Espaço para analisar toda e qualquer obra cinematográfica. Últimos lançamentos em Cinema e DVD. Produções recentes, clássicos etc..
domingo, 8 de março de 2020
Houve uma Vez um Verão (1971)
Clique aqui para assistir o filme completo.
Com Jennifer O'Neill, Gary Grimes, Jerry Houser, Oliver Conant
Como o título sugere, é o verão de 1942 e Hermie (Gary Grimes) e seus dois amigos Oscy (Jerry Hauser) e o nerd Benjie (Oliver Conant) estão passando o verão fazendo as coisas que os pré-adolescentes fazem: sair, tomar sorvete, roubando livros "sujos" de seus pais e tentando, sem sucesso, agir de maneira masculina com as garotas desajeitadas que levam ao cinema.
Então Hermie estraga tudo ao se apaixonar, dessa vez com a adorável mulher mais velha Dorothy, interpretada por Jennifer O'Neill.
O marido de Dorothy convenientemente parte para o exterior e depois, ainda mais convenientemente, torna-se um daqueles telegramas de "lamentamos".
Dorothy, desesperada por conforto e doçura, se volta para Hermie - e certamente faz o verão dele.
O cenário e a data dão a este filme uma dupla dose de nostalgia para quem já foi um adolescente tentando desesperadamente se livrar de sua insensibilidade e de sua virgindade.
A direção de Robert Mulligan e a famosa trilha sonora de Michael Legrand dão ao filme uma qualidade agradável e sonhadora.
Verão de 42 (1971)
Gentilmente nostálgico, o olhar terno e perspicaz de Robert Mulligan na abordagem de três adolescentes aos mistérios do amor e do sexo ocorre na costa da Nova Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto seus dois amigos dedicam seu tempo a investigar o processo de transar, Hermie se vê apaixonando pela jovem esposa de um soldado dos EUA na guerra. Tropeçando em suas concepções errôneas, medos e ignorância, os meninos caminham rumo à vida adulta durante seu último verão de juventude e inocência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.