segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Anticristo (1974)



Algum de vocês se recordam da famosa frase "Italianos Fazem Melhor" (Italians Do It Better)? Pois bem, a frase se encaixa perfeitamente nessa produção de 1974 que mistura drama e horror com exploração sexual.

Esqueça o Exorcista, o Anticristo é mil vezes mais blasfemo, todos os elementos contidos nesse filme são levados ao extremo onde anos mais tarte várias produções tratariam do mesmo tema, mas nada memorável.

O filme se inicia com uma trilha sonora por parte do Sr. Ennio Morricone e seu fiel parceiro Bruno Nicolai, faixa que sequer foi mantida na trilha original onde o espectador sente na pele o clima demoníaco que está por vir, resta estar preparado.



Mas se você não suportar tamanho realismo com que a trama se desenvolve pode relaxar com as cenas de efeitos especiais precários onde eu particularmente vejo como uma forma debochada do próprio demônio mostrando o seu senso de humor, dentre essas cenas inclui a queda sofrida por um dos atores coadjuvantes, algo bastante light para que o espectador tenha tempo de relaxar antes de presenciar tamanho show de blasfêmias que estará por vir.



Diferente de O Exorcista, aqui a protagonista se entrega de corpo e alma ao diabo, fazendo que o filme se segure bastante na atuação.









Lançado no Brasil unicamente em VHS pela extinta distribuidora DIF.



Trailer.



Lá fora ele ganhou uma versão em DVD bastante caprichada.



Espero que um dia desses O Anticristo seja lançado em DVD em terras brasileiras, mesmo que por uma distribuidora independente como a Cult Clássics (que lançou os dois clássicos italianos "Demons" incluindo um box especial)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.