicas com uma trilha sonora perturbadora de Ennio Morricone... onde os jovens são torturados em cenas brutais com direito à um dos fascistas assistindo as torturas com seu binóculo.

sábado, 24 de outubro de 2020

Cine Band Clássicos: Clube dos Cinco (1985)



























The Breakfast Club

Gênero: Filme/Comédia

Sinopse: Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. 

Elenco: Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Emilio Estevez, Paul Gleason, Ally Sheedy, Mary Christian

Domingo, 25 de Outubro - 03:45 h