sábado, 13 de março de 2021

[Terceira parte] - As enrascadas das videolocadoras.

 


















Vários meses após os eventos de A Mosca, Verônica Quaife dá à luz um saco larval e morre em choque. O saco se abre para revelar um menino aparentemente normal. Anton Bartok, o proprietário da empresa que financiou os experimentos de teletransporte de Seth Brundle, adota a criança e a chama de Martin. Martin cresceu em um ambiente clínico. Sua maturidade física e mental é altamente acelerada e ele possui um intelecto de nível genial, reflexos incríveis e não precisa dormir. Ele sabe que está envelhecendo mais rápido do que um ser humano normal, mas não sabe a verdadeira causa, pois soube que seu pai morreu da mesma doença de envelhecimento precoce.

Aos três anos, Martin tem o físico de um menino de 10 anos e freqüentemente foge para explorar o complexo de Bartok. Ele encontra uma sala contendo animais de laboratório e faz amizade com um cachorro. Na noite seguinte, ele traz comida, mas descobre que está faltando. Ele entra em uma cabine de observação com vista para a baía 17. Lá, os cientistas remontaram os telépodes de Brundle, mas não conseguiram duplicar a programação que os permitiu teletransportar indivíduos vivos. Uma tentativa de teletransportar o cão falha, deixando-o terrivelmente deformado. Isso mutila um dos cientistas, aterrorizando o jovem Martin. Dois anos depois, o corpo de Martin amadureceu e se tornou o de um homem de 25 anos. Em seu quinto aniversário, Bartok presenteou Martin com um bangalô na propriedade de Bartok. Ele também oferece um emprego a Martin: consertar os telépodes de seu pai. Ele se desculpa pelo cachorro e garante a Martin que seu sofrimento foi breve. Quando Martin está desconfortável com a proposta, Bartok mostra a ele as fitas de vídeo de Verônica Quaife, que documentam o progresso de Seth Brundle com os Telépodes. Vendo seu pai descrever como os Telépodes ostensivamente melhoraram e energizaram seu corpo, Martin aceita a proposta de Bartok.

Enquanto trabalha nos Telépodes, Martin faz amizade com uma funcionária, Beth Logan. Beth convida Martin para uma festa na divisão de espécimes, onde ele descobre que o cão mutante ainda é mantido vivo e estudado. Pensando que Beth está ciente da prisão do cão, Martin discute com ela, sai da festa e vai para o cercado do animal. O cão deformado, com dores terríveis, ainda se lembra de Martin (reconhecendo-o apesar de seu crescimento), e ele o sacrifica em lágrimas com clorofórmio. Martin se reconcilia com Beth e se recompõe no momento "eureca" de seu pai, quando percebe que o computador dos Telépodes precisa ser criativo para analisar a carne viva. Martin mostra a Beth seus Telépodes aperfeiçoados ao teletransportar um gatinho sem machucar. Eles se tornam amantes, mas Martin mostra sinais de sua eventual mutação em um híbrido humano-mosca. Martin inventa uma cura potencial para sua condição, que envolve a troca de seus genes mutantes por genes humanos saudáveis. Martin bota essa ideia em prática ao perceber que a outra pessoa estaria sujeita a uma grotesca desfiguração genética.

Eventualmente, Martin descobre que Bartok escondeu câmeras em seu bangalô. Martin invade a sala de registros de Bartok, onde descobre o verdadeiro destino de seu pai. Bartok confronta Martin e explica que ele está esperando por sua mutação inevitável. Ele revela seu plano de usar o corpo de Martin e o potencial dos Telépodes para manipulação genética com fins lucrativos. Os genes de insetos de Martin despertam completamente e sua transformação em um híbrido de inseto humano começa, e ele escapa das Indústrias Bartok. Bartok não pode usar os Telépodes, pois eles estão bloqueados por uma senha. Martin também instalou um vírus de computador que apagará a programação dos Telépodes se a senha errada for digitada. Bartok ordena uma busca por Martin.

Martin vai até Beth e explica a situação, e os dois fogem. Eles visitam o velho confidente de Verônica Quaife, Stathis Borans (insinuado ter sido informado de que o bebê de Brundle morreu no parto junto com Verônica), que confirma para Martin que os Telépodes são sua única chance de cura. Eles continuam correndo, mas as mudanças físicas e emocionais de Martin tornam-se demais para Beth aguentar, e ela acaba entregando os dois a Bartok. Sem revelar a senha, Martin fica envolto em um casulo. Bartok interroga Beth pela senha. Pouco depois, o Martin totalmente transformado emerge de seu casulo e invade a baía 17. Ele agarra Bartok, força-o a digitar a senha, "Pai", e arrasta Bartok e ele mesmo para um Telépode. Martin gesticula para que Beth ative a sequência de troca de genes e Beth obedece. Quando ele e Bartok emergem, Martin é restaurado a uma forma totalmente humana. Bartok é transformado em uma monstruosidade deformada e acaba sendo mantido no mesmo recinto que o cão mutante. Quando ele começa a comer restos do prato do cachorro, Bartok avista uma única mosca doméstica sentada na borda do prato.






































Adso de Melk conta como, em 1327, como um jovem noviço franciscano (um beneditino no romance), ele e seu mentor, o frade franciscano Guilherme de Baskerville, viajaram para uma abadia beneditina no norte da Itália, onde os franciscanos debateriam com emissários papais a pobreza de Cristo. A abadia possui um famoso scriptorium onde os escribas copiam, traduzem ou iluminam livros. O monge Adelmo de Otranto - um jovem mas famoso iluminador de manuscritos - foi encontrado morto de forma suspeita em uma encosta abaixo de uma torre com apenas uma janela que não pode ser aberta. O abade busca a ajuda de William, que é conhecido por seus poderes dedutivos. William é relutantemente atraído pelo desafio intelectual e seu desejo de refutar os medos de um culpado demoníaco. William também teme que o abade convoque oficiais da Inquisição se o mistério permanecer sem solução. 

William rapidamente deduz que Adelmo cometeu suicídio, tendo pulado de uma torre próxima com janela, e que a inclinação da colina fez com que o corpo rolasse abaixo da outra torre. A solução de William brevemente acalma os temores dos monges, até que outro monge é encontrado morto, ameaçadoramente flutuando em um tanque de sangue de porco. A vítima é Venantius, tradutor do grego e o último homem a falar com Adelmo. O cadáver tem manchas pretas no dedo e na língua. A morte do tradutor reacende os temores dos monges de um culpado sobrenatural, medos são reforçados quando o santo frade fransciscano Ubertino de Casale avisa que as mortes se assemelham a sinais mencionados no Livro do Apocalipse. No scriptorium, William inspeciona a mesa de Adelmo, mas é bloqueado pelo irmão Berengar, o bibliotecário assistente. O irmão Malachia, o bibliotecário-chefe, nega a William acesso ao resto do prédio.

William encontra Salvatore, um corcunda demente, e seu protetor, Remigio da Varagine, o adega. William deduz que ambos eram dulcinitas, membros de uma seita herética e militante que acredita que o clero deve ser empobrecido. William não suspeita de assassinato porque os Dulcinites têm como alvo bispos ricos, não monges pobres. No entanto, o passado de Remigio dá a William uma vantagem em aprender os segredos da abadia. Salvatore diz a William que Adelmo cruzou com Venantius na noite em que Adelmo morreu. Enquanto isso, Adso encontra uma bela camponesa semif-eral que se esgueirou para a abadia para trocar favores sexuais por comida e é seduzida por ela.

Voltando naquela noite para a mesa de Venantius, William encontra um livro em grego e um pergaminho com escrita grega, manchas de uma cor misturada por Adelmo para iluminar livros e símbolos crípticos escritos por um homem canhoto usando tinta invisível. Berengar entra furtivamente no scriptorium escuro, distrai William e rouba o livro.

Mais tarde, Berengar é encontrado afogado em uma banheira e com manchas semelhantes às de Venantius. William narra suas conclusões de que a morte de Adelmo foi de fato suicídio, por ceder aos pedidos de Berengar por favores homossexuais. Venantius recebeu um pergaminho de Adelmo antes da morte de Adelmo, e Berengar é o único homem canhoto na abadia. William teoriza que o tradutor transcreveu as notas gregas no pergaminho de um livro, e que o livro é de alguma forma responsável pelas mortes. O abade não se convence e, queimando o pergaminho, informa a Guilherme que a Inquisição - na pessoa de Bernardo Gui, um antigo adversário de Guilherme - já foi convocada.

Determinado a resolver o mistério antes que Gui chegue, William e Adso descobrem uma vasta biblioteca oculta acima do scriptorium. William suspeita que a abadia escondeu os livros porque muito de seu conteúdo vem de filósofos pagãos. Gui encontra Salvatore e a camponesa brigando por um galo preto na presença de um gato preto. Para Gui, esta é uma prova irrefutável de bruxaria, e ele tortura Salvatore para uma falsa confissão. Particularmente, William revela sua conexão com Gui e seu próprio passado como inquisidor de Adso. Anos antes, Bernardo Gui exigia que William condenasse um homem cujo único crime foi traduzir um livro grego que conflitava com as Escrituras. No final das contas, Gui prendeu William e torturou para mudar seu veredicto, com o tradutor sendo queimado na fogueira.

Quando os irmãos franciscanos de Guilherme e os delegados papais chegam, o debate começa. Logo, o herbanário da abadia encontra um livro escrito em grego em seu dispensário e é ouvido dizendo isso a William. O herbalista retorna ao seu dispensário, apenas para ser assassinado por uma figura encapuzada.

Pouco depois, Malachia avisa Remigio para escapar, já que Salvatore revelou sua história dulcinita. Depois que Remigio tenta escapar, Malachia limpa o sangue de seus próprios sapatos, revelando que foi ele quem assassinou o herbanário. Antes que Remigio pudesse escapar da abadia, ele é pego pelos guardas de Bernardo Gui. Ao saber do passado dulcinito de Remigio, Gui o prende pelos assassinatos e leva Remigio, Salvatore e a garota a um tribunal. Lembrando de William, Gui o escolhe para juntar-se ao abade como juiz do tribunal. No julgamento, Remigio admite orgulhosamente seu passado, mas nega ter matado alguém na abadia. Enquanto o abade rapidamente condena Remigio por assassinato, William aponta que os assassinatos estão ligados ao livro grego, que Remigio não pôde ler, e avisa que a execução de Remigio não vai acabar com os assassinatos. Sob as ameaças de tortura de Gui, no entanto, Remigio "confessa" invocando falsamente o Diabo. Gui faz com que os prisioneiros sejam queimados na fogueira, enquanto William, tendo "recaída", será levado para Avignon. Os delegados papais condenam os franciscanos pela obstinação de Guilherme e encerram o debate.

Enquanto os monges se preparam para queimar os prisioneiros de Gui, Malachia é encontrado morrendo, com manchas pretas em sua língua e em seu dedo. Embora a morte de Malachia justifique o aviso de William, Gui toma isso como prova de que William é o assassino e ordena sua prisão. Fugindo dos guardas de Gui, William e Adso voltam a entrar na biblioteca secreta e ficam cara a cara com o Venerável Jorge, o morador mais antigo da abadia. Depois de decifrar as falas do pergaminho do tradutor, Guilherme exige que Jorge entregue o livro que os defuntos andavam lendo: o Segundo Livro da Poética da Comédia de Aristóteles. Jorge odeia o riso, pensando que prejudica a fé em Deus, e um livro sobre o riso escrito por Arisóteles só vai trazer risos aos sábios e prejudicar a fé entre os eruditos. Para evitar isso, Jorge matou quem lera o livro envenenando suas páginas. Jorge dá o livro para William, pensando que ele também vai sofrer o veneno. Quando William revela que está de luvas, Jorge agarra o livro, inicia um incêndio que rapidamente engolfa a biblioteca. William fica para trás, tentando salvar alguns dos livros e encorajando Adso a ir embora. Jorge se mata consumindo as páginas cobertas de veneno.

Vendo o incêndio, os monges abandonam os prisioneiros, permitindo que os camponeses locais salvem a menina, embora Salvatore e Remigio morram. Adso persegue Gui, que consegue escapar dele, mas os camponeses empurram sua carroça de um penhasco, empalando-o. Conforme William e Adso partem, Adso encontra a garota, parando por alguns segundos, mas eventualmente escolhe ir com William. O muito mais velho Adso afirma que nunca se arrependeu de sua decisão, pois aprendeu muito mais coisas com William antes de seus caminhos se separarem. Ele também diz que a garota foi o único amor terreno de sua vida, mas ele nunca soube o nome dela.






































Harry Tasker leva uma vida dupla: para sua esposa Helen e sua filha Dana, ele é um entediante vendedor de computadores que costuma viajar a negócios, enquanto na verdade ele é um agente secreto de uma agência antiterrorista dos Estados Unidos chamada Setor Omega, cujo lema é "A última linha de defesa". Harry e seus colegas agentes Albert "Gib" Gibson e Faisil se infiltram em um partido na Suíça, onde ficam sabendo da existência de um grupo terrorista conhecido como "Jihad Carmesim", liderado por Salim Abu Aziz. Harry suspeita que a negociante de antiguidades americana Juno Skinner tem ligações com Aziz e a visita disfarçada como consultora de arte corporativa. Suspeito, Aziz e seus homens tentam matá-lo, mas Harry os repele e perde Aziz em uma perseguição; como resultado, ele perde a festa de aniversário que sua esposa e filha organizaram para ele.

Harry vai ao escritório de Helen no dia seguinte para surpreendê-la para o almoço, mas a ouve conversando com um homem chamado Simon. Temendo que Helen esteja tendo um caso, ele usa os recursos do Setor Omega para descobrir que Simon é um vendedor de carros usados, que finge ser um agente secreto para flertar com Helen. Harry e outros agentes Omega, disfarçados, sequestram Helen e assustam Simon para que fique longe dela. Usando um dispositivo de mascaramento de voz, Harry interroga Helen e descobre que, devido à sua ausência constante, ela está desesperadamente em busca de aventura. Harry, portanto, organiza para Helen participar de uma missão de espionagem encenada, onde ela deve seduzir uma figura misteriosa (que na verdade é o próprio Harry) e plantar uma escuta em seu quarto de hotel. Os homens de Aziz entram repentinamente, sequestram o casal e os levam para uma ilha em Florida Keys.

Aziz revela que contrabandeou ogivas nucleares MIRV roubadas para o país por meio de estátuas antigas enviadas por Juno e ameaça detoná-las nas principais cidades dos EUA, a menos que os militares dos EUA deixem o Golfo Pérsico. Ele também instalou uma das ogivas na ilha, com a intenção de detoná-la após a partida, para mostrar ao governo seu compromisso. Aziz ordena que o casal seja torturado; Harry recebe um soro da verdade e finalmente confessa sua vida dupla para Helen. Eles escapam para assistir enquanto as ogivas são carregadas nos veículos. Harry deixa Helen se esconder enquanto ataca os homens de Aziz, mas Helen é capturada por Juno e levada com o comboio na Rodovia Ultramarina. Harry é resgatado por agentes Omega e persegue o comboio, enviando dois jatos de Harrier da Marinha para detê-lo, destruindo parte da ponte Seven Mile. Harry resgata Helen da limusine de Juno antes que ela caia no oceano abaixo, matando Juno.

Ao retornar em segurança ao continente, a ogiva deixada na ilha detona para o público ver. Harry então descobre que Aziz e seus homens assumiram o controle de um arranha-céu no centro de Miami e sequestraram Dana, ameaçando detonar a única bomba restante. Harry comanda um dos Harriers para resgatar sua filha. Faisal posa como parte de uma equipe de notícias solicitada por Aziz, proporcionando distração suficiente para Dana roubar a chave de controle de mísseis e fugir da sala. Aziz persegue Dana em um guindaste de torre quando Harry chega. Harry é capaz de resgatar Dana, e depois de uma luta tensa com Aziz, Harry finalmente o pega na armadilha de um dos mísseis do avião, que Harry atira em um helicóptero terrorista, matando Aziz e os restos de sua gangue terrorista. Harry, Helen e Dana são então reunidos em segurança. Um ano depois, a integridade da família Tasker foi restaurada e Helen se tornou outra agente do Setor Omega. Harry e Helen embarcam em uma nova missão juntos em uma festa formal, onde encontram Simon seduzindo uma das convidadas. Helen e Harry intimidam Simon a fugir, e o filme termina com o casal dançando um tango apaixonado.



















Alguns anos depois de conhecer sua morte em Manhattan, Jason Voorhees ressuscitado retorna ao acampamento Crystal Lake, onde persegue uma mulher solitária. No entanto, a mulher logo é revelada como uma agente disfarçada do FBI e atrai Jason para uma emboscada, onde ele é baleado e destruído por agentes fortemente armados do FBI e da SWAT. Os restos mortais de Jason são enviados para um necrotério, onde seu coração ainda batendo induz o legista a comê-lo, permitindo que a alma do assassino o possua. Jason, no corpo do legista, escapa do necrotério, matando outro legista e dois guardas do FBI.

Em Crystal Lake, Jason encontra três adolescentes festeiros e os mata. Quando dois policiais são chamados para investigar os assassinatos, Jason mata um deles e possui o outro. Enquanto isso, o caçador de recompensas Creighton Duke descobre que apenas membros da linhagem de Jason podem realmente matá-lo, e ele retornará ao seu estado original, quase invencível, se possuir um membro da família. Os únicos parentes vivos de Jason são sua meia-irmã Diana Kimble, sua filha Jessica, e Stephanie, a filha pequena de Jessica e Steven Freeman.

Jason vai até a casa de Diana, onde Steven invade e o ataca. No caos, Diana é morta e Jason escapa. Steven é culpado pelo assassinato de Diana e é preso, antes de conhecer Duke, que revela a relação de Jessica com Jason. Determinado a chegar até Jessica antes de Jason, Steven foge da prisão. Enquanto isso, Jessica está namorando o repórter de TV tabloide Robert Campbell. Steven vai à casa dos Voorhees para encontrar evidências para convencer Jessica, mas cai em meio a tábuas podres. Robert entra na sala do andar de cima e recebe um telefonema que revela que ele está tentando "apimentar" as avaliações de seu programa, colocando ênfase no retorno de Jason da morte, tendo roubado o corpo de Diana do necrotério por esse motivo. Jason irrompe e transfere seu coração para Robert, enquanto o corpo que ele deixou derrete. Jason sai com Steven em sua perseguição e tenta possuir Jessica para renascer, mas é interrompido por Steven, que o atinge e leva Jessica para seu carro. Steven temporariamente paralisa Jason atropelando-o. Quando ele tenta explicar a situação para Jéssica, ela não acredita nele e o joga para fora do carro, antes de ir para a delegacia.

Jason chega na delegacia e mata todos os policiais em seu caminho para Jessica, a quem ele quase possui antes de Steven pará-lo novamente; o caos permite que Duke escape de sua cela. Agora acreditando em Steven, Jessica vai com ele até a lanchonete para resgatar Stephanie antes que Jason o faça. Quando Jason chega, ele é atacado pelos donos da loja, a quem ele mata, junto com a garçonete Vicki Sanders, que conseguiu atirar nele com uma espingarda e empalá-lo com uma barra de ferro. Jessica e Steven descobrem um bilhete de Duke, dizendo-lhes que ele está com Stephanie e exigindo que Jessica o encontre sozinha na casa dos Voorhees.

Jessica conhece Duke e recebe uma adaga mística que ela pode usar para matar Jason permanentemente. Um policial entra na lanchonete onde Robert, possuído, transfere seu coração para ele. Duke cai no chão e Jessica é confrontada por Landis e Randy. Landis é acidentalmente morto com a adaga, que Jessica solta. Jason, possuindo Randy, tenta renascer através de Stephanie, mas Steven chega e corta seu pescoço com um facão. O coração de Jason, que cresceu e se tornou uma criança demoníaca, rasteja para fora do pescoço de Randy. Steven e Jessica puxam Duke para fora do porão enquanto o coração de Jason descobre o corpo de Diana e desliza em seu orifício vaginal, permitindo que ele renasça.

Enquanto Steven e Jessica tentam recuperar a adaga, Duke distrai Jason e é morto com um abraço de urso. Jason volta sua atenção para Jessica antes que Steven o ataque. Os dois lutam enquanto Jessica recupera a adaga e esfaqueia Jason no peito quando ele está prestes a matar Steven. Conforme as almas que Jason acumulou ao longo do tempo são liberadas, mãos demoníacas explodem do chão e puxam Jason para o Inferno. Jason tenta levar Steven com ele, mas Jessica o salva. Steven e Jessica então se reconciliam e saem para o nascer do sol com seu bebê. Mais tarde, um cachorro desenterra a máscara de Jason enquanto cavava na terra. A mão enluvada de Freddy Krueger sai da terra e puxa a máscara de Jason para o Inferno.






































Em Hong Kong, o pai de Bruce Lee, Lee Hoi-chuen, acorda de um pesadelo sobre um fantasma, conhecido como Demônio, que assombra seu filho. Posteriormente, ele o matriculou no treinamento de artes marciais chinesas com o instrutor Yip Man. Como um jovem adulto, Bruce luta com marinheiros britânicos que estão assediando uma jovem chinesa, o que faz com que ele tenha que deixar Hong Kong. Seu pai insiste que ele vá para os Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, Bruce trabalha como lavador de pratos em um restaurante chinês até se envolver em uma briga com quatro dos cozinheiros. O dono do restaurante o despede, mas também lhe empresta dinheiro e o incentiva a fazer faculdade. Enquanto estudava filosofia na faculdade, Bruce começa a dar aulas de artes marciais, onde conhece Linda, uma americana branca. Bruce se casa com Linda desafiando sua mãe racista, Vivian. Linda sugere que Bruce crie uma escola de artes marciais, mas seus colegas chineses exigem que ele treine apenas chineses. Quando Bruce se recusa, eles o desafiam a resolver a questão em combate. Bruce derrota um desafiante chamado Johnny Sun em um duelo secreto e sem regras, mas Johnny ataca Bruce depois que ele admitiu a derrota, e Bruce sofre uma lesão debilitante nas costas. Enquanto Bruce está temporariamente paralisado, Linda o ajuda a escrever o livro de artes marciais Tao of Jeet Kune Do. Linda dá à luz seu primeiro filho, Brandon, e o casal se reconcilia com sua mãe.

Alguns meses depois, durante um torneio de artes marciais de Ed Parker, Johnny desafia Bruce para uma revanche. Bruce derrota Johnny, ganhando o respeito do público. Bruce não sabe que Johnny ficou aleijado por causa dos ferimentos na luta. Após o duelo, Bill Krieger, que mais tarde se tornaria o empresário de Bruce, oferece a ele o papel de Kato na série de televisão O Besouro Verde. Bruce e Krieger também criaram a ideia para a série de televisão Kung Fu, concordando que Bruce fará o papel principal. Em uma festa do elenco, Linda diz que está grávida de seu segundo filho (agora filha), Shannon. Pouco depois, o cancelamento de Besouro Verde é anunciado. Mais tarde, Kung Fu foi para a televisão, mas para a frustração de Bruce, estrelou o ator branco David Carradine. Bruce acredita que Krieger o traiu.

Bruce retorna a Hong Kong para o funeral de seu pai. Philip Tan, um produtor de cinema de Hong Kong, contrata Bruce para estrelar o filme O Dragão Chinês. Durante a filmagem da cena final, o irmão de Johnny, Luke, ataca Bruce em vingança pela derrota humilhante de Johnny e subsequente deficiência; Bruce vence a luta. O Dragão Chinês é um sucesso e Bruce faz vários outros filmes, trabalhando como ator, diretor e editor. Isso causa uma cisão entre Bruce e Linda, já que Linda deseja retornar aos Estados Unidos. Krieger oferece a Bruce a chance de trabalhar em um filme de grande orçamento de Hollywood, com o qual Bruce concorda, em parte devido ao desejo de Linda de voltar para casa.

No 32º dia da filmagens, Operação Dragão, durante a sequência da "sala dos espelhos", Bruce tem uma visão aterrorizante do Demônio que tem assombrado seus sonhos e os de seu pai. Desta vez, depois de ser espancado e mostrado seu próprio túmulo, Bruce vê seu filho pedindo a Bruce que o salve. O Demônio persegue Brandon, estimulando Bruce a lutar, salvar Brandon e quebrar o pescoço do Demônio com um par de Nunchaku. Mais tarde, Bruce filma outra cena de Operação Dragão, o filme que o tornaria uma estrela internacional. Em uma narração, Linda conta ao público que Bruce entrou em um coma misterioso e morreu pouco antes do lançamento do filme, e diz que embora muitas pessoas desejem falar sobre como ele morreu, ela prefere se lembrar de como ele viveu.






































O industrial John Hammond criou um parque temático de dinossauros clonados, Jurassic Park, na Isla Nublar, uma ilha fictícia na costa da Costa Rica. Depois que um manipulador de dinossauros é morto por um Velociraptor, os investidores do parque, representados pelo advogado Donald Gennaro, exigem que especialistas visitem o parque e atestem sua segurança. Gennaro convida o matemático e teórico do caos Ian Malcolm, enquanto Hammond convida o paleontólogo Dr. Alan Grant e a paleobotânica Dra. Ellie Sattler. Ao chegar, o grupo fica chocado ao ver um Brachiosaurus vivo.

No centro de visitantes do parque, o grupo descobre que a clonagem foi realizada com a extração de DNA de dinossauros de mosquitos pré-históricos preservados em âmbar. O DNA das rãs foi usado para preencher lacunas no genoma dos dinossauros e, para evitar a reprodução, todos os dinossauros foram tornados fêmeas por manipulação direta dos cromossomos. O grupo testemunha a eclosão de um Velociraptor bebê e visita o recinto raptor. Durante o almoço, o grupo debate a ética da clonagem e a criação do parque; Malcolm alerta sobre as implicações da engenharia genética e zomba da conceitualização do parque, dizendo que ele inevitavelmente entrará em colapso.

O grupo é acompanhado pelos netos de Hammond, Lex e Tim Murphy, para um passeio pelo parque, enquanto Hammond supervisiona o passeio da sala de controle. O passeio não sai como planejado, com a maioria dos dinossauros não aparecendo e o grupo encontrando um Triceratops doente; é interrompido quando uma tempestade tropical se aproxima da Isla Nublar. A maioria dos funcionários do parque parte para o continente em um barco enquanto os visitantes retornam aos seus veículos elétricos de turismo, exceto Sattler, que fica com o veterinário do parque para estudar o Triceratops.

O programador de computador líder descontente de Jurassic Park, Dennis Nedry, foi subornado por Dodgson, um homem que trabalhava para o rival corporativo de Hammond, para roubar embriões de dinossauro fertilizados. Nedry desativa o sistema de segurança do parque para ter acesso à sala de armazenamento de embriões e armazena os embriões em um recipiente disfarçado de lata de creme de barbear. A sabotagem de Nedry também corta a energia dos veículos de turismo, encalhando-os quando se aproximam do paddock do Tyrannosaurus rex. A maioria das cercas elétricas do parque também está desativada, permitindo que o tiranossauro escape e ataque o grupo. Depois que o Tiranossauro vira um veículo de turismo, ele fere Malcolm e devora Gennaro, enquanto Grant, Lex e Tim escapam. Em seu caminho para entregar os embriões nas docas da ilha, Nedry se perde na chuva, bate seu Jeep Wrangler e é morto por um Dilophosaurus.

Sattler ajuda o guarda florestal, Robert Muldoon, a procurar sobreviventes; eles recuperam um Malcolm ferido, mas são expulsos pelo tiranossauro que retorna antes que eles possam encontrar Grant, Tim e Lex, que se abrigam no topo de uma árvore e encontram um Brachiosaurus. Esses três descobrem mais tarde as cascas quebradas de ovos de dinossauros, e Grant conclui que os dinossauros têm se reproduzido, o que ocorreu por causa de seu DNA de rã - algumas rãs da África Ocidental podem mudar de sexo em um ambiente de sexo único, permitindo que os dinossauros o façam também.

Incapaz de decifrar o código de Nedry para reativar o sistema de segurança, Hammond e o engenheiro-chefe Ray Arnold reinicializaram o sistema do parque. O grupo desliga a rede do parque e se retira para um bunker de emergência, enquanto Arnold segue para um galpão de manutenção para completar o processo de reinicialização. Quando Arnold não consegue retornar, Sattler e Muldoon vão para o galpão. Eles descobrem que o desligamento desativou as cercas restantes e liberou os Velociraptors. Muldoon distrai os raptores, enquanto Sattler vai ligar a energia novamente, antes de ser atacado por um raptor e descobrir o braço decepado de Arnold. Enquanto isso, Muldoon é pego de surpresa e morto pelos outros dois raptores.

Grant, Tim e Lex chegam ao centro de visitantes. Grant sai para procurar Sattler, deixando Tim e Lex dentro. Tim e Lex são perseguidos pelos raptores em uma cozinha, mas eles escapam e se juntam a Grant e Sattler, que retornaram. O grupo chega à sala de controle e Lex usa um computador para restaurar a energia do parque, permitindo que liguem para Hammond, que pede ajuda. Enquanto tentam escapar pela entrada da frente, eles são encurralados pelos raptores, mas escapam quando o Tiranossauro aparece e mata os raptores. Hammond chega em um jipe ​​com Malcolm, e o grupo embarca em um helicóptero para deixar a ilha.






































A Dra. Jane Tiptree saiu da vida pública para conduzir pesquisas isoladas para a Eunice Corporation. A DARPA desconfia de seu trabalho com galinhas geneticamente modificadas, mas não pode interferir legalmente em sua pesquisa. Durante o transporte, uma das galinhas de Tiptree choca uma criatura reptiliana que mata o motorista e foge. Enquanto isso, perto de seu laboratório na pequena cidade de Climax, Nevada, a população começa a sofrer de uma doença misteriosa com sintomas semelhantes aos da gripe.

Em uma pedreira vizinha de propriedade de Eunice, o vigia Doc Smith protege o equipamento de escavação de ambientalistas. Ele relata um invasor, Ann Thrush, mas o xerife Fowler está investigando uma série de assassinatos horríveis, perpetrados pela criatura desaparecida de Tiptree, um Deinonychus. Entre as vítimas está a filha do empregado de Eunice, Jesse Paloma, mas antes que ele levante qualquer suspeita para sua pesquisa, Tiptree o atrai para um cercado de dinossauro protegido por laser, onde um Tyrannosaurus rex adulto o devora.

Apesar das mortes, Thrush e um grupo de ativistas se algemam ao equipamento de escavação em uma forma de protesto. Eles são encontrados pelo Deinonychus e todos, exceto Thrush, são massacrados. Ainda em choque, Thrush é trazido de volta por Doc para seu trailer, onde ela sobrevive a outro ataque da criatura. Doc descobre um caminhão com dois cadáveres pertencentes a Eunice e contata Tiptree no rádio do veículo, deduzindo que a criatura se originou de suas instalações. Ao se aproximar do laboratório, Fowler descobre um embrião de dinossauro em uma caixa de ovos e o leva para investigação.

Doc se infiltra no laboratório de Tiptree e, sob a mira de uma arma, ela revela seus assuntos de experimento para ele. A misteriosa doença da cidade é causada por ovos de galinha infectados, que contêm um vírus letal transportado pelo ar e engravidam mulheres com embriões de dinossauro. Seu objetivo é exterminar a raça humana, que Tiptree considera desastrosa, e permitir que os dinossauros repovoem a Terra. Notícias das mortes da cidade chegam aos patrocinadores de Eunice, que a rastreiam até Tiptree. Em resposta, o governo coloca a comunidade em quarentena e resolve matar todos os civis - infectados ou não - à vista.

Com a doença se espalhando rapidamente, Fowler responde a um distúrbio em um canil. Ele confronta o Deinônico, mas tanto ele quanto a criatura sofrem ferimentos fatais. Funcionários do governo, em um abrigo subterrâneo seguro, também começam a planejar o repovoamento da raça humana em resposta ao vírus; eles imaginam uma nova ordem social progredida por políticas estritas de fertilização e úteros artificiais. No laboratório, Doc tenta escapar com uma cura para a doença e por engano entra no cercado dos dinossauros. Tiptree libera o T. rex que persegue Doc para fora da instalação. Infectada, Tiptree dá à luz um dinossauro e sucumbe à doença.

Doc retorna para Thrush, que foi exposto à doença. O T. rex entra na pedreira onde Doc luta contra a criatura usando uma retroescavadeira, empalando e matando a criatura com a ajuda de Thrush. Depois de injetar o soro nela, Doc é morto por soldados do governo alertados de sua presença, e ambos os corpos dele e de Thrush são queimados.






































Dois homens presos se unem por vários anos, encontrando consolo e eventual redenção por meio de atos de decência comum.



 


































Um jovem casal irlandês foge para os Estados Unidos, mas depois luta para obter terras e prosperar livremente.






































Um gângster tenta cumprir a promessa que fez ao pai moribundo: que desistiria de sua vida de crime e "seguiria em frente".






































Uma garota descobre que é forçada a aprender sobre a etiqueta de cortejar o sexo oposto quando ela finalmente conhece o Sr. Certo.






































Um ex-boxeador que se tornou agente do Serviço Secreto é designado para proteger o filho do presidente, que parece determinado a dificultar a vida de seu novo protetor.






































Quando um belo estranho leva o hacker de computador Neo a um submundo proibido, ele descobre a verdade chocante - a vida que ele conhece é o engano elaborado de uma inteligência cibernética do mal.




















Um mensageiro de dados, literalmente carregando um pacote de dados dentro de sua cabeça, deve entregá-lo antes que morra devido ao fardo ou seja morto pela Yakuza.

















Paródia de "Rambo" em que Topper Harley lidera uma equipe de resgate ao Iraque para salvar prisioneiros de guerra iraquianos e todas as suas equipes de resgate anteriores.




















O Cavaleiro das Trevas de Gotham City começa sua guerra contra o crime com seu primeiro grande inimigo sendo Jack Napier, um criminoso que se torna o palhaço homicida Coringa.


















Na Polônia ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, o industrial Oskar Schindler gradualmente se preocupa com sua força de trabalho judia depois de testemunhar sua perseguição pelos nazistas.






































O escritor Roger Cobb é um homem problemático: ele e sua esposa se separaram, seu único filho Jimmy desapareceu sem deixar vestígios e sua tia cometeu suicídio por enforcamento. Além de tudo, ele foi pressionado por sua editora a escrever outro livro. Para desgosto de seus fãs e editor, Roger planeja um romance baseado em suas experiências na Guerra do Vietnã, em vez de outra história de terror, como uma forma de se purificar dos horrores que experimentou enquanto esteve lá.

Após o funeral da tia, Roger decide morar dentro de sua casa para escrever, em vez de vendê-la, conforme recomendação do procurador. Depois de se mudar, Roger começa a ter pesadelos gráficos poderosos, incluindo pensamentos sobre seu camarada, Big Ben, que morreu no Vietnã. Além disso, fenômenos estranhos surgem da casa, assombrando-o em suas horas de vigília. Ele tenta comunicar seus medos ao seu vizinho Harold Gorton, que apenas pensa que Roger é louco.

Uma noite, enquanto investigava um barulho vindo do quarto de sua tia, Roger é atacado por um monstro deformado dentro do armário. Logo, mais ataques ocorrem: ferramentas de jardim levitando o atacam, sua esposa aparece e se transforma em uma criatura horrível semelhante a uma bruxa para atacá-lo e criaturas gremlin tentam sequestrar o filho de uma vizinha que Roger está relutantemente tomando conta. Eventualmente, o autor descobre uma entrada em um outro mundo sinistro através do armário de remédios do banheiro e é puxado para a escuridão, onde ele acidentalmente localiza seu filho perdido Jimmy.

Roger consegue escapar com Jimmy, mas logo é confrontado por um Big Ben morto-vivo que quer vingança contra ele; Ben foi feito prisioneiro e torturado antes de morrer, e ele culpa Roger por não matá-lo antes que ele pudesse ser capturado pelo inimigo. Roger confronta Ben, não tendo mais medo de seus medos, e o destrói com uma granada enquanto ele e seu filho escapam da casa em chamas. No final, ele olha triunfantemente para trás, para a casa enquanto recupera o controle de sua vida e se reúne com sua esposa e filho.




















O físico Dr. Lionel Barrett é convocado pelo excêntrico milionário Sr. Deutsch para fazer uma investigação sobre "sobrevivência após a morte" "no único lugar onde ainda não foi refutada". Esta é a Casa Belasco, o "Monte Everest das casas mal-assombradas", originalmente de propriedade do notório "Gigante Ruidoso" Emeric Belasco, um milionário pervertido de quase dois metros de altura e suposto assassino, que desapareceu logo após um massacre em sua casa. Acredita-se que a casa seja assombrada por vários espíritos, vítimas dos desejos distorcidos e sádicos de Belasco.

Acompanhando Barrett estão sua esposa, Ann, assim como dois médiuns: a médium mental e ministra espírita Florence Tanner e o médium físico Benjamin Franklin "Ben" Fischer, que é o único sobrevivente de uma investigação conduzida 20 anos antes.

O grupo chega para começar sua investigação uma semana antes da véspera de Natal, e o racionalista Barrett é rudemente cético em relação à crença de Florence em "personalidades sobreviventes", espíritos que assombram o mundo físico, e afirma que não há nada além de energia eletromagnética sem foco na casa. Barrett traz uma máquina que ele desenvolveu, que ele acredita que vai livrar a casa dessa energia.

Embora não seja um médium físico, Florence começa a manifestar fenômenos físicos dentro de casa. Quando, após uma briga com Tanner, Barrett é atacado por forças invisíveis, ele suspeita que Florence pode estar usando a energia da casa contra ele. Enquanto isso, Fischer permanece indiferente, com a mente fechada para a influência da casa, e está lá apenas para receber o cheque de pagamento generoso.

Ann Barrett é submetida a visões eróticas tarde da noite, que parecem ligadas à sua vida sexual sem brilho. Ela desce as escadas e, em aparente transe, tira a roupa e exige que Fischer faça sexo com ela. Ele a golpeia, tirando-a do transe, e ela volta a si, horrorizada e envergonhada. Um segundo incidente ocorre cerca de um dia depois; desta vez, ela está acordada, mas desinibida devido ao álcool. Seu marido chega um momento depois para testemunhar seus avanços para Fischer. Ele está ressentido e rejeita os avisos de Fischer de que a casa está afetando Ann, alegando que "o Sr. Deutsch está desperdiçando um terço de seu dinheiro!" Atingido pela acusação, Fischer baixa seus escudos psíquicos, mas é imediatamente atacado.

Florence está convencida de que uma das "personalidades sobreviventes" é Daniel, o filho atormentado de Belasco, e ela está determinada a provar isso a todo custo. Ela encontra um esqueleto humano acorrentado atrás de uma parede. Acreditando ser Daniel, Florence e Fischer enterram o corpo do lado de fora de casa e Florence realiza um funeral. No entanto, a "personalidade" de Daniel continua a assombrar Florence; ela é arranhada violentamente por um gato possuído. Barrett suspeita que Florence está se mutilando. Na tentativa de colocar Daniel para descansar, Florence se entrega à entidade sexualmente, mas a entidade a brutaliza e possui seu corpo.

A máquina de Barrett está montada. Possuída pelo espírito malévolo, Florence tenta destruí-lo, pensando que isso prejudicaria os espíritos da casa, mas é impedida de causar danos graves. Ela entra na capela, "o coração profano" da casa, na tentativa de alertar os espíritos, mas é esmagada por um crucifixo que cai. Ao morrer, ela deixa um símbolo escrito em seu próprio sangue. Barrett ativa sua máquina, que parece ser eficaz. Fischer vagueia pela casa depois, tentando sentir a energia psíquica; espantado, ele declara o lugar "completamente limpo!" Mas a atividade psíquica violenta logo recomeça, e Barrett é morto.

Fischer decide confrontar a casa e Ann o acompanha, apesar de suas dúvidas. Decifrando a última pista de Florence, Fischer deduz que Belasco é a única entidade que assombra a casa, mascarando a mesma quantidade. Ele provoca Belasco, declarando-o um "filho da p*ta", e que ele não era um "gigante ruidoso", mas sim um "bastardo seco e engraçado" que enganou a todos sobre sua suposta altura. Mesmo quando os objetos começam a se atirar em Fischer, ele continua a desafiar a entidade, desafiando: "Qual era seu tamanho? Um metro e setenta? Um? Eu sei! Aposto que você não tinha nem um metro e meio de altura!" Com isso, tudo fica quieto. Fischer então se concentra, e uma divisória de vidro colorido na capela se estilhaça, revelando uma porta escondida.

Fischer e Ann descobrem uma sala forrada de chumbo, contendo o corpo preservado de Belasco sentado em uma cadeira. Puxando um canivete, Fischer rasga a perna da calça de Belasco, descobrindo seu último segredo: um par de pernas protéticas. Fischer percebe que Belasco teve suas próprias pernas atrofiadas amputadas e que ele usou as próteses com as quais foram substituídas em uma tentativa grotesca de parecer imponente. Belasco também teve a sala especialmente construída forrada com chumbo, pressagiando a descoberta da natureza eletromagnética da vida após a morte.

Com a sala agora aberta, Fischer ativa a máquina de Barrett uma segunda vez, e ele e Ann saem de casa, esperando que Barrett e Florence guiem Belasco para a vida após a morte sem medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.