sábado, 3 de abril de 2021

Videolocadoras.

 




































Em 1979, o Papa envia um padre em uma missão para encontrar e proteger uma garota (Christine York) identificada em Nova York por satanistas como uma escolhida para ser a mãe do filho de Satanás depois de testemunhar um cometa arqueando sobre a lua no Vaticano. No entanto, alguns cavaleiros do Vaticano (liderados por um cardeal corrupto) insistem que ela deve morrer.

No final de 1999, Satã possui um banqueiro de investimentos em um restaurante antes de destruir o restaurante e matar muitos dentro dele. O ex-detetive de polícia Jericho Cane, suicida e alcoólatra, deprimido desde os assassinatos de sua esposa e filha, trabalha para uma empresa de segurança privada e culpa Deus por sua situação. Jericho e seu colega de trabalho Bobby Chicago são designados para proteger o banqueiro possuído. Um padre, Tomás de Aquino, tenta sem sucesso matar o banqueiro. Jericho captura Tomás de Aquino, que diz a Jericó: "Os mil anos se passaram, o anjo negro é libertado de sua prisão" e diz que uma menina é central. Jericho atira em Aquino, que é preso pelo Departamento de Polícia de Nova York. Marge Francis, detetive da polícia de Nova York e ex-colega de Jericho, diz a ele que Tomás de Aquino não tem língua.

Jericho e Bobby investigam por conta própria, indo para o apartamento de Aquino, onde encontram sua língua em uma jarra e mensagens e símbolos escritos em sangue aparente nas paredes. Marge chega, forçando-os a sair, mas revelando que Tomás de Aquino foi treinado no Vaticano e enviado para Nova York antes de desaparecer. Jericho questiona o padre Kovak, um padre que conhecia Aquino. Kovak diz que Tomás de Aquino foi levado à loucura por forças que um ateu não conseguia entender. Satanás entra no hospital de Aquino e o crucifica no teto. Depois de ser derrubado e dado como morto, Tomás de Aquino acorda, pega uma seringa para atacar Jericó, mas é instantaneamente baleado por um dos policiais. Jericho e Chicago veem as palavras em latim e "Cristo em Nova York" gravadas na pele de Aquino e começam a procurar por Christine York.

Jericho e Chicago encontram Christine em seu apartamento, salvando-a dos cavaleiros do Vaticano, e Mabel (a guardiã de Christine) se recusa a deixá-la escapar após a chegada de Satanás. Satan explode a van de Chicago, matando-o e colocando fogo no apartamento, enquanto Mabel ataca Jericho, quase o subjugando com sua força anormal. Jericho consegue derrotá-la na luta, e ele e Christine fogem do apartamento em chamas. Satan mata Mabel por seu fracasso; Marge e outro oficial, ambos revelados como satanistas, dizem a Jericho para entregar Christine. Jericho finge se render antes de matá-los, escapando com Christine, mas Satanás logo ressuscita Marge para reunir os outros satanistas em Nova York. Refugiando-se na igreja, o padre Kovak diz a Jericho e Christine que Satanás deve engravidá-la entre 23h e meia-noite da véspera do Ano Novo para inaugurar o "fim dos dias". Apesar do ceticismo de Jericho, Christine aceita a proteção de Kovak e Jericho volta para seu apartamento.

Satanás então aparece no apartamento de Jericho e tenta tentá-lo a desistir de Christine em troca de ter sua família morta de volta. Jericho resiste às suas tentações e depois de uma luta atira Satanás pela janela de seu apartamento. Tratando de uma lesão sofrida em sua mão, Chicago aparece em seu apartamento logo depois. Cético quanto às suas afirmações de sobrevivência, Jericho atira em Chicago no braço para testar se Satanás voltou ao corpo de Chicago. Cientes de que é Chicago depois que ele sangra normalmente, os dois concordam em resgatar Christine da igreja e colocá-la em segurança.

Na igreja, Jericho chega a tempo de impedir o cardeal e seus cavaleiros de matar Christine, antes que Satanás apareça e mate o clero do Vaticano. Chicago sequestra Christine e trai Jericho, deixando-o para ser espancado por uma multidão de satanistas, revelando que ele está aliado a Satanás. Satanás então crucificou Jericó e deixou-o viver o suficiente para ver o fim dos dias em primeira mão. Depois que Satan vai embora, Kovak subsequentemente encontra e resgata Jericho, e Jericho se arma e rastreia os satanistas até seu covil. Jericho resgata Christine e mata Marge novamente. Jericho consegue persuadir Chicago a lutar contra a influência de Satanás apenas para que Satanás queime Chicago até a morte por quebrar seu acordo. Jericho e Christine escapam do covil em chamas para um túnel do metrô. Satanás aparece nos trilhos e começa a tentar embarcar no trem, matando o maquinista. Jericho separa os dois vagões para fugir dele antes de atirar uma granada contra Satanás, destruindo o vagão em que ele estava. Enquanto eles fogem, Satanás é forçado a abandonar o corpo agora destruído do banqueiro por um novo hospedeiro.

Jericho e Christine fogem para outra igreja, onde ele renova sua fé em Deus e ora por forças. Satanás confronta Jericó como uma enorme criatura alada e o possui. Satanás no corpo de Jericó tenta estuprar Christine, mas Jericho é capaz de resistir a Satanás por tempo suficiente para dizer a Christine para fugir. Jericho então se empala deliberadamente em uma espada que se projeta de uma estátua quebrada do Arcanjo Miguel, sacrificando-se para impedir o plano de Satanás. Ao bater da meia-noite, Deus liberta Jericho e envia Satanás de volta ao inferno enquanto o mundo celebra o novo milênio. Jericho e Christine veem sua esposa e filha esperando por ele na vida após a morte. Jericho morre em paz e Christine, em lágrimas, agradece a ele por salvar sua vida. Em seguida, a polícia e a ambulância chegam para levar o corpo de Jericho.






































O Narrador, um especialista em recall (convocação por parte de fabricante ou distribuidor para que determinado produto lhe seja levado de volta para substituição ou reparo de possíveis ou reais defeitos) de automóveis, não está satisfeito com seu trabalho e seus bens e sofre de insônia crônica. Para curar isso, ele frequenta grupos de apoio, se passando por portador de doenças. Sua felicidade é perturbada quando outra impostora, Marla Singer, começa a frequentar os mesmos grupos. Os dois concordam em dividir os grupos que frequentam.

Em um vôo de volta de uma viagem de negócios, o Narrador conhece o vendedor de sabonetes Tyler Durden. O Narrador volta para casa para encontrar seu apartamento e todos os seus pertences foram destruídos por uma explosão. Desanimado por sua perda material, ele liga para Tyler e eles se encontram em um bar. Tyler diz que ele está preso ao consumismo. No estacionamento, ele pede ao Narrador para bater nele, e eles brigam.

O Narrador se muda para a casa de Tyler, uma grande casa dilapidada em uma área industrial. Eles têm mais brigas fora do bar, o que atrai uma multidão crescente de homens. As lutas seguem para o porão do bar, onde os homens formam o Fight Club, que se reúne rotineiramente.

Marla toma uma overdose de pílulas e liga para o Narrador em busca de ajuda; ele a ignora, mas Tyler vai ao apartamento dela para salvá-la. Eles começam um relacionamento sexual, para grande irritação do Narrador. Tyler avisa o Narrador para nunca falar com Marla sobre ele. O Narrador chantageia seu chefe pelos ativos de sua empresa para apoiar o Clube da Luta e deixa seu emprego.

Mais novos membros ingressam no Clube da Luta, incluindo Robert "Bob" Paulson, um homem com câncer testicular que o Narrador conheceu em um grupo de apoio. Tyler então recruta seus membros para uma nova organização anti-materialista e anti-corporativa, Projeto Mayhem (Destruição), sem o envolvimento do Narrador. O grupo se envolve em atos subversivos de vandalismo, perturbando cada vez mais o Narrador. Depois que o Narrador reclama que Tyler o excluiu, Tyler revela que foi ele quem causou a explosão no condomínio do Narrador.

Quando Paulson é morto pela polícia durante uma operação de sabotagem malsucedida, o Narrador tenta interromper o projeto. Ele segue uma trilha de papel para as cidades que Tyler visitou, descobrindo que o Projeto Mayhem se espalhou por todo o país. Em uma cidade, um membro do projeto se dirige ao Narrador como "Sr. Durden". Confuso, o Narrador liga para Marla e descobre que ela também acredita que ele é Tyler. Tyler aparece em seu quarto de hotel e revela que eles são personalidades dissociadas; o Narrador assumiu a personalidade de Tyler quando ele acreditou que estava dormindo.

O Narrador desmaia. Quando ele retorna para casa, ele descobre os planos de Tyler para apagar dívidas destruindo edifícios que contêm registros de cartão de crédito. Ele pede desculpas a Marla e avisa que ela está em perigo, mas ela está cansada de seu comportamento contraditório e se recusa a ouvir. Ele tenta alertar a polícia, mas os policiais são integrantes do Projeto. Ele tenta desarmar os explosivos em um prédio, mas Tyler o subjuga.

Com Tyler segurando-o sob a mira de uma arma no último andar, o Narrador percebe que, como ele e Tyler são a mesma pessoa, o Narrador está segurando a arma. Ele atira em sua própria boca, atirando em sua bochecha. Tyler morre e o Narrador para de projetá-lo mentalmente. Membros do Projeto Mayhem trazem Marla sequestrada para o prédio. De mãos dadas, o Narrador e Marla assistem enquanto os explosivos detonam, desmoronando edifícios ao redor deles.






































A cena de abertura mostra um menino chamado Telly e uma menina de 12 anos se beijando em uma cama. Sem adultos por perto, Telly, alguns anos mais velha, convence a garota, que é virgem, a fazer sexo com ele. Depois, ele se encontra com seu melhor amigo, Casper, e eles conversam sobre sua experiência sexual. Telly expressa seu desejo de continuar fazendo sexo com garotas virginais. A dupla então entra em uma loja local, onde Casper furta uma loja de 40 onças. garrafa de licor de malte enquanto Telly distrai o caixa. Em busca de drogas, comida e um lugar para passar o tempo, eles se dirigem ao apartamento do amigo Paul, apesar de expressarem não gostar dele no caminho. Assim que chegam à casa de Paul, eles se juntam aos outros garotos para se gabar de suas proezas sexuais, bem como de suas atitudes indiferentes em relação ao sexo desprotegido e às doenças venéreas. Enquanto fazem isso, os meninos fumam maconha enquanto assistem a um vídeo de patinação. Casper inala óxido nitroso de balões, o que Telly considera perigoso.

Do outro lado da cidade, um grupo de garotas, entre elas Ruby e Jennie, está falando sobre sexo. Suas atitudes evidentemente contradizem as dos meninos em muitos tópicos, especialmente sexo oral e o significado das pessoas com quem perderam a virgindade. Ruby e Jennie mencionam que foram recentemente testados para DSTs a pedido de Ruby, embora Jennie só tenha feito o teste para fazer companhia a Ruby. O teste de Ruby é negativo, embora ela tenha tido vários encontros sexuais, muitos deles relações sexuais desprotegidas.

Jennie testou positivo para HIV. Ela diz à enfermeira que fez sexo apenas uma vez, com Telly. Perturbada com seus resultados, Jennie passa o resto do dia tentando encontrar Telly, para impedi-lo de passar o vírus para outra garota. Enquanto isso, Telly e Casper vão até a casa de Telly e roubam dinheiro da mãe de Telly, que está preocupada em cuidar de seu novo bebê.

Eles vão ao Washington Square Park e compram um saquinho de maconha de um rastafári. Eles então se encontram com alguns amigos para conversar e fumar, um dos quais dá um tutorial direto. Durante o hangout, Casper e muitos outros insultam um casal homossexual que passa pelo parque. Ao lado, Telly fala brevemente com Misha, uma garota que não gosta de Casper e o chama de idiota.

Enquanto Casper anda em um skate, ele descuidadamente esbarra em um homem, que com raiva o ameaça e empurra Casper. O homem é atingido na nuca com um skate pelo amigo de Casper, Harold, fazendo-o desmaiar. Vários outros skatistas se juntam a ele, batendo, pisoteando e batendo no homem com seus skates até que ele fique inconsciente por um golpe final de Casper na cabeça.

Enquanto discutem se mataram ou não o homem no parque, Telly e alguns do grupo pegam uma garota de 13 anos chamada Darcy - a virginal irmã mais nova de um conhecido - com quem Telly quer fazer sexo. Ele consegue convencê-la a acompanhá-los a uma piscina pública. As outras garotas se envolvem em beijos e flertes, mas Darcy mostra contenção. Depois, o grupo vai para uma festa sem supervisão na casa de outro amigo, chamado Steven.

Enquanto isso, Jennie vai até o Washington Square Park, onde fala com Misha, que conta a ela sobre o possível paradeiro de Telly em "N.A.S.A.". Quando Jennie chega ao clube, ela se depara com Fidget, um menino raver, que enfia um comprimido em sua boca, que ele diz que deveria fazer o "Special K parecer fraco". A droga acaba sendo um depressivo. Assim que seus efeitos se instalam, Jennie descobre que Telly está na festa na casa de Steven.

Jennie chega na festa apenas para saber que é tarde demais, pois ela descobre que Telly está fazendo sexo com Darcy, expondo-a ao HIV. Emocionalmente esgotada e ainda sob a influência, Jennie chora e desmaia em um sofá entre os outros participantes da festa adormecidos. Casper est*pra Jennie sem proteção enquanto ela dorme, sem saber que está se expondo ao HIV. Outro adolescente na festa foi capaz de testemunhar Casper est*prando Jennie. Com a luz do dia se aproximando, uma voz de Telly explica como o sexo é a única coisa que vale a pena em sua vida. Na manhã seguinte, Casper acorda e diz "Jesus Cristo, o que aconteceu?"






































Um menino chamado Solomon narra os eventos do tornado que devastou a pequena cidade de Xenia, Ohio. Um adolescente mudo, conhecido como Bunny Boy, usa apenas orelhas de coelho rosa, shorts e tênis em um viaduto na chuva.

Tummler, um amigo de Salomon, carrega um gato pela nuca e o afoga em um barril de água. O filme então corta para uma cena diferente com Tummler, em um carro destruído com uma garota. Eles se acariciam e Tummler percebe que há um caroço em um dos seios da garota. Tummler e Solomon então descem uma colina em bicicletas. Na narração, Solomon descreve Tummler como um menino com "uma personalidade maravilhosa", a quem algumas pessoas chamam de "mal absoluto".

Mais tarde, Tummler aponta um rifle de ar para um gato. Solomon o impede de matar o gato, protestando que é um gato doméstico. Eles saem e a câmera segue o gato até a casa de seus donos. O gato é propriedade de três irmãs, duas delas adolescentes e uma pré-púbere. O filme volta para Tummler e Solomon caçando gatos selvagens, que eles entregam a um dono da mercearia local que pretende abatê-los e vendê-los a um restaurante local. O dono da mercearia diz a eles que eles têm um rival no negócio de matar gatos. Tummler e Solomon compram cola na mercearia, que usam para ficar chapados quando bufam.

O filme então corta para uma cena em que dois meninos desbocados vestidos de cowboys destroem coisas em um ferro-velho. Bunny Boy chega e os outros meninos atiram nele "até matá-lo" com armas de fogo. Bunny Boy se finge de morto e os meninos o xingam, remexem em seus bolsos, removem e jogam um de seus sapatos. Eles ficam entediados com isso e deixam Bunny Boy esparramado no chão.

Tummler e Solomon rastreiam um garoto local que está caçando "seus" gatos. O caçador furtivo, chamado Jarrod Wiggley, está envenenando os gatos em vez de atirar neles. Quando Tummler e Solomon invadem a casa de Jarrod com máscaras e armas com a intenção de machucá-lo, eles encontram fotos do jovem adolescente travestido e sua avó idosa, que está catatônica e ligada a máquinas de suporte de vida. Jarrod é forçado a cuidar dela, o que ele havia anteriormente considerado "nojento". Vendo que Jarrod não está em casa, Tummler e Solomon decidem ir embora. Tummler então descobre a avó deitada em sua cama, afirma que "não há jeito de viver" e desliga a máquina de suporte de vida.

Uma série de outras cenas são intercaladas ao longo do filme, incluindo: um homem embriagado flertando com um anão gay; um homem cafetando sua irmã deficiente para Solomon e Tummler; as irmãs encontrando um velho molestador de crianças; dois meninos gêmeos vendendo doces de porta em porta; uma breve conversa com um jogador de tênis que está tratando de seu TDAH; uma longa cena de Salomon jantando enquanto toma banho em água suja; uma festa de embriaguez com luta de braço e cadeira; e dois irmãos skinheads se enfrentando na cozinha. Há também várias cenas ainda menores retratando rituais satânicos, imagens aparentemente de filmes caseiros e conversas contendo preconceito racial.

A próxima cena do filme é definida com a música "Crying" de Roy Orbison, que havia sido mencionada anteriormente por Tummler como a música que seu irmão mais velho, que era um transexual, cantaria (o irmão acabou indo para a "Cidade Grande" e o abandonou). A cena final envolve Solomon e Tummler atirando repetidamente no gato das irmãs com seus rifles de ar na chuva com cortes de Bunny Boy beijando as adolescentes em uma piscina. Bunny Boy corre em direção à câmera por um campo segurando o corpo do gato morto, que mostra ao público, rompendo a quarta parede.

A cena final mostra uma menina, que raspou as sobrancelhas no início do filme, cantando "Jesus Loves Me" na cama ao lado de sua mãe (ou irmã). O filme finalmente corta para uma imagem preta enquanto a garota cantando é instruída a "diminuir o ritmo" e ir para a cama.


















O filme começa com uma série de fotografias que aparecem sobre uma música melancólica, representando as memórias abstratas do invisível Herman Raucher, agora um homem de meia-idade. Raucher relembra o verão que passou na ilha de Nantucket em 1942. O filme relembra um dia que "Hermie", então com 15 anos, e seus amigos - o atleta Oscy e o introvertido nerd Benjie - passaram brincando na praia. Eles avistam um jovem soldado carregando sua noiva para uma casa na praia e ficam impressionados com sua beleza, especialmente Hermie, que não consegue tirá-la da cabeça.

Eles continuam passando as tardes na praia onde, no meio de adolescentes seminuas, seus pensamentos se voltam invariavelmente para o sexo. Todos eles são virgens: Oscy é obcecado pelo ato sexual, enquanto Hermie começa a desenvolver um interesse romântico pela noiva, cujo marido ele vê saindo da ilha em um táxi aquático numa certa manhã. Mais tarde naquele dia, Hermie a vê do lado de fora do mercado local lutando com sacolas de supermercado que ela posteriormente deixa cair e vem em seu auxílio e se oferece para levar as sacolas para casa para ela, o que ela aceita de bom grado, e desta forma pode conhecê-la.

Enquanto isso, Oscy e Hermie, graças a um manual ilustrado de sexo descoberto por Benjie, se convencem de que sabem tudo o que é necessário para perder a virgindade. Liderados por Oscy, eles testam isso indo ao cinema e pegando um trio de garotas do ensino médio. Oscy persegue a mais atraente, Miriam, "dando" a Hermie sua amiga menos atraente, Aggie, e deixando Benjie com Gloria, uma garota corpulenta com aparelho nos dentes. Assustado com a proximidade do sexo, Benjie foge e não é visto por Hermie ou Oscy novamente naquela noite. Inicialmente, as duas garotas que estavam com Hermie e Oscy dizem que não vão entrar sem a futura namorada de Benjie, mas ela diz a elas para irem sem ela e depois vai embora. Enquanto eles esperam na fila do filme, a jovem noiva de guerra aparece, cumprimenta Hermie e pergunta se ele pode ajudá-la a mover algumas caixas no dia seguinte. O resto da noite é dedicado a tentar "colocar os movimentos em prática" em Miriam e Aggie enquanto assistem ao filme. Oscy provoca Miriam, eventualmente namorando ela durante o filme, e mais tarde descobre que seus modos são bem conhecidos na ilha. Hermie se vê tendo sucesso com Aggie, que permite que ele apalpe o que pensa ser seu seio; Oscy mais tarde apontou que Hermie estava acariciando seu braço.

Na manhã seguinte, Hermie ajuda a noiva a mover as caixas para seu sótão, sua coxa nua em um ponto passando pelo rosto dele em uma escada, e ela agradece dando-lhe um beijo na testa. Mais tarde, preparando-se para um assado de marshmallow na praia com Aggie e Miriam, Hermie vai à drogaria local. Em uma sequência dolorosamente humorística, gaguejando, ele cria coragem para pedir preservativos ao farmacêutico (Lou Frizzell). A princípio, e sem conseguir fazer seu pedido, Hermie pede um sorvete de casquinha, borrifa, depois um guardanapo, antes que ele finalmente consiga pedir nervosamente os preservativos.

Naquela noite, Hermie assa marshmallows com Aggie enquanto Oscy consegue fazer sexo com Miriam entre as dunas. Ele faz tanto sucesso que foge até Hermie e Aggie para pedir mais preservativos. Confusa com o que está acontecendo, Aggie segue Oscy de volta, onde o vê fazendo sexo com Miriam e corre para casa, chateada.

No dia seguinte, Hermie encontra a noiva sentada do lado de fora de sua casa, escrevendo para o marido. Hermie se oferece para lhe fazer companhia naquela noite e diz que espera vê-la, revelando que seu nome é Dorothy. Um Hermie exultante vai para casa e coloca um terno, camisa e sapatos sociais, e volta para a casa de Dorothy, encontrando Oscy no caminho; Oscy relata que o apêndice de Miriam estourou e ela foi levada às pressas para o continente. Hermie, convencido de que ele está à beira da idade adulta por causa de seu relacionamento com Dorothy, descarta Oscy.

Ele vai para a casa dela, que está estranhamente silenciosa. Ao entrar, ele descobre uma garrafa de uísque, uma vitrola girando na ponta de um disco, várias pontas de cigarro e um telegrama do governo. O marido de Dorothy está morto, seu avião abateu sobre a França. Dorothy sai de seu quarto chorando e Hermie diz a ela "Sinto muito." O senso de empatia a faz canalizar para Hermie um pouco de sua solidão. Ela liga o toca-discos e convida Hermie para dançar com ela. Eles se beijam e se abraçam, com lágrimas nos rostos. Sem falar, e apenas ao som das ondas, vão para o quarto, onde ela o puxa para a cama e faz amor com ele delicadamente. Depois, voltando a se retirar para seu mundo de dor, Dorothy se retira para a varanda, deixando Hermie sozinho em seu quarto. Ele se aproxima dela na varanda, onde ela pode apenas dizer baixinho "Boa noite, Hermie." Ele sai, com sua última imagem de Dorothy sendo ela encostada no parapeito, enquanto ela fuma um cigarro e olha para o céu noturno.

Ao amanhecer, Hermie encontra Oscy e os dois compartilham um momento de reconciliação, com Oscy informando a Hermie que Miriam se recuperará. Oscy, em um ato atípico de sensibilidade, deixa Hermie consigo mesmo, partindo com as palavras: "Às vezes, a vida é um grande pé no saco".

Tentando descobrir o que aconteceu, Hermie volta para a casa de Dorothy. Dorothy fugiu da ilha durante a noite e um envelope está na porta da frente com o nome de Hermie nele. Dentro há um bilhete de Dorothy, dizendo que ela espera que ele entenda que ela deve voltar para casa, pois há muito o que fazer. Ela garante a Hermie que nunca o esquecerá e que ele encontrará uma maneira de se lembrar do que aconteceu naquela noite. Sua nota termina com a esperança de que Hermie possa ser poupado das tragédias sem sentido da vida.

Na cena final, Hermie, subitamente se aproximando da idade adulta, é visto olhando para a velha casa de Dorothy e o oceano à distância antes de se virar para se juntar aos amigos. Ao som de uma trilha melancólica lhe traz boas recordações, o adulto Raucher tristemente reconta que nunca mais viu Dorothy ou soube o que aconteceu com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.