A saga de Michael Myers e Laurie Strode chega a um clímax arrepiante na parte final desta trilogia.
O diretor e os roteirista de "Halloween Ends" conseguiram a façanha de ter o público na palma de suas mãos, aqueles que levantaram suas bolas para que a sequência da obra original de John Carpenter fosse retomada em uma trilogia.
Se você achou Halloween (2018) e Halloween Kills sequências genéricas que não se aprofundaram no potencial de Michael Myers, então "Ends" o deixará desacreditado por completo. Nem mesmo a crise existencial de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) é o foco aqui, a trama de "Ends" é auto-contida numa continuidade retroativa que introduz um novo personagem que tenta replicar o velho Arnie Cunningham. Muitos acharam o espancamento que Myers sofrera em "Kills" como algo brutal, mas se esquecem que ele foi queimado vivo em Halloween II: O Pesadelo Continua! e foi alvejado impiedosamente pela polícia em Halloween 4: O Retorno de Michael Myers, mas esqueça esses dois filmes, o que importa é a retomada de 2018 em diante, e "Ends" é o que David Gordon Green & Cia quer infundir na sua mente.
Voltando um pouco para "Halloween IV", já que seu plot twist não deve ser ignorado, ele servira para que "Ends" iniciasse um novo capítulo no universo de Myers, ou alguém em sã consciência acredita que "Ends" será na verdade o fim? Quando ele serve mais como um ponto de partida para uma série televisiva do que para um filme da franquia. Já que o titio aqui mencionara séries televisivas, logo teremos a série de Hellraiser pelas mãos de Green, e um futuro seriado para as sobras de Michael Myers não pode ser descartado, considerando que, tudo que se encerra em "Ends" é a jornada da personagem vivida por Jamie Lee Curtis.
Leatherface foi destruído em várias retomadas.
Freddy Krueger foi destruído em sua refilmagem de 2010.
Chucky foi destruído numa série televisiva.
Hellraiser foi destruído numa refilmagem.
O Exorcista foi destruído numa série televisiva genérica e será destruído nos cinemas por Green.
Próxima vítima: Jason Voorhees.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.