terça-feira, 26 de outubro de 2021

[REVISITANDO] - A Noiva de Chucky (1998)

 

















Chucky, o boneco possuído por um serial killer, descobre a companheira perfeita para matar e reviver no corpo de outra boneca.

'A Noiva de Chucky' é, com certeza, o capítulo mais sanguinolento da franquia do boneco assassino. Ronny Yu, sabia exatamente o que estava fazendo e, quando ele deixara dois titãs em rota de colisão, a coisa ficara séria. Chucky, retornara mais do que nunca com sua pegada politicamente incorreta, tornando 'A Noiva de Chucky', um filme que se desvencilhara de ser apenas uma trama voltada a um boneco assassino. Yu, prezara pelo gore, apresentando aos fãs da franquia cenas extremamente brutais. Vale ressaltar que a computação gráfica (CGI) não estava presente, portanto, ela só começara a dar as caras em O Filho de Chucky, mas mesmo assim, o trabalho por parte dos técnicos em efeitos especiais em tornar o boneco algo real e não artificial, era feito com dedicação e todo cuidado possível, o que lamentavelmente não vimos nos dois últimos filmes genéricos da franquia e até mesmo no primeiro seriado televisivo de Chucky.


 

A mortífera.

Tiffany, (Jennifer Tilly de Ligadas pelo Desejo), é uma psicopata, assim como Charles Lee Ray, ela providenciara para ter o boneco assassino em suas mãos, a assassina, fora uma amante de Charles/Chucky, ela soubera de seus segredos sobre a vida eterna, Chucky, a abandonara quando ela não servira mais de interesse para ele. Na visão de Chucky, a mulher só servira para ser usada como objeto ao homem para a satisfação do mesmo, nada mais que isso. O conceito do machismo extremo por parte do assassino, fora prevalecido, estabelecendo sua personalidade, qualquer um que abordar Chucky como alguém que sentira empatia por um menino gay ou algo que não seja para usar o mesmo segundo os seus propósitos, esqueça, esse é um outro boneco assassino com uma personalidade criada apenas para se adaptar aos temas atuais.



Chucky cria sua noiva.

Outro grande diferencial de 'A Noiva de Chucky' são as bandas que integrara a trilha sonora musical do filme, metal e mortes cabulosas embaladas por uma trilha de fundo de Slayer, Monster Magnet, Judas Priest, White Zombie, Type O Negative, Coal Chamber, Static-X, Powerman 5000 e Motörhead. O consumo de drogas (maconha) também é explícito no filme, a trama, apresentara um personagem gay, cuja função é inocentar o casal hétero que fora incriminado pelos bonecos assassinos. Há também cenas memoráveis em que, Chucky, denegrira as mulheres gordinhas que, hoje, se assumiriam feias.


O casal assassino.

Katherine Heigl, que se saíra muito bem em um telefilme ao lado de Danielle Harris (Halloween IV), segurará a trama com a ajuda do personagem de John Ritter (O Pestinha e O Pestinha 2), que não vivera para contar história, até os bonecos assassinos buscarem uma forma de transferirem suas almas para os corpos de dois casais fugitivos, o personagem de Nick Stabile e a personagem de Heigl. Por mais insano que possa parecer, Chucky, se conscientizara de que ele necessita de sua companheira, afinal, juntos, os dois formariam uma dupla perfeita. Por mais que permanecera ao lado de Chucky, Tiffany, não quisera ser como o assassino, ela preferira finais felizes e, por isso, unira o casal incriminado.


Ele voltará.

Clique aqui para conferir todas as mortes de 'A Noiva de Chucky'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.