sábado, 16 de novembro de 2019

Ele representa a nova era do homem... ele é o "Homem-Cobra".


Quando este filme afundar suas presas em você, você nunca mais será o mesmo.

Com uma trilha sonora aterradora de Patrick Williams... o Homem-Cobra de 1973... abre com os agradecimentos para com a equipe de filmagem... que se prestaram a situações extremamente perigosas. Um ruído perturbador é emitido num caixote... onde um cientista... perito em serpentes... Carl Stoner... negocia com um sujeito que comanda um circo de aberrações... onde em breve apresentará sua atração principal.

"Todos os répteis mostrados neste filme são reais. As Cobras-reis foram importadas de Bangkok, a Píton de Cingapura. Agradecemos ao elenco e à equipe por seus esforços corajosos ao serem expostos a condições extremamente perigosas."


O gênio... Dr. Carl Stoner

Partimos então para o aluno que será o novo assistente de laboratório de Stoner... David (Dirk Benedict... de "Esquadrão Classe A")... enquanto que seu antigo assistente... desapareceu sem deixar vestígios. Antes de partirmos para o prato principal... somos apresentados à várias espécies de cobras... venenosas e não venenosas. Répteis dos mais variados tipos que foram importados de Singapura. Além da Mamba-preta... que possui soro o suficiente para matar um homem... somos apresentados à mais perversa de todas as criaturas de Deus... a Cobra-rei.


David Blake (Dirk Benedict)... Dr. Carl Stoner (Strother Martin) e sua filha... Kristina (Heather Menzies-Urich.

Dois xerifes locais são enviados para descobrir o mistério do antigo assistente de Stoner. Há algo oculto rondando as pesquisas de velho doutor. Inocentemente... David é submetido à alguns experimentos... incluindo imunização por veneno de cobra... um bombardeio de injeções... fazendo com que sua taxa de peso seja reduzida... e alterações faciais. Descobrimos que Stoner questionara a "evolução" do homem... do qual nós o levamos a beira da extinção por orgulho e conhecimento. Em outras palavras... o mundo pertencerá às espécie de sangue frio.


O poeta.

Reb Brown... aquele que vivera Steve Rogers no "não revejo... mas tenho boas recordações" Capitão América... de 1979... se torna o motivo mais do que suficiente para que Stoner utilize uma de suas Mamba-pretas... para provocar um ataque cardíaco no rapaz. Enquanto que David... não apenas acaba tendo seu rosto deformado... como também sente que suas entranhas estão torcidas. O efeito de maquiagem de John Chambers... Nick Marcellino e o 'não creditado' Daniel C. Striepeke... superam quaisquer efeitos digitais concebidos para os tempos de hoje. David se torna o Homem-Cobra... num realismo impressionante.


Departamento de maquiagem de "O Homem-Cobra".

Após provocar a morte de algumas pessoas...inclusive de seu velho desafeto... Stoner morre ao tentar convencer a Cobra-rei... de que outro rei ocupara seu lugar... uma cobra com o conhecimento e a sabedoria de um homem... a verdadeira evolução da espécie. Enquanto que David... é vitima do ataque de um Mangusto comum... um animalzinho extremamente inofensivo... a não ser quando enfrenta uma cobra.


O amargo fim.

A filha de Stoner descobre as insanidades que seu pai cometera com seus jovens assistentes. Outro ponto interessante do filme... e que levaria a uma sequência (em sábias mãos)... é quando sabemos que Kristina teve relações sexuais com David... e que uma gota de seu sangue poderia acarretar em grandes mudanças a partir do momento em que o sangue da pobre moça não ficaria hipersensível ao veneno. Kristina foi uma garota superprotegida... e por mais que ela tenha aprendido muito ao lado de seu pai... ela não estaria preparada para vivenciar o verdadeiro horror dos experimentos providos da insanidade de uma mente humana.


"O Homem-Cobra" foi reexibido na Rede Brasil de Televisão.

David, um estudante universitário, está procurando emprego. Ele é contratado pelo Dr. Stoner como assistente de laboratório para suas pesquisas e experimentos com cobras. David também começa a se apaixonar pela jovem filha de Stoner, Kristina. No entanto, o bom médico preparou secretamente um soro que pode transformar qualquer homem em uma Cobra-rei - e ele planeja usá-lo em David.

CURIOSIDADES:

A versão em vídeo do Reino Unido foi cortada em 27 segundos pelo BBFC para editar pesadamente uma cena em que uma cobra luta contra um mangusto.
A versão em vídeo possui imagens alternativas da cena de banho de nudez de Heather Menzies.

Um cartão de pré-título abre o filme, declarando que todos os répteis usados ​​no filme eram reais e afirma: "Desejamos agradecer ao elenco e à equipe por seus esforços corajosos ao serem expostos a condições extremamente perigosas".

Para a cena em que o Dr. Stoner injeta em David pela primeira vez, Strother Martin realmente faz uma punção hipodérmica real no braço de Dirk Benedict com a agulha.

Todas as cobras venenosas apresentadas eram autênticas e o elenco realmente teve que interagir com elas para filmar. Somente na cena em que Strother Martin agarra a cabeça da Cobra-rei durante o show é que uma cobra fantoche é usada.

As cobras venenosas não foram danificadas durante a produção. Cinco Cobra-reis foram importadas da Tailândia para esse recurso, variando de 10 a 15 pés de comprimento. Elas haviam sido capturadas recentemente na natureza e estavam em boa saúde, com capacidade total de veneno. As cenas de ordenha do "Parque das Cobras" eram reais e pretendiam imitar o que Bill Haast fez em seu diário Serpentarium na Flórida. Cerca de uma onça de veneno foi coletada durante cada tomada, sem causar danos às cobras. Uma cobra diferente foi usada para cada tomada. As filmagens demoraram quase um dia inteiro, pois as cobras passavam a maior parte do tempo tentando escapar do recinto cercado, em vez de se levantar no modo tradicional de ataque à cobra.

Por sua transformação em cobra, Dirk passou até sete horas em maquiagem e, nos estágios finais da transformação, teve que ser transportado para o set em uma maca.

Este filme foi lançado pela Universal em dupla com A Maldição da Lua Cheia (1973), tornando o programa um dos últimos lançamentos em dobro do estúdio.

A casa usada como casa do Dr. Stoner (Strother Martin) é a mesma usada na fazenda Garth em O Homem de Virgínia (1962).

Durante as cenas de tirar o fôlego, os produtores sobrepuseram a folhagem sobre as filmagens para obscurecer os "pedaços impertinentes" de Heather Menzies-Urich e Dirk Benedict, provavelmente alcançando uma classificação de PG em oposição a uma classificação R (Restrita).

Entre as 100 cobras utilizadas estavam cascavéis, jiboias, pítons, Cobra-rei, Blue Racers, cobras Hognose e cobras de pinho de duas cabeças na Flórida.

O mangusto usado no filme não era um mangusto de verdade. Em vez disso, o animal usado foi um tayra. Um membro da doninha nativa da América Central tropical e da América do Sul tropical.

O título do filme na Espanha era "Ssssilbido de muerte", que foi traduzido para em "Hiss of Death" (Silvo da Morte) em inglês.
NOTA: "Silvo" é um som emitido pelas cobras.

O elenco estava consideravelmente nervoso por interagir com as cobras vivas. A estrela Heather Menzies disse que foi capaz de "fortalecer" seus nervos para trabalhar com suas co-estrelas escamosas durante as filmagens e esqueceu sua apreensão original. No entanto, depois que a produção terminou, ela disse que voltou ao seu medo original de cobras.

Estréia no cinema de Reb Brown.

A biblioteca era uma verdadeira biblioteca herpetológica.

A píton usada no filme foi importada de Cingapura.

A primeira produção de Zanuck-Brown.

Originalmente intitulado SSSSnake, os distribuidores tiveram o título alterado para o agora famoso "Sssssss" para manter o filme mais misterioso para os espectadores.

Uma foto de corpo inteiro de Reb Brown tomando banho pouco antes de sua cena da morte foi borrada por insistência do estúdio, para que o filme mantivesse uma classificação de PG.

Os efeitos do departamento de áudio foram proporcionados por Melvin M. Metcalfe Sr.... Waldon O. Watson e Dennis C. Salcedo (carregador da sala de máquinas - não creditado)

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.