Espaço para analisar toda e qualquer obra cinematográfica. Últimos lançamentos em Cinema e DVD. Produções recentes, clássicos etc..
sábado, 26 de outubro de 2019
Os prazeres além da carne em "Hellraiser: Renascido do Inferno".
"Eu vi o futuro do horror...seu nome é Clive Barker"
(Stephen King)
Hellraiser: Renascido do Inferno... de 1987... adotou uma nova estética no cinema de horror... e que hoje se tornou o exagero que vemos em produções como "Jogos Mortais" e outras do gênero. O horror explícito... nojento e visceral! Isso o diretor e também roteirista... Clive Barker... soube trabalhar de forma fenomenal... fazendo com que o filme não envelheça com o tempo.
A caixa e as várias portas que se abrem para adentrar à dimensão do inferno.
Mas Hellraiser não é um filme para dar medo... e sim causar repulsa por conta de sua insanidade. Barker lida com os prazeres da carne... do qual um personagem decidi ir além dos limites adentrando em um inferno de prazeres dos quais ele nunca experimentou. Acontece que uma vez no inferno... você está condenado eternamente... portanto é à ele que você pertence. Os cenobitas... as criaturas encarregadas de se certificarem de que todos aqueles que adquirirem uma caixa misteriosa... sejam trazidos para a dimensão dos prazeres além da carne.
Ultrapassando os limites dos prazeres da carne.
Frank... um dos personagens centrais... é o primeiro que é mantido preso nessa dimensão infernal. Seu sonho se realizou... pois ele saciou a sua vontade por conta desse prazer. Mas ele nunca poderá voltar do inferno... ele está no inferno... e os cenobitas se certificarão de que ele não escape. Mas é com a ajuda de sua amante... Julia... que ele retorna ao mundo dos vivos. Acontece que ele necessita se alimentar de sangue humano para poder ter o seu corpo de volta.
Julia... a amante.
Se o horror de Barker ganha no lado explícito... infelizmente se perde ao tentar contar uma história empolgante. Com nuances entre o suportável e o insuportável... onde no fim tudo é um pretexto para o personagem "Frank" retornar e aprontar das suas. Me perguntei por muito tempo se eu havia tido uma espécie de birra para com esse filme. Mas revendo hoje... vi que ele se torna interessante do começo até a metade. Pois da metade pro fim ele se perde gradativamente. Tornando-se um filme genérico... ma deveras essencial em sua proposta... que é mexer com os nervos dos mais sensíveis.
Hellraiser foi reexibido na Rede Brasil de Televisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.