Vivemos em prol de refilmagens... e a Globo não perdeu tempo nessa leva... anunciando a nova versão da clássica obra de Rubens Ewald Filho... exibida no SBT em 1994.
Sendo a versão de Rubens... a quarta de outras adaptações da RecordTV e Rede Tupi... a de 1994 se tornou a mais clássica de todas. Com um elenco deveras expressivo... trilha sonora e atuações que faziam os telespectadores caírem aos prantos.

Da direita para a esquerda: Dona Lola (Irene Ravache) com o marido (Othon Bastos) e seus filhos... Carlos (o mais ajuizado )... Julinho (o ambicioso)... Isabel (vaidosa, mas muito apegada ao pai) e o rebelde... Alfredo.
Vamos agora analisar o elenco da nova versão da Globo:

Sinceramente... não aposto na Gloria Pires como a dedicada e esperançosa Dona Lola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2019/l/Q/eJ1JCXTYyhkERMzAkegw/gloria-pires.jpg)
Gloria Pires (Dona Lola) com seus colegas de elenco de 'Éramos Seis'... alguém levou fé?

Ellen Rocche viverá uma dançarina de cabaré.

'Carlos' (camiseta preta) de Éramos Seis.

Julinho, o ambicioso... agora vivido por André Luiz Frambach.

Isabel... agora vivida por Giullia Buscacio.
Clique aqui para conhecer o novo elenco de Éramos Seis.

Eduardo Sterblitch viverá o personagem atrapalhado de Osmar Prado (que hoje se tornou caricato na novela 'Órfãos da Terra').

Minha nossa senhora!

Alfredo (SQN!), agora vivido por Nicolas Prattes.
Éramos Seis conta a história de Dona Lola, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade de sua família. Paulista do interior do Estado de São Paulo (nascida na cidade de Itapetininga), Lola é esposa de Júlio Abílio de Lemos, um vendedor, com quem tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. A obra cobre um período de vinte e oito anos, iniciando em 1914, no início da Primeira Guerra Mundial (mencionada inclusive pela personagem Tia Emília) e terminando em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, no final do Estado Novo.