sábado, 2 de março de 2013

Demons, Filhos das Trevas.



Mais um ponto para os italianos, esse filme é de dar calafrios, está em meu Top de um dos filmes mais assustadores de todos incluindo sua sequencia, antes vem o "Anticristo (1974)".

Demons (1985), apresenta a mesma premissa de "George A. Romero" em sua franquia de zumbis, só que aqui os demônios, como não podiam deixar de ser, são malévolos e não poupam esforços para tamanha carnificina que se seguiria num cinema abandonado onde num metrô pessoas receberiam convites de um sujeito mascarado para uma sessão gratuita.





Pra piorar, tudo o que é mostrado nas telas acontece na vida real, o filme dentro do filme, filme e realidade se misturam e pobre do espectador que tem de ser forte o bastante para não apenas suportar o terror psicológico como também o clima pra lá de claustrofóbico que se seguiria.

E a maquiagem é muito bem feita, assim como a execução das cenas.





Sua sequencia feita no ano seguinte (1986), apenas o cenário muda, do cinema o horror passa a se alastrar num condomínio fechado, a televisão é o ponto de partido onde esta narra os acontecimentos anteriores.





Até os animais se tornam demônios.



Pra piorar, um pane geral, a falta de energia só aumenta o clima de pavor.





Trecho.



Pois é, barra pesada esse filme, os dois filmes foram lançado em VHS no Brasil pela extinta distribuidora "FJ. LUCAS VÍDEO"







Lançado em DVD no Brasil pela distribuidora independente, "Cult Classics" (incluindo uma caixa especial com a terceira e pavorosa "no mal sentido" continuação)



Obs: Lamberto Bava é filho do cineasta "Mario Bava".









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.