Espaço para analisar toda e qualquer obra cinematográfica. Últimos lançamentos em Cinema e DVD. Produções recentes, clássicos etc..
segunda-feira, 23 de março de 2020
Te Pego Lá Fora (1987)
Clique aqui para assistir o filme completo.
Te Pego Lá Fora é um filme de comédia do ensino médio de 1987, dirigido por Phil Joanou e escrito por Richard Christian Matheson e Thomas Szollosi. O filme é estrelado por Casey Siemaszko, Anne Ryan, Richard Tyson, Jeffrey Tambor, Philip Baker Hall e John P. Ryan.
O filme foi baseado, em parte, nas experiências de Matheson e Szollosi na Califórnia, mas foi filmado na Ogden High School em Ogden, Utah.
Enredo:
O estudante dedicado Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) e sua irmã mais nova Brei (Stacey Glick) têm a casa para si, pois seus pais estão de férias. O dia de Jerry começa mal quando ele acorda tarde e fica pior quando ele quase destrói o carro enquanto leva sua irmã e sua amiga Franny (Anne Ryan), para o colégio Weaver High School, onde os alunos nesta manhã estão fofocando sobre o novo aluno Buddy Revell (Richard Tyson), um delinquente violento que hoje se transferiu de uma escola na continuação do ensino médio.
A primeira hora de Jerry é no jornal da escola, onde seu melhor amigo, Vincent Costello (Jonathan Wise), é o editor. A professora tem a ideia de fazer um artigo sobre Buddy para dar as boas-vindas ao "garoto novo" e designa Jerry para fazer a entrevista. No banheiro masculino, Jerry vê Buddy e tenta desajeitadamente se apresentar e traz à tona a ideia do artigo. Através de uma série de declarações mal escolhidas, Jerry percebe que ele está apenas deixando Buddy com raiva e finalmente decide cortar suas perdas e diz a Buddy para "... simplesmente esquecer que tudo isso aconteceu", dando a Buddy um toque amigável no braço. Buddy, que não gosta de ser tocado por outras pessoas, responde jogando Jerry contra uma parede e afirmando que os dois devem brigar no estacionamento depois da escola às três horas.
Com pouco mais de seis horas até a briga, Jerry tenta estratégias diferentes para evitar a luta. Tentar argumentar com Buddy no corredor, mas não funciona. Vincent sugere que ele plante um canivete no armário de Buddy para tirá-lo da escola (o que sai pela culatra). Brei o aconselha a simplesmente pular o muro da escola, mas quando Jerry tenta se afastar, ele encontra o canivete preso no volante e os fios da ignição do carro cortados. Tentando fugir, Jerry é pego por um segurança excessivamente zeloso da escola, Duke (Mitch Pileggi), que encontra o canivete e leva Jerry ao escritório de Dolinski (Charles Macaulay), decano da disciplina. Vendo um histórico escolar perfeitamente limpo, o agora suspeito Sr. Dolinski informa Jerry que ele estará de olho nele a partir de agora e o deixará ir.
Jerry faz várias outras tentativas para evitar a luta: ele rouba dinheiro da loja de estudantes da escola, que ele administra, e paga a um veterano para cuidar de Buddy; ele tenta ser detido fazendo um passe para sua professora de inglês; ele deixa Buddy colar as respostas da sua prova, copiando suas respostas durante seu teste de matemática do período final. Todos esses esforços falham.
Finalmente, depois de tentar fazer amizade com Buddy, ele oferece a ele o dinheiro que levou antes para cancelar a luta. Buddy aceita o dinheiro, mas desdenhosamente chama Jerry de "o maior covarde que eu já conheci na minha vida". Jerry, tomado de ódio, decide confrontar Buddy e exigir seu dinheiro de volta. Quando Buddy recusa, Jerry insiste que ele não é covarde e declara que a luta começou.
A luta começa em um estacionamento, com centenas de estudantes ansiosos observando. O diretor O'Rourke, o Sr. Dolinski, Duke, Franny e até o atormentado Vincent tentam intervir, mas Buddy os descarta facilmente. Jerry, embora obviamente superado, ainda consegue se manter firme e, finalmente, usa o soco inglês de Buddy para nocautear o valentão e vencer a luta.
No dia seguinte, muitos estudantes agradecem a Jerry por dar-lhes uma luta tão boa (um aluno apostou na vitória de Jerry e se saiu muito bem) e começou a comprar folhas de papel individuais na loja da escola por um dólar cada (na sugestão de Vincent com remorso) para ajudar Jerry a recuperar o dinheiro perdido na loja dos alunos. Buddy aparece silenciando a multidão agitada e relutantemente mostra respeito ao devolver os trezentos e cinquenta dólares. Weaver High agora está cheia de fofocas quando Jerry substitui Buddy como a conversa quente da escola, com os rumores tendo uma ampla e bem-humorada gama de alinhamento com a verdade.
O nerd Jerry Mitchell é responsável pela loja de estudantes da Weaver High School. Quando o delinquente Buddy Revell é transferido de uma escola secundária para continuar o ensino médio, um professor designa Jerry para escrever um artigo sobre o notório Buddy Revell no jornal da escola. Jerry tropeça em Buddy no banheiro e toca o ombro do garoto mau que marca uma briga com Jerry às três horas no estacionamento. Ao longo do dia, Jerry tenta encontrar um meio de evitar a luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.