sábado, 26 de julho de 2025

Quarteto Fantástico manda Superman de James Gunn para o espaço.


A prova que bons filmes não se dão apenas com grandes bilheterias.


Na minha crítica ao novo Superman empobrecido, o titio aqui havia ressaltado que decorrente do quão ruim é a nova versão, seria difícil de acreditar que viria algo pior, mesmo com as apostas negativas para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, onde a Marvel mostra para DC/Warner, que deveria dar o exemplo de como fazer bons filmes, uma aula básica sobre super-heróis que não atraiam somente uma parcela escandalosa de fãs esquisitos para as salas de cinema.

O novo Quarteto Fantástico, é aquele filme que, de tão interessante que ele se torna, se encerra mais rápido do que você pode imaginar. Não há enrolações no que está relacionado com a origem da equipe em como eles ganharam seus poderes, tudo é apresentado numa edição simples, reconstituindo o clima da época e, sim, essa versão se passa em um universo alternativo, algo que serviu como desculpa para justificar o quão ridículo é o Superman atual.


Família unida.


Conquistando o amor e o respeito das pessoas, o Quarteto Fantástico se vê na obrigação de livrar a Terra de todas ameaças iminentes, nem que para isso eles tenha de viajar para o espaço para negociar com um certo devorador de planetas, recebidos por seu arauto, a versão feminina do Surfista Prateado desse universo. O relação amorosa da Mulher Invisível com o Senhor Fantástico, é recíproca, a preocupação daquele que se tornou uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel com a mulher que ele ama, é um dos destaques do filme, ainda mais quando o primeiro filho do casal, nasce em um momento impactante, mas há o Coisa e o Tocha Humana, portanto, como uma família unida, o Quarteto Fantástico superará todas as adversidades.

Um destaque para a nova Surfista, que reflete sobre seus atos como arauto e passar a agir do lado certo, impedindo o devorador de tirar da Mulher-Invisível, aquilo que ela mais ama além de seu marido e sua família. Obviamente, os momentos de conforto da equipe, serão poucos, já que o Doutor Destino é quem vai dar as cartas nos próximos filmes.


Sinopse: Forçados a equilibrar seus papéis de heróis com a força de seus laços familiares, o Quarteto Fantástico precisa defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado. 


Direção: Matt Shakman.
Roteiro: Josh Friedman, Eric Pearson, Jeff Kaplan e Ian Springer.
História: Eric Pearson, Jeff Kaplan, Ian Springer e Kate Wood.

Elenco: Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, Joseph Quinn, Ralph Ineson e Julia Garner.

Baseado nos personagens da Marvel Comics criados por Stan Lee & Jack Kirby.

Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee & Jack Kirby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.