Travestido de comédia, quando na verdade é mais um pretexto para poder lacrar, o seriado da Mulher-Hulk da Marvel não só tende a piorar a fórmula já batida de seu estúdio, como também mostrar que um personagem clássico como o Incrível Hulk pode passar o bastão para o seu eu feminino da forma mais bizarra possível. O Hulk com o intelecto de Bruce Banner, agora diferente de seus tempos áureos nos quadrinhos nas mãos de Bill Mantlo, o Hulk Ruffles (do "ator" Mark Ruffalo), é na verdade um nerd de bem com a vida e envergonhado de um dia ter sido, vejamos, uma computação gráfica sem rumo.
Enquanto Mantlo nas HQs apresentava o Hulk inteligente como uma versão que poderia significar um perigo ainda maior do que a personalidade selvagem de Banner, o Hulk Ruffles curte sua nova estadia como uma versão ainda mais constrangedora de si próprio. O "ator", conseguira enganar os mais ingênuos quando assumira o posto do Banner de Edward Norton nos Vingadores em 2012. Com Ruffles tendo carta branca da Marvel, ele poderia desempenhar um Banner sem se preocupar caso a versão se tornasse embaraçosa de se ver, ou seja, tudo que o Stan Lee nunca quisera para o Hulk ao adaptá-los dos quadrinhos para a tevê.
Repleta de canceladores (seja em HQs, filmes ou seriados), a Marvel conseguiu o que sempre quis desde o início, mandar um f*da-se para os fãs e fazer as coisas do jeito que ela quer, sem se preocupar de perder o seu público, já que ela está dando ao público o que eles tanto querem ao levantarem bandeiras para isso. Se o público quer um "Planet Hulk", vão ter um numa pegada que beira a uma festinha cafona dos anos oitenta, se querem um "World War Hulk", o Ruffles sempre estará lá para isso, se ele não estiver, outro estará. A Mulher-Hulk da Marvel, conseguira diminuir o Hulk em tudo, seja em poder ou em carisma, mas que nas HQs está praticamente fadada ao ostracismo, cortesia de sua nova fase, que condiz com a qualidade de sua série televisiva.
Para encerrar, deixo abaixo o Tweet de um homem que, mesmo se não for reeleito presidente do Brasil, só a resposta dele para com o Hulk Ruffles, já entrou para a história.
- By the way, the original Hulk was much cooler. He didn't need a computer to look strong and actually understood something about nature. 👍 pic.twitter.com/baNcuFcg3P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.