Um adolescente pária descobre que ele é um lobisomem, e deve lutar contra um bando de criaturas brutais quando eles ameaçam ele e sua nova namorada.
A maior parte do que você ler ou ouvir sobre Grito de Horror: O Renascimento, será em tom de desprezo para com a obra. Mas, para a infelicidade de muitos, a retomada da franquia "Howling" (que consiste originalmente em sete filmes), é muito mais produtiva do que as derrapadas apresentadas a partir do quarto filme em diante. "The Howling: Reborn" é de 2011, época em que a moda Crepúsculo contaminara o público adolescente, portanto, todos se tornam emotivos, tudo era um pretexto para se lamentar e se emocionar por tão pouco.
Vampiros e lobisomens acabaram se tornando extintos, eles não possuíam mais aquela boa e velha representatividade de como ambos foram estabelecidos no gênero do horror. A princípio, a retomada de "Howling" pode parecer mais um pretexto sem vergonha para manter vivo o legado insosso da obra literária de Stephenie Meyer, mas não é isso o que o diretor Joe Nimziki apresentara, e tão pouco os roteiros de Gary Brandner, James Robert Johnston e do próprio Nimziki.
Há um romance no ar em "The Howling: Reborn" e toda uma ambientação para o público adolescente, e isso é excelente, já que a retomada não se restringe à atingir apenas uma parcela de espectadores, mas todos no geral que apreciam um bom filme de terror ambientado nos tempos atuais. O personagem de Landon Liboiron, uma versão mais pé no chão do personagem de Robert Pattinson (Vulgo Emo de Gotham), começa o filme convencendo nós espectadores ao acompanharmos sua história, que inclui a sua experiência com licantropos, onde sua amada, a personagem de Lindsey Shaw, compartilhara com ele. Destaque também para a personagem de Ivana Milicevic, a trilha de Echo & The Bunnymen e uma sequência muito boa envolvendo o embate entre dois lobisomens representados decentemente.
Não se engane por conta do desprezo de muitos por "The Howling: Reborn", o mesmo consegue honrar o legado da franquia (deixado nos três primeiros filmes) à sua maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.