terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rede Globo Investe No Terror Psicológico Em Sua Nova Série "Supermax".



O medo do desconhecido, essa é a premissa da nova série Global, e por mais incrível que pareça o projeto vem dando muito certo com um elenco de responsa remetendo a todo um capricho por parte da fotografia e produção.



A premissa é bastante simples de entender, confinados em uma prisão de segurança máxima no coração da floresta amazônica (uma espécie de reality show fictício), 12 participantes terão de sobreviver para garantir o prêmio de dois milhões de reais. Eles terão de lidar com suas culpas (todos eles já cometeram um crime) e seus maiores temores que se darão por suas próprias fraquezas.

ATENÇÃO: O RESUMO ABAIXO CONTÉM S.P.O.I.L.E.R.S. (acompanhe por sua própria conta e risco).



Mariana Ximenes vive Bruna, uma enfermeira de 34 anos. É bonita, vaidosa e extremamente solidária. Trabalhava num grande hospital, cuidando de pacientes terminais, mas foi demitida. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ela é obcecada pela morte, tamanha obsessão que faz com que ela tire a vida das pessoas de uma forma em que elas não tenham a chance de dizerem as suas últimas palavras antes de partirem.



Cleo Pires é Sabrina Toledo, uma psicóloga de 27 anos e filha de um grande empresário. Foi sequestrada no passado e passou quatro meses em cativeiro. Está plenamente confiante de que ganhara os dois milhões e mantendo a qualquer custo sua posição de "moça durona".



Erom Cordeiro interpreta o capitão Sergio, 35 anos. Confiante e líder nato. Pertenceu aos quadros da PM, mas foi afastado por causa de um crime que sustenta não ter cometido, ao que tudo indica ele baleou um inocente.



Bruno Belarmino dá vida a Luisão, um ex-lutador de MMA. Silencioso e bruto, ele vive atormentado por uma culpa antiga, e hoje, aos 34 anos e afastado do ringue, se dedica a domar a raiva e violência que lhe são características.



Nicolas Trevijano interpreta o padre Nando, um homem excessivamente vaidoso, que dedicou 20 de seus 40 anos à igreja. Foi afastado injustamente, segundo ele. Mas ainda se considera um padre diante de Deus. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ao que tudo indica ele se afastou ao presenciar um ato de pedofilia.



Ademir Emboava é o intérprete de José Augusto, um economista de 40 anos. Ligou-se a políticos, passando a atuar nos bastidores como “arrecadador” de fundos para as campanhas de um partido.



Maria Clara Spinelli é Janette. Nasceu miserável, viveu uma infância de privações em companhia do pai, um alcoólatra violento que não a aceitava. Fugiu de casa, e hoje, aos 38, é dona de uma rede de salões de beleza.



Rui Ricardo Diaz interpreta Artur. Conhecido em seus tempos de glória como “Rei Artur”, ele é um ex-jogador de futebol de 33 anos que ainda acredita estar em atividade. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ele e o ex-PM Sergio já haviam se encontrado em um dos assaltos protagonizados por Artur.



Fabiana Gugli vive Diana, uma dona-de-casa típica, de cerca de 40 anos. Viveu um plácido casamento com um professor, mas, um dia, seu marido adoeceu e definhou em pouquíssimo tempo.



Vania de Brito dá vida a Cecília Damasceno. Mulher de 48 anos que chegou a pertencer ao jet set carioca, sendo atriz coadjuvante em algumas novelas e fez também comerciais. Após a morte do filho e o fim de seu casamento, beira à miséria.



Ravel Andrade é Dante, o mais jovem dos integrantes do reality. Com apenas 20 anos, é adepto de seitas satânicas. É pálido, cabelos compridos, ar de roqueiro e tem o corpo cheio de tatuagens. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: sua família esteve envolvida em rituais satânicos (sacrifícios de animais).

O mais intrigante é que por mais que toda essa perturbação possa no final ser apenas uma forma diferente de se conduzir um Reality Show (o que não estranharia se a Record embarcasse na onda), a ideia em si é deveras original. E para os aficionados no gênero do Horror/Suspense/Thriller/Mistério/Policial os elementos cairão como uma luva, mais precisamente em se tratando do terror (envolvendo símbolos satânicos e criaturas demoníacas) instalado naquela prisão que mexerá com o subconsciente de cada participante.



Filmes como Dia dos Mortos (1985) e a refilmagem de A Noite dos Mortos-Vivos (1990) são assustadores não apenas por mostrar zumbis devorando os vivos e sim pela degradação do ser humano no geral, que para garantir a sua sobrevivência assassinará os seus próprios companheiros.

Mas no fim a mesa pode virar com todos se unindo para vencer esse mal predominante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.