terça-feira, 5 de novembro de 2019

[RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DOS DOIS PRIMEIROS FILMES] - O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.


No ano das trevas... 2029... os governantes deste planeta inventaram um plano supremo. Eles remodelariam o futuro alterando o passado. O plano exigia algo que não sentia pena... dor... ou medo. Algo imparável!

O Exterminador do Futuro... se encontra tranquilamente na lista dos filmes mais brutais dos anos oitenta. Um misto de horror/ficção científica com cenas explosivas/perturbadoras. As máquinas prevaleceram sobre a raça humana... os humanos que sobreviveram nesse futuro pós-apocalíptico... são obrigados a viver escondidos nos poucos abrigos que restaram. Seja procurando por alimentos ou fugindo dos exterminadores.


Sobreviventes de um futuro pós-apocalíptico.

Mas havia alguém que resistiria ao domínio das máquinas... seu nome é John Connor. Filho de uma mulher que sobreviveu graças a sua coragem através das trevas. O exército de Connor consistira numa tropa do qual se encontra o soldado Kyle Reese... encarregado de viajar no tempo voltando ao ano de 1984... para se tornar o protetor de uma frágil Sarah Connor... que é a próxima da lista de um exterminador enviado ao presente para matá-la.


A jovem... Sarah Connor.

O exterminador foi construído na intenção de não ter remorso para com suas vítimas. Apenas Kyle conseguirá fazer Sarah entender...que aquela coisa não irá parar de caçá-la até que ela esteja finalmente morta.


A cena mais brutal do filme.

No final da trama... Reese é morto pelo exterminador assassino. Sarah consegue dar fim ao exterminador... ou o que sobrou dele antes de ser esmagado numa usina. Ela sobrevive com um John Connor esperando para nascer. Sarah agora possui a coragem e a destreza para que seu filho cresça e se torne no futuro... o líder da resistência humana contra as máquinas.


A mensagem para John Connor.

_________________________


DEZ ANOS ATRÁS as máquinas que governam o futuro enviaram um exterminador imparável para assassinar o ainda não nascido John Connor. Eles falharam. EM 1991 as máquinas tentarão novamente!

O Exterminador do Futuro 2... encerra a trama simples e direta contada no primeiro filme. Nesse futuro pós-apocalíptico... vemos o líder da resistência humana... John Connor... em ação. E ele mesmo construiria o modelo do ciborgue que falhou em assassinar sua mãe no primeiro filme. Agora programado para ser seu protetor. Enquanto que o futuro enviaria um exterminador avançado feito de metal líquido... para garantir que John seja finalmente exterminado.


John Connor... cicatrizes de guerra.

A solução de evitar que esse futuro se concretize... é a destruição da Skynet. Onde ali proveriam chips para a criação de demais exterminadores. Mal sabia... Miles Dyson... que o trabalho que ele tanto se dedicara... ocasionaria no fim da humanidade e o início da rebelião das máquinas (não... não me refiro ao terceiro e esdrúxulo filme)


O dedicado... Miles Dyson.

Dyson e sua família são quase mortos pelo surto de um Sarah Connor totalmente paranoica. Ela foi impedida todo esse tempo de ver seu filho que foi convencido de que sua mãe era maluca. Adotado por um casal... o ainda adolescente... John Connor... é rapidamente caçado pelo novo exterminador. Mas que com a ajuda de seu protetor... ele libertará sua mãe e ajudará na destruição da Skynet.


Sarah Connor que não necessitava de "empoderamento feminino".

No fim... Dyson se sacrifica... e a Skynet é destruída. E o exterminador-protetor de John... se auto-extermina para que seu chip não seja reaproveitado. Mãe e filho partem rumo a novos destinos... cientes de que esse futuro comandado pelas máquinas... não mais se concretizaria. Para qualquer um com o mínimo de consideração para com os dois filmes... as chances de se contar uma história com a raça humana sendo finalmente extinta... seriam grandes. Mas para isso é necessário colhões. Algo que hoje... aquele que um dia foi conhecido por ser o grande... James Cameron... não tem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.