Espaço para analisar toda e qualquer obra cinematográfica. Últimos lançamentos em Cinema e DVD. Produções recentes, clássicos etc..
sábado, 2 de novembro de 2019
Às vezes a morte é melhor em "Cemitério Maldito".
Uma estranha e poderosa magia se apossa dos cadáveres de um cemitério indígena.
A obra literária de Stephen King... ganha vida em Cemitério Maldito... de 1989. Confesso que esse é um dos filmes de terror que corriqueiramente não me interessava em alugar na prateleira das locadoras. Mas revendo-o após tantos anos... ele ainda é um filme que consegue... de alguma forma... mexer com seus nervos.
Absurdamente... o filme... assim como tantos outros do gênero que são até hoje cultuados... ganhou uma refilmagem. Obviamente para se aproximar mais da obra de King.
Teve refilmagem de "Cemitério Maldito"?
No filme de 89... a trama gira em torno de personagens dos quais não demora muito para que o prato principal seja servido. Decorrente da maldição que perambula num "inocente" cemitério de animais. Cujo os mesmos são enterrados por crianças tristonhas. A barreira que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos... um cemitério indígena... com eventos horríveis ocorridos na segunda guerra mundial... e espíritos desincorporados.
Ele voltou dos mortos para avisá-lo.
Um casal com dois filhos se mudam para um pacato vilarejo. O marido e pai dedicado exerce a profissão de doutor... recebendo um aviso do além após não ter conseguido salvar a vida de um jovem. Sua esposa... guarda um terrível segredo... o definhamento que culminou na morte de sua irmã moribunda. A irmã se torna uma espécie de criatura grotesca. Algo que dificilmente sairia da mente daqueles da velha escola que assistiram o filme pela primeira vez.
A irmã moribunda.
A menininha... filha do casal... poderia se tornar insuportável no decorrer da trama. A estima pelo seu bichano de estimação... impede que a garotinha se torne o ponto desnecessário da trama. Depois da morte do bichano... que é simplesmente atropelado por um caminhão numa estrada também amaldiçoada... vemos a que ponto chega um pai ao abusar da confiança da filha para ressuscitar o gato... enterrando-o no inocente cemitério. O resultado é o animal ressuscitando de forma malévola.
O gato morto.
O pai... que abusa da sorte... ainda faz uma perguntinha para um velho que já sentiu na pele que... uma vez animais e pessoas enterradas naquele lugar... eles retornam diferentes do que eram antes. Afinal... uma vez morto... sempre morto. E se eles voltam... voltam como o oposto do que eram em vida. Não me refiro aos zumbis devoradores de carne do senhor Romero. Mas sim como pessoas más! Onde no fim... a morte para elas seria a melhor forma de descanso.
Histórias macabras da Segunda Guerra Mundial.
Outro momento aterrador... é a morte acidental do menininho do casal. Que assim como o gato... é atropelado por um caminhão ambulante. Como se não bastasse... o horror prossegue no momento do funeral do garotinho. Do qual um avô desequilibrado discute em pleno velório com um pai... que de tantas mortes que se deparou... começa a se degradar mentalmente... tornando-se até mesmo uma pessoa psicótica.
O funeral do pequeno Cage.
Destaque também para a sexy e colírio para todos os olhos... Denise Crosby
Unidos pós-morte.
Cemitério Maldito foi reexibido na Rede Brasil de Televisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.