quarta-feira, 20 de novembro de 2019

[Plot / Produção / Trilha Sonora / Lançamento / Crítica] - Demons 2 (1986)



Demons 2 (italiano: Dèmoni 2) é um filme de terror italiano de 1986 dirigido por Lamberto Bava. É uma continuação do filme Demons de Bava, de 1985, e estrelado por David Knight, Nancy Brilli, Coralina Cataldi-Tassoni e a filha mais nova de Argento, Asia Argento, em sua estréia no cinema aos 10 anos. Os demônios do primeiro filme invadem o mundo real através de uma transmissão de televisão, transformando os moradores de um prédio em monstros sanguinários.



O filme abre como se os eventos do primeiro filme tivessem ocorrido na realidade, mas este é um filme dentro do filme que os vários moradores de um prédio de apartamentos estão assistindo. Sua história segue vários adolescentes que invadiram uma cidade que estava deserta como resultado do acontecido. Encontrando o cadáver sem vida de um demônio, um dos adolescentes o revive acidentalmente pingando sangue de um arranhão na boca.



No mundo real, a aniversariante frustrada Sally se tranca no quarto quando o namorado não comparece à festa de dezesseis anos. Enquanto suas amigas tentam convencê-la a voltar para a festa, ela assiste parte do filme na televisão. De repente, o demônio a nota, sai pela televisão e a ataca. Sally é transformada em demônio e ataca seus amigos, transformando todos, exceto dois, em monstros vis e sedentos de sangue.



A bílis das criaturas escoa pelo edifício, queimando pelo teto e entrando em outros apartamentos, causando um curto-circuito no sistema elétrico. Em um apartamento, um cachorro lambe a bílis e se transforma em uma fera cruel que ataca e mata sua dona. Em outro apartamento, um garoto deixado sozinho por seus pais evita Sally e seus amigos demoníacos, mas acaba sendo envenenado pela bílis e se torna um monstro. O garoto demônio ataca Hannah, uma mulher grávida esperando o marido voltar para casa. Ela mata o garoto demônio, mas um demônio voador explode em seu corpo para aterrorizá-la ainda mais. Seu marido, George, ficou preso no elevador com outra mulher. Quando eles escapam por uma escotilha de serviço, um demônio (anteriormente um policial que tentou ajudá-los a sair, antes de ser brutalmente arranhado no rosto por Sally) irrompe pela porta do elevador e infecta a mulher. Ela, por sua vez, ataca George, mas ele a mata enquanto os dois sobem a escotilha do elevador, chutando-a até o teto, antes de entrar no apartamento dele e de Hannah a tempo de matar o demônio voador com um guarda-chuva.



Enquanto isso, um grupo de fisiculturistas liderados pelo instrutor de ginástica Hank se barricaram no estacionamento subterrâneo, junto com um grupo de inquilinos. Incapaz de arrombar as portas da garagem, eles se mantêm firmes e se defendem com espingardas e armas improvisadas, como coquetéis molotov. Os demônios acabam forçando a entrada. Embora superem em número os demônios, os não infectados são derrotados com relativa facilidade e são transformados em demônios ou mortos.



Os infectados começam a voltar para o prédio. George causa um vazamento nos canos de gás que mata todos os infectados, exceto Sally em uma explosão. Hannah e George procuram uma saída e entram no apartamento de Sally, encontrando os dois sobreviventes escondidos. O grupo segue para o telhado, mas é parado por Sally. Ela infecta os dois sobreviventes de sua festa, mas George os despacha. George e Hannah se abaixam no telhado de um prédio adjacente, lutando contra Sally enquanto avançam. Dentro do prédio vizinho, Hannah dá à luz o filho do casal. George derrota a resiliente Sally em um combate mortal, e ele e Hannah saem com seu filho recém-nascido.



Após o sucesso financeiro de Demons na Itália, uma sequência começou a se desenvolver. O roteiro do filme levou vários meses para ser desenvolvido e, de acordo com o diretor Lamberto Bava, Sergio Stivaletti participou de alguns scripts. Demons 2 começou a ser filmado em 19 de maio de 1986, apenas sete meses após o lançamento do primeiro filme. O filme foi filmado em Hamburgo e no De Paolis In.Ci.R. Estúdios em Roma.



Segundo Bava, Argento não interferiu em sua filmagem, afirmando que "Dario, como poucas pessoas, é um dos que o convence a te dar uma bronca ... e devo dizer que ao mesmo tempo ele respeitou totalmente meu papel". como diretor. "Argento visitou o set do filme regularmente, mas nunca deu orientação sobre o filme.

Bava e Argento propositadamente baixaram as cenas violentas do filme para receber uma classificação de V.M.14 na Itália.

Para a sequência, Simon Boswell escolheu usar bandas britânicas new wave, como The Smiths, The Cult, Dead Can Dance e Art of Noise na trilha sonora, em oposição ao heavy metal do filme original.



Demons 2 foi distribuído nos cinemas na Itália por Titanus em 9 de outubro de 1986. O filme arrecadou um total de 1.105.944.000 liras italianas na Itália. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 13 de fevereiro de 1987 e no Reino Unido em 18 de setembro de 1987. Foi lançado na Alemanha Ocidental em 9 de julho de 1987 como Dance of the Demons 2 / Damonen.



Em uma entrevista realizada em 22 de janeiro de 1988, os diretores Bava e Argento discutiam uma sequência de Demons 2 afirmando que estavam trabalhando em um filme de seguimento, com Argento afirmando que não seria chamado de Demons 3, mas potencialmente Ritorno casa dei demoni (trad. Return to the House of the Demons). O terceiro filme de Demônios teve uma história desenvolvida por Franco Ferrini e Dardano Sacchetti, que envolveu um avião que teve que fazer um pouso de emergência onde se encontra em uma ilha com um vulcão com passageiros. Sacchetti explicou que a situação era para eles chegarem em um "inferno estranho" e comparou o filme a Alien, mas com o local isolado sendo o avião oposto a uma nave espacial e os demônios substituindo os alienígenas. Depois de desenvolver vários rascunhos, os escritores abandonaram a história com Sacchetti, afirmando que eles tiveram problemas para criar uma história ambientada em uma área isolada do avião. Os roteiristas acabaram desenvolvendo um novo roteiro em uma igreja que agia como uma passagem para o inferno que foi desenvolvida no filme A Catedral sem a direção de Bava.



Demons 2 tem uma taxa de aprovação de 60% no site agregador de resenhas de filmes Rotten Tomatoes, com base em dez avaliações. A crítica do AllMovie foi negativa, escrevendo: "deixando de lado o enredo simplista, o diálogo ruim e a atuação atroz, Demons 2 é assistível por uma razão: os sangrentos efeitos mecânicos e de maquiagem de Sergio Stivaletti". Revendo o filme em Blu-ray, Budd Wilkins, da Slant Magazine, classificou-o em 3/5 estrelas e escreveu que "comercializa a propensão de seu antecessor por emoções de parede a parede em favor de choques surreais e loucura quase-cronenbergianas". Escrevendo em uma retrospectiva para o Dread Central, Matt Serafini chamou de "muito mais uma mistura de itens do que seu antecessor", mas questionou por que nunca levou a uma série. Serafini sugeriu que uma nova geração de cineastas italianos continuasse a série, incluindo os efeitos práticos e a trilha sonora new wave de Demons 2.



A Arrow Video lançou os dois primeiros filmes em Blu-ray e DVD em 30 de abril de 2012, com um quadrinho em duas partes, intitulado Demons 3. A parte 1 veio com Demons e a última parte com Demons 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.