domingo, 17 de novembro de 2019

[CURIOSIDADES] - O Anticristo (1974) / Demons (1985) / Demons 2 (1986) / Killer Party (1986)


Ippolita é uma jovem paralisada com sérios problemas mentais decorrentes da morte de sua mãe. Sua crise de fé e a intervenção de um psicólogo bem-intencionado levaram Ippolita a se lembrar de sua vida passada como bruxa durante a Inquisição. Eventualmente, Ippolita se torna possuída e começa a seduzir homens locais, apenas para matá-los. Um exorcismo parece ser a única solução para parar a loucura.

Provavelmente a primeira cópia aberta de O Exorcista (1973), empresta muitos elementos do filme de William Friedkin, incluindo vômito verde-ervilha e um dos personagens que caem por uma longa escada. O filme de Alberto De Martino eleva a aposta um pouco mais com efeitos especiais mais cruéis e generosas porções de nudez.

O diretor de fotografia Aristide Massaccesi é mais conhecido como o diretor Joe D'Amato.

Alberto De Martino retornaria ao gênero satânico com Exterminação 2000 (1977), por si só outro flagrante, desta vez de A Profecia (1976).

As versões de cinema e vídeo do Reino Unido foram cortadas em 13 segundos pelo BBFC para editar fotos de um sapo vivo sendo esmagado até a morte. A versão em DVD é totalmente sem cortes.

Fonte.

___________________________


A arte que imita a arte é a base deste conto demoníaco de um grupo de convidados que recebem um almoço grátis na forma de uma exibição de um filme de terror que dá vida ao naturalismo. Seduzido e encurralado, esse sentimento encurralado rapidamente se transforma em gritos e medo, enquanto aqueles que estão mortos cobiçam a carne daqueles que vivem. O almoço grátis virou um círculo completo no cinema do inferno e é apenas uma questão de tempo até que os demônios do abismo estejam pedindo segundas porções.

O edifício usado para o exterior do cinema Metropol ainda está em Berlim. É um clube chamado Goya que recebeu várias convenções de terror graças à sua aparição neste filme.

Lamberto Bava cita esse como seu favorito dos filmes que dirigiu.

Na Alemanha, isso foi lançado como sequência ("Dämonen 2") do segundo filme, que foi lançado como a primeira parte ("Dämonen").

O nome do cinema (Metropol) pode ser visto como um edifício no primeiro videogame de Silent Hill.

O cego que vai ao cinema significa uma piada irônica.

A cena em que a cocaína é jogada dentro do carro e onde os personagens a recuperam tem sido motivo de controvérsia; o que levou a cena a ser censurada em quase todo o mundo.

As versões de cinema e vídeo do Reino Unido foram cortadas em 1 minuto e 5 segundos pela BBFC, com edições nos olhos, uma mão sendo mutilada no volante de uma bicicleta, um demônio vomitando sangue e ácido em uma mulher, close-up dos dentes de uma mulher caindo durante sua transformação em demônio e uma cena em que a cocaína é raspada do peito de uma mulher com uma lâmina de barbear. Alguns cortes foram restaurados para a versão DVD de 2000 (menos 42 segundos da cena da cocaína), embora o DVD Platinum, lançado ao mesmo tempo, apresentasse por engano a impressão sem cortes. Os cortes foram totalmente dispensados ​​em 2004 para o reeditado DVD de platina 'Director's Cut'.

O lançamento nos Estados Unidos apresenta um mix de som mono. Mas também possui efeitos sonoros adicionais, como o rosnado demoníaco e o som cortante quando o título "Demons" aparece. Todas as outras impressões de lançamento apresentam o mix Dolby Stereo original.

A reedição de 1999 de "Demons" em videocassete e DVD da "Dario Argento Collection" de Anchor Bay apresenta o mix Dolby Stereo original pela primeira vez nos EUA.

A versão norte-americana apresenta diálogos e dublagens diferentes para Nina, a garota do punk rock.

O lançamento em vídeo canadense do selo Norstar é a versão censurada para Ontário e faltam alguns minutos de imagens gráficas.

Fonte.

___________________________


Um documentário é exibido na TV de um grupo de adolescentes que investigam a lendária zona proibida, na qual ocorreu uma infestação de demônios (veja Demons I). Ao encontrar um cadáver sem vida de um demônio, um dos adolescentes causa a ressurreição dele, e o demônio faz seu caminho para o mundo próximo por transmissão de TV ... Uma garota infeliz, tendo sua festa de aniversário na época, fica possuída pelo demônio enquanto assistia ao documentário e logo todo o edifício em que ela vive se transforma em um pesadelo.

A fita de vídeo / DVD da Anchor Bay / Roan Group 'Dario Argento Collection' lançada nos EUA apresenta a versão não editada (sem classificação), três minutos a mais que a versão R-classificada editada.

A cena em que Hannah (Nancy Brilli) teve um bebê não fazia parte do roteiro original. Originalmente, o bebê de Hannah se tornaria um demônio e sairia de dentro de sua barriga. Essa cena foi tirada quando Lamberto Bava e Dario Argento decidiram que queriam um final mais feliz.

O menino demônio foi interpretado por um anão adulto.

A ressurreição do primeiro demônio foi feita filmando uma cabeça de cera derretida ao contrário.

Bobby Rhodes, que interpretou Tony o cafetão em Demons - Filhos das Trevas (1985), retorna como um personagem completamente diferente nesta sequência. Lino Salemme também aparece, desta vez como guarda de segurança.

Estréia no cinema de Asia Argento.

O primeiro demônio que apareceu na televisão foi feito com um ator usando uma máscara pressionando seu rosto contra uma tela de látex.

Embora não seja uma fã do gênero de terror, a atriz Nancy Brilli concordou em atuar neste filme porque queria trabalhar com efeitos especiais.

As filmagens começaram em 30 de junho de 1986.

Fonte.

___________________________


Três garotas lindas decidem se juntar a uma irmandade, e um monte de caras com tesão despejam abelhas no quintal da irmandade, onde um monte de garotas estão nuas na banheira de hidromassagem externa, então quando as garotas pulam, os garotos usam uma câmera de vídeo para tirar muitas das fotos delas. A mãe de sua casa é convencida a deixar as meninas fazerem uma festa em uma casa de fraternidade proibida, e quando ela vai lá para garantir que o lugar seja seguro, ela primeiro pára em uma cova à mão no jardim da frente para explicar a Allan por que ela está deixando as meninas usarem a casa, e diz a ele que tudo foi um acidente e que está na hora de ele deixar para lá. Allan não responde, já que ele está morto. Ou ele está? Enquanto ela está pregando um corrimão solto na escada, uma figura misteriosa aparece diante dela, brandindo o que parece um ferro de pneu, ela se vira e pergunta: "O que você está fazendo aqui?" e essa pessoa responde a ela matando-a. Bem, as três promessas passam por um trote (e há algumas cenas muito legais aqui)

Antes do lançamento, a MGM cortou detalhes sangrentos de quase todos os assassinatos na tela do filme. Pouco antes de seu lançamento, a revista americana de terror Fangoria publicou fotos das inúmeras cenas de morte podadas do corte final. Essas cenas não foram restauradas de volta ao filme.

Quando lançado em 1986, o título foi alterado de "The April Fools" para "Killer Party" porque os distribuidores temiam que isso fosse confundido com o filme A Noite das Brincadeiras Mortais (1986), que também foi lançado nessa época.

Filmado em outubro de 1984 e arquivado até 1986. Ele recebeu um lançamento para os cinemas limitado e só fez uma combinação de US $ 900 de cinco cinemas antes de ser lançado em VHS pela Key Video.

O filme sofreu cortes severos pela MPAA. Como resultado, a maioria dos assassinatos ocorre fora das câmeras e apresenta pouca ou nenhuma cena de gore ou violência. Por causa disso, os cineastas editaram o filme de tal maneira que os assassinatos parecem acontecer imediatamente um após o outro em rápida sucessão. Quando o filme foi filmado, havia passado mais tempo entre cada assassinato, incluindo efeitos especiais e violência na tela. Ironicamente, o material promocional divulgado apresenta várias fotos das mortes extirpadas, incluindo uma imagem de Pam (Deborah Hancock) sendo espetada pelo tridente.

Filmado na mesma universidade de Lenda Urbana (1998).

O professor Zito recebeu o nome de Joseph Zito, que dirigiu sexta-feira 13: O Capítulo Final (1984), que também foi escrito pelo roteirista do Killer Party (1986), Barney Cohen.

Sherry Willis-Burch (Vivia) também interpretou uma garota ingênua de irmandade em outro slasher de faculdade, A Hora das Sombras (1981).

Filmado em outubro. Embora a primeira metade do filme ocorra no início do ano letivo no outono, a segunda metade do filme deve ocorrer na primavera (especificamente em 1º de abril) e inclui cenas de atores reunidos em casacos de inverno e até flocos de neve passando pela câmera durante filmagens externas.

Quando Sherry Willis-Burch fez o teste inicial, Vivia era uma parte muito menor do roteiro e ela foi a primeira personagem a morrer. Quando ela ganhou o papel, ficou surpresa ao ver que o roteiro havia sido reescrito, o papel de Vivia havia sido expandido e ela chegou ao final.

Fonte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.