domingo, 5 de janeiro de 2020

"Alien, o Oitavo Passageiro" de Ridley Scott... continua se mantendo como uma obra-prima do horror e da ficção... porém... um pouco exaustiva.


"No espaço ninguém pode ouvir o seu grito".

Sinopse: Depois que um navio mercante espacial percebe uma transmissão desconhecida como uma chamada de socorro, seu pouso na lua fonte encontra uma tripulação atacada por uma forma de vida misteriosa, e eles logo percebem que seu ciclo de vida apenas começou.


Alien (1979) Trailer

Ignorando TUDO que Ridley Scott se enveredaria em matéria de espécies alienígenas... Alien de 1979 representa o ápice deste diretor. O roteiro de Dan O'Bannon e Ronald Shusett é coeso partindo diretamente ao ponto... mas... com um mistério deveras arrastado... levando em conta que "Alien" não é apenas uma produção voltada ao gênero do horror... mas também uma ficção científica necessária para causar tensão. A trama é simples... uma tripulação espacial de uma nave são avisados sobre uma estranha e gigantesca forma de vida alienígena, que é claro que alguns dos tripulantes incluindo o curioso Kane (John Hurt) será infectado... apenas com um aviso para os demais que em breve todos os tripulantes serão reduzidos com uma taxa mínima de sobrevivência.


A descoberta.

Concluindo que a quarentena é a melhor opção para Kane (Hurt)... e evitando que o vírus alienígena contamine o resto da tripulação... Ripley (Sigourney Weaver) desconfia que um dos tripulantes... Ash (Ian Holm) esconde um segredo por conta de suas descobertas... não demorando muito para sabermos que Ash era apenas um protótipo construído para acobertar o estranho alienígena... mantendo-o seguro dentro da nave.


Gore explícito.

A intenção do alienígena... é procriar... com novas espécies brotando de novos casulos. Mas o verdadeiro alienígena... se encontrava escondido na nave... reduzindo a tripulação para apenas um... a destemida Ripley (Weaver)... que aciona uma trava de contenção do qual ela... com muita sorte... joga o monstro para fora da nave.


Monstro alienígena.

Além do vislumbre do alienígena... das mortes dos tripulantes causadas pelo mesmo (cada uma mais tensa do que a outra)... há também momentos em que "Alien" inaugura o hoje chamado Jump scares... com o filme de Scott dando uma aula de como se fazer... mais precisamente na morte do personagem Brett (Harry Dean Stanton).

"Alien" ganhou uma versão estendida... que apesar deste que vos fala tê-la em mãos... ainda não teve a oportunidade de revê-la atentamente para uma análise futura.


"Alien, o Oitavo Passageiro" foi reexibido na Rede Brasil de Televisão.

Em tempos em que monstros alienígenas são concebidos por uma computação gráfica fuleira e inexpressiva ... "Alien" continua sendo a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.