sábado, 1 de março de 2014

O Campeão dos Campeões.


Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) caminha rumo ao topo como um dos maiores campeões de queda de braço de todos os tempos!

Dirigido no ano de 1987 por Menahem Golan, "Falcão, "O Campeão dos Campeões" segue a mesma linha de persistência de "Rocky", o Garanhão Italiano aproveita desses elementos incorporando-os cada vez mais com altas doses de emoção.

Lincoln é um caminhoneiro solitário que graças ao desentendimento com o pai de sua ex-mulher, teve de se separar e com isso deixando um filho que graças as palavras do avô, acreditava que o pai era ausente.

Linconl precisa a todo custo recuperar o amor, a confiança e a custódia do filho e ensiná-lo que o mundo não para de girar, que se ele quer, tem que correr atrás, não importa se vai vencer ou perder, mas que perca com dignidade, é isso que importa.

Preparem as lágrimas, ainda mais no momento da perda, em que Linconl se dá conta que está completamente sozinho, ele vende o caminhão para se inscrever em um campeonato de braço de ferro, onde lá ele terá de provar por si só que é o melhor.

Um clássico da "Sessão da Tarde", nostalgia pura que hoje dificilmente é exibido pela Rede Globo, tem que dar aquelas garimpadas de madrugada na sessão "Corujão" pra ver se dá de cara com ele por lá.

Trilha sonora musical.


Trilha sonora original de Giorgio Moroder.

Lançado nos cinemas brasileiros em 24 de Abril de 1987.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.