sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

"Capitão América: Admirável Mundo Novo" é um filme do Hulk, mas sem o Banner.


Sinopse: Sam Wilson, o novo Capitão América, se vê no meio de um incidente internacional e precisa descobrir o motivo por trás de um plano global nefasto..


Mesmo que "Capitão América: Admirável Mundo" tenha passado por inúmeras refilmagens, que tornou a produção mais acessível e não mais uma perda de tempo como todo e qualquer filme do universo cinematográfico da Marvel, não há como não ignorar que, mesmo assim, o terceiro filme do Sentinela da Liberdade para as telonas, é mais um capítulo vazio nesse universo cronológico.


Nos quadrinhos, o Hulk Vermelho surgiu após a saga do Hulk Contra O Mundo, um evento catastrófico do mesmo, que abrangeu quase todo o panteão do Universo Marvel. A Casa das Ideias, decidiu introduzir um novo Hulk em uma nova série (pela ordem, o segundo volume publicado nos EUA), ele seria uma versão evoluída do Hulk tradicional, que logo nas primeiras histórias, mata o Abominável com uma arma especial armazenada pela S.H.I.E.L.D para matar o Hulk Banner, nocauteia o Hulk Verde Selvagem, nocauteia a Mulher-Hulk, dá trabalho para o Homem de Ferro, nocauteia o Vigia e até mesmo o poderoso Thor com a força de Odin... e ainda rouba a prancha do Surfista Prateado e tenta bater de frente com o Galactus, uma apelação sem limites.


Uau! Pelo exemplos apontados acima, esse Hulk Vermelho é duro na queda, ele parece imparável, certo? Sqn, já que, soluções banais começam a aparecer, como a vulnerabilidade de enfraquecer por super-aquecimento ao ficar com raiva e poderes como a capacidade de absorver energia que é simplesmente ignorado em algumas edições... por último, ser nocauteado por uma palmada sônica do Hulk. Essa é a jornada insossa do Hulk Vermelho nas HQs em 2008, mas, com o passar dos anos, a Marvel, com a ajuda de um editorial competente, apresentou aos leitores a última batalha derradeira entre Hulk Bruce Banner e Hulk Vermelho General Ross, mostrando que, o Hulk mais poderoso, é o Hulk verde tradicional, com uma vitória esmagadora sobre o vermelho.


No terceiro filme do Capitão América, o Falcão, que um dia foi parceiro de Steve Rogers, se torna o novo Capitão América de um admirável mundo novo, porém, sem o soro do supersoldado, mas não importa, ele possui apetrechos especiais, que evita de bater as botas, mesmo quando leva vários golpes do Hulk Vermelho (Harrison Ford), que mais parece uma cena dos Transformers de Michael Bay, um retrocesso da Marvel, mesmo com um orçamento absurdo, eles não acertam.


De resto, o "Admirável Mundo Novo" é um filme do Incrível Hulk, mas sem Bruce Banner, e sim com os personagens de seu universo tradicional, Betty Ross (Liv Tyler) e o Líder (Tim Blake Nelson), com um roteiro porco o suficiente para terminar na filha do General Ross perdoando o pai por tudo que ele fez na retomada do Hulk de 2008, a solução mais fácil que somente a falta de criatividade por parte dos filmes da Marvel, poderia elaborar, o perdão, também está presente na série desrespeitosa da Mulher-Hulk, no qual Mark Ruffles, perdoa Emil Blonsky por suas atrocidades.

No fim, tudo é por amor, faça um churrasquinho de abóbora e seja feliz.