Max Renn é o presidente da CIVIC-TV, uma estação de televisão UHF de Toronto especializada em programação sensacionalista. Harlan, o operador da antena de satélite não autorizada da CIVIC-TV, mostra para Max o Videodrome, um programa sem trama, aparentemente transmitido da Malásia, que retrata a tortura violenta e o eventual assassinato de vítimas anônimas. Acreditando que este seja o futuro da televisão, Max ordena que Harlan comece a usar o programa sem licença. Nicki Brand, uma apresentadora de rádio sadomasoquista que se envolve sexualmente com Max, é despertada por um episódio de Videodrome, e vai fazer um teste para o programa quando descobre que está sendo transmitido de Pittsburgh, mas nunca mais volta . Max contata Masha, uma pornógrafa softcore, e pede a ela para ajudá-lo a descobrir a verdade sobre o Videodrome. Por meio de Masha, Max descobre que não apenas a filmagem não é falsificada, mas também a "cara" pública de um movimento político. Masha informa ainda que o enigmático teórico da mídia Brian O'Blivion sabe sobre o Videodrome.
Max rastreia O'Blivion até um abrigo para sem-teto, onde os vagabundos são encorajados a participar de sessões de maratona assistindo à televisão. Ele descobre que a missão é dirigida pela filha de O'Blivion, Bianca, com o objetivo de ajudar a realizar a visão de seu pai de um mundo no qual a televisão substitui todos os aspectos da vida cotidiana. Mais tarde, Max vê uma fita de vídeo em que O'Blivion o informa que o Videodrome é um campo de batalha sociopolítico no qual uma guerra está sendo travada pelo controle das mentes do povo da América do Norte antes de ser garroteado por Nicki; Max então alucina que Nicki fala diretamente com ele e faz sua televisão ondular enquanto ele beija a tela. Perturbado, Max retorna ao abrigo de sem-teto de O'Blivion. Bianca diz a ele que o Videodrome carrega um sinal de transmissão que faz com que o espectador desenvolva um tumor maligno no cérebro. O'Blivion ajudou a criá-lo como parte de sua visão para o futuro e viu as alucinações como uma forma superior de realidade. Quando ele descobriu que era para ser usado para propósitos malévolos, ele tentou parar seus parceiros; eles usaram sua própria invenção para matá-lo. No ano anterior à sua morte, O'Blivion gravou dezenas de milhares de vídeos, que agora formam a base de suas aparições na televisão.
Max é contatado pelo produtor da Videodrome, Barry Convex, da Spectacular Optical Corporation, uma empresa de óculos que atua como fachada para uma empresa de armas. Ele usa um dispositivo para registrar as fantasias de Max de chicotear Nicki. Na noite seguinte, Max alucina colocando sua arma em uma fenda em seu abdômen. Ele então acorda e encontra o cadáver de Masha em sua cama - mas quando Harlan chega para fotografar o corpo como prova, ele percebe que não está tendo alucinações. Querendo ver a última transmissão do Videodrome, Max encontra Harlan em seu estúdio. Lá, Harlan revela que tem trabalhado com a Convex com o objetivo de recrutar Max para sua causa: acabar com a decadência cultural da América do Norte implantando tumores cerebrais fatais a qualquer pessoa extremamente obcecada por sexo e violência que assistiria a Videodrome. Convex então insere uma fita de lavagem cerebral Betamax no torso de Max. Sob a influência da Convex, Max mata seus colegas da CIVIC-TV. Mais tarde, ele tenta assassinar Bianca, mas ela consegue impedir Max, mostrando a ele uma fita de vídeo do assassinato de Nicki no set do Videodrome. Bianca então 'reprograma' Max à causa de seu pai: "Morte ao Videodrome. Longa vida a nova carne." Por ordem dela, ele mata Harlan e Convex.
Procurado por seus assassinatos e também pelos de seus colegas, Max se refugia em um barco abandonado nas Terras do Porto. Nicki aparece para ele em uma televisão. Ela diz que ele enfraqueceu o Videodrome, mas para derrotá-lo completamente, ele deve ascender ao próximo nível e "deixar a velha carne". A televisão então mostra uma imagem de Max atirando na própria cabeça, o que faz o aparelho explodir. Repetindo o que acabou de ver na televisão, Max pronuncia as palavras "Longa vida a nova carne" e atira em si mesmo.
O diário descreve, em grande detalhe, um amuleto que é composto de bem concentrado. Um dia a cada século, conforme as forças do bem e do mal alcançam um equilíbrio, o amuleto indestrutível torna-se vulnerável à destruição. Com o próximo dia de equilíbrio acontecendo dentro de alguns dias, ao bater da meia-noite, as crianças percebem que devem obter a posse do amuleto e usá-lo - com um encantamento do diário de Van Helsing - para abrir um buraco de minhoca no universo e lançar os monstros no Limbo. Como mostrado no prelúdio do filme, Van Helsing tentou isso sem sucesso cem anos atrás, a fim de derrotar seu antigo adversário, o Conde Drácula (Duncan Regehr); seus aprendizes então emigraram para os Estados Unidos para esconder o amuleto, onde estava fora do alcance imediato de Drácula.
No entanto, Drácula busca obter o amuleto para que ele possa assumir o controle do mundo e mergulhá-lo nas trevas. Para tanto, ele reúne vários de seus aliados mais perigosos e monstruosos: A Múmia (Michael MacKay), O Monstro da Lagoa Negra (Tom Woodruff Jr.), O Lobisomem (Carl Thibault) e, além disso, três colegiais (Mary Albee, Joan-Carrol Baron e Julie Merrill) a quem o conde transforma em seus consortes vampíricos. Drácula então rouba uma caixa de um B-25 Mitchell em vôo, contendo o monstro de Frankenstein (Tom Noonan), completando assim seu exército. No entanto, o monstro de Frankenstein reluta em ajudar Drácula e vagueia pela floresta, onde encontra Phoebe. Em vez de ter medo, ela mostra a ele a bondade que ele sempre buscou, e eles se tornam amigos. Depois de Phoebe provar ao Esquadrão Monstro que o monstro de Frankenstein não é mau, ele decide ajudar os meninos em vez de Drácula. O Lobisomem, ao voltar à forma humana (Jonathan Gries), é um seguidor recalcitrante do Drácula, e tem feito ligações para a polícia sobre a carnificina que se aproxima, que são descartadas como trotes.
O amuleto está enterrado em uma sala de pedra abaixo de uma casa que Drácula e os outros monstros agora ocupam e onde o diário de Van Helsing foi encontrado. A sala secreta está cheia de proteções que impedem que os monstros a tomem. O Esquadrão invade a casa e adquire o amuleto, escapando por pouco das garras de Drácula. Eles conversam com o alemão, que os informa que o encantamento deve ser lido por uma virgem. À medida que a meia-noite se aproxima, o Esquadrão segue para uma catedral local para fazer sua última resistência. Enquanto isso, Drácula destrói seu clube com dinamite, chamando a atenção do pai de Sean, o detetive de polícia Del (Stephen Macht), que foi acusado de investigar as ocorrências estranhas na cidade (como causadas por coortes de Drácula), mas permanece bastante cético sobre sua causa sobrenatural até que ele veja o Drácula em pessoa.
Infelizmente, as portas da catedral estão trancadas, então o encantamento deve ser lido na varanda, deixando o Esquadrão vulnerável. Eles recrutam a bela irmã mais velha de Patrick, Lisa (Lisa Fuller) para ajudá-los, já que ela é a única virgem que eles conhecem. No entanto, o encantamento falha porque Lisa não é mais virgem. Conforme os monstros se aproximam, o Esquadrão deduz que Phoebe deve completar a tarefa de abrir o portal, e o alemão tenta ajudá-la a ler o encantamento enquanto o resto do Esquadrão se esquiva dos monstros.
Na batalha que se segue, os consortes de Drácula, a Múmia, o Monstro da Lagoa Negra e o Lobisomem são derrotados. Drácula chega para destruir o amuleto quando o monstro de Frankenstein intervém, empalando-o em uma cruz de ferro forjado. Phoebe termina o encantamento, abrindo o portal que começa a consumir os corpos dos monstros. Drácula, ainda vivo, tenta arrastar Sean com ele. Sean empala Drácula com uma estaca de madeira enquanto Patrick agarra Sean antes que ele possa ser sugado para dentro do portal; então Van Helsing aparece, tendo escapado brevemente do Limbo mostra um polegar para cima para Sean como resultado de um trabalho bem feito, e puxa Drácula para sua ruína. Enquanto o monstro de Frankenstein é atraído para o portal, Phoebe se agarra a ele e implora para que fique. Sabendo que ele não pertence à Terra, o monstro de Frankenstein solta a mão de Phoebe, mas aceita seu presente de um bicho de pelúcia para se lembrar dela. O portal então fecha, garantindo que o mundo permaneça em segurança.
Na cena que antecede os créditos finais, o Exército dos Estados Unidos chega ao local, tendo recebido uma carta de Eugene anteriormente pedindo sua ajuda contra os monstros. Quando o confuso General não consegue entender a situação, Sean dá um passo à frente e apresenta ao homem seu cartão de visita, identificando-se e aos amigos como "O Esquadrão Monstro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.