quinta-feira, 14 de novembro de 2019

[CONTATO MORTAL] Codinome: Águia Negra.


Jean-Claude Van Damme agora luta por sua vida. Sem exércitos... sem armas... sem lei. Num verdadeiro desafio à morte!

Combate corpo a corpo eram um dos atrativos nos filmes de artes marciais. Bruce Lee versus Chuck Norris e Chuck Norris versus David Carradine... eram uns daqueles combates que você esperava ansiosamente... diferentes dos "ídolos" dos UFC's da vida. O mocinho tinha a oportunidade de dar um fim ao seu algoz usando de arma de fogo... e vice-versa... mas tudo era resolvido com honra. Os diferentes estilos de artes marciais se digladiavam até o fim... o vencedor seria aquele que permanecesse vivo. Shô Kosugi... conhecido por seus diversos papéis como ninja... é um dos destaques de Contato Mortal... de 1988. O japonês faz o que sabe fazer melhor... matar sem deixar vestígios... usando técnicas mortais para dar cabo de uma organização da qual a mesma pensa que a organização da qual seu personagem trabalha como espião... são os verdadeiros inimigos.


Shô Kosugi em ação.

Um dos pontos altos do filme... é a cinematografia de George Koblasa... as locações em Malta. O personagem de Van Damme... representa o oposto do que vimos em "O Grande Dragão Branco"... mas nada que o comprometa... afinal ele já encarnara o vilão em "Retroceder Nunca... Render-se Jamais". Seu duelo contra o personagem de Kosugi... termina de forma abrupta nos momentos finais do filme. Levando um tiro na perna... o personagem de Jean-Claude é feito em pedaços por conta do motor de um barco.


O russo... Andrei.

Outro grande destaque... é a personagem de Doran Clarke... como uma espiã cujo objetivo é manter em segurança os filhos do personagem de Kosugi.


A vingança.

"Contato Mortal" pode não ter sido iconizado como os demais papéis de Van Damme... mas mesmo assim é mais do que obrigatória uma revisitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.