sábado, 9 de novembro de 2019

Nove mortes provocadas pelo "Abominável Dr. Phibes".


A vingança é o melhor remédio.

O Abominável Dr. Phibes... de 1971... é praticamente um Fantasma da Ópera estrelado por Vincent Price. Após sua amada esposa ter sido morta por cirurgiões incompetentes... Phibes (Price) decreta vingança contra os nove doutores responsáveis pela morte da bela mulher.


Minha amada.

A primeira morte ocorre quando morcegos famintos por sangue... são jogados da gaiola como presente para os primeiros responsáveis pela morte da jovem.


Morcegos famintos.

A segunda morte é também deveras agonizante... quando durante um baile de máscaras... um sujeito acaba tendo o cérebro esmagado por uma máscara de sapo.


Adeus.

Phibes não se comunica... pois devido a um acidente... seu rosto foi bombardeado de ácido... que acabou desfigurando-o. Ele ainda obtém a ajuda de sua fiel e dedicada escudeira... que se certifica de que suas vítimas tenham o fim que mereçam.


A escudeira.

O momento... talvez o mais torturante... é quando uma substância grudenta e uma enxurrada de insetos... acabam devorando a pele de uma jovem enfermeira.


A caveira.

O abominável doutor não perdoa nem o filho de um de seus algozes... só que diferente da morte dolorosa de sua amada... o pai terá tempo para salvar a vida do filho que está prestes a ser pulverizado por conta de um ácido que será jorrado de alguns tubos.


O tempo é precioso.

No fim... Phibes conseguiu o que queria. E agora ele é livre para descansar ao lado de sua esposa até a eternidade.


O descanso final.


"O Abominável Dr. Phibes" foi reexibido na Rede Brasil de Televisão.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.