Abertura alternativa de 'Rocky IV'.
Quem diria que um dia pudéssemos ver uma versão de 'Rocky IV' que estava trancada a sete chaves. Mesmo que a versão seja usada como um prólogo para o genérico Creed, 'Rocky IV', se sustentara sozinho, a versão que jamais havíamos visto, é brutal e muito mais realista do que a que fora lançada nos cinemas. A versão que conhecemos, deixara muita coisa de fora e, somente no primeiro teaser trailer e no trailer original, é que o filme ganhara, de fato, importância.
A morte de Apollo Creed e seu funeral.
O pugilista amador, Ivan Drago (Dolph Lundgren), vem para os EUA para competir esportivamente, o ex-campeão, Apollo Creed (Carl Weathers), concluíra que os russos querem menosprezar os americanos, mostrando que são superiores aos mesmos e, para isso, Drago, é o exemplo que a União Soviética usará para transformá-lo numa máquina de destruição, algo que apenas será possível graças ao uso de anabolizantes. Os russos, queriam, na verdade, educar os americanos e, Drago, servira de cobaia. Rocky, vivera sua vida com sua família após reconquistar o seu título (com a ajuda de Apollo que, ganhara publicidade às custas de Rocky, e um motivacional por parte da mulher deste, Adrian), Apollo, insistira numa luta de exibição com Drago, achando que, como ex-campeão mundial dos peso-pesados, aguentará o tranco com o russo e o derrubará facilmente, mostrando a superioridade dos americanos. Apesar de Apollo ter merecido o castigo, é impossível não nos comovermos com a dedicação do mesmo ao fazer frente com Drago, mesmo apanhando logo no primeiro assalto (sofrendo um nocaute) graças aos golpes potencialmente devastadores do russo.
A comissão de boxe.
O acerto de contas de Rocky com Drago no ringue, após a morte de Apollo, não é aprovado pela comissão de boxe, eles acreditam que, Drago, um pugilista amador, fora capaz de tirar a vida de um pugilista profissional (afastado dos ringues), Rocky, não teria chance e, se ele vir a vencer o russo, seria um milagre.
Treinamento intensivo.
Pré-luta.
A versão do diretor de 'Rocky IV', encerrara com o tema 'Eye Of The Tiger', da banda Survivor, tema este que estivera presente nos créditos inicial da abertura da versão lançada nos cinemas. No último assalto da luta de Rocky com Drago, o realismo por parte do inchaço no rosto de Rocky é apresentado de forma mais intensa quando o juiz aconselhara Duke (que treinara Apollo e agora treinara Rocky), que seria melhor interromper a luta, antes que Rocky pudesse sofrer consequências gravíssimas, um ponto de partida para Rocky V, onde, o campeão, sofrera danos no cérebro por conta das fortes pancadas que levara no ringue, provocando um trauma onde os efeitos seriam irreversíveis.
A maior luta de Rocky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.