terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Morte do Demônio (2013)



Pois é, na onda dos "remakes", Evil Dead (recebeu o título no Brasil como A "Morte do Demônio") não poderia ser deixado de fora pelos americanos.

Particularmente acho que uma refilmagem a um filme desse porte é deveras complicado pelos seguintes motivos:

até hoje um remake não chegou aos pés (ou foi tão bom) quanto a obra original, posso sem sombra de dúvidas citar exemplos de refilmagens que apesar de não manterem 100% do espírito do original, pelo menos chegaram perto, como o caso da última "Sexta-Feira 13", "Grito de Horror" e I Spit On Your Grave, onde no Brasil recebeu o título de "Doce Vingança".

Mas por outro lado se viu uma tentativa frustrada em manter o espírito do original, como em "A Coisa" (O Enigma do Outro Mundo), "A Profecia", "Madrugada dos Mortos", "O Massacre da Serra Elétrica", "A Hora do Espanto", "A Hora do Pesadelo" entre outros que além do péssimo uso da computação gráfica apresentou também um elenco com atores sem nenhuma expressão.

Os dois primeiros trailers de A Morte do Demônio não é nada diferente dos exemplos citados acima, ele tem como reforço a contribuição dos produtores do original, Sam Raimi. Mas devemos levar em conta que desde os dois primeiros filmes que o tornou respeitado no gênero Cult Movie, ele não apresentou mais nada de audacioso, a sua trilogia com o Homem-Aranha é medonha e a sua última tentativa de resgatar o gênero que o fez famoso (Arraste-me Para O Inferno) foi um grande fracasso.

A refilmagem de A Morte do Demônio é praticamente a junção do primeiro filme (mais assustador) com o segundo que misturava humor negro em doses exageradas, isso pelo que deu a entender nos dois primeiros trailers.





Esse é um dos personagens que na versão original é um dos responsáveis por desencadear os demônios que segundo o livro dos mortos estavam dormentes e não mortos.



E aqui uma imagem pouco convencional de uma das protagonistas já possuída pelos demônios.





A comparação é inevitável, afinal é esse o preço a se pagar por fazer igual!



Trailer 1.



Trailer 2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.