quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Van Damme é a última esperança de uma família em "Vencer ou Morrer".



Sinopse: O condenado fugitivo Sam Gillen, sozinho, decide combater inescrupulosos que querem despejar Clydie - uma viúva com dois filhos pequenos. Mas o herói esconde seu passado... que pode comprometer sua relação com a moça e com um de seus filhos... que se torna o melhor amigo de Sam.


Trailer de Cinema de "Vencer ou Morrer"

Esqueça tudo voltado à pancadaria que você assistiu de Van Damme antes desse filme. "Vencer ou Morrer" dirigido por Robert Harmon baseado na história de Joe Eszterhas... Richard Marquand e roteiro de Leslie Bohem e Randy Feldman... apresenta o músculo de Bruxelas como um ator... e não como apenas mais que inovara o gênero das artes marciais nos cinemas. Filmes de pancadaria ou até mesmo testosteronas... mesmo tendo como foco principal os duelos... tem por obrigação apresentar o lado emocional... sem isso sequer lembraríamos de "O Dragão Chinês"... "A Fúria do Dragão"... "Rocky"... "Karatê Kid"... e "O Grande Dragão Branco" e outros que o belga estrelara que o consolidara no gênero.


O criminoso de bom coração.

Van Damme é um ator competente... mas desde que um roteiro ao nível de sua atuação em "Vencer ou Morrer" encontrar-se disponível. Aqui ele vive Sam... um homem que roubara bancos... certo dia... durante um de seus assaltos... ele levou um amigo... Billy... Sam estava prestes a ser morto pela polícia... mas seu amigo evitara... baleando o policial. Agora... Billy se encontra em débito com Sam... ele o libertara de sua vida como condenado... porém... durante a fuga de Sam... Billy é alvejado num momento de perseguição... e assim Sam se encontra sozinho... com apenas os pertences de seu amigo... como uma forma de guardar suas memórias para sempre.


O triste destino de Billy.

"Vencer ou Morrer" é capaz de emocionar no estilo de um "Rocky"... ou mais... já que aqui o final não termina muito bem para o personagem de Jean Claude. Sam acaba conhecendo Clydie (Rosanna Arquette)... que vivera uma vida de tormento... sendo pressionada por Franklin Hale (Joss Ackland do clip do Pet Shop Boys Always on My Mind)... que para se certificar de que Clydie não mais interferirá em seus planos... decide contratar Dunston (Ted Levine de O Silêncio dos Inocentes).


Velho insano.

De resto... temos Van Damme numa parceria bastante promissora com Kieran Culkin... rendendo excelentes momentos... e até doses de humor bem sacadas do belga com Tiffany Taubman... mas os momentos do garoto com Jean-Claude são simplesmente os melhores... dignos de arrancar lágrimas.


Parceria que jamais será esquecida.

Outro destaque é a trilha sonora original de Mark Isham e bandas de hard rock nos créditos finais. Portanto... deleitem-se com Van Damme versus Ted 'Buffalo Bill' Levine e se emocionem com a dedicação de Jean-Claude em apresentar um filme com uma pegada diferente... mostrando que ele é um ator mais do que capaz para encarnar papeis dramáticos.


Damn Yankees - Silence is Broken

CURIOSIDADES:

Rosanna Arquette não gostou de trabalhar com Jean-Claude Van Damme e afirmou em muitas entrevistas que ela só aceitou o papel porque as partes boas eram poucas e distantes.

Como originalmente escrito por Joe Eszterhas e Richard Marquand, Pals, que evoluiu para Nowhere to Run, era um drama dirigido com personagens sem sequências de ação, o único elemento de retenção sendo um condenado fugitivo que se apaixona por uma viúva vizinha e se torna uma figura paterna para os filhos dela. Eszterhas repudiou o produto final.

O papel de Sam foi originalmente destinado a Mel Gibson.

Jean-Claude Van Damme disse mais tarde: "o roteiro não era tão bom. O escritor me disse que ia consertar tudo. Eu estava na casa dele, ele apertou minha mão, prometeu, mas não consertou. isto."

A motocicleta de Sam Gillen é um Triumph T120 Bonneville 1969 de 650cc.

Produzido nos títulos de trabalho como "Pals" (Parceiros) e Crossing the Line" (Cruzando a Linha).

Quando o personagem de Ted Levine cai de costas no chão, ele tem seus braços para cima de ambos os lados da cabeça, da mesma maneira que Buffalo Bill morre em O Silêncio dos Inocentes (1991). Levine interpretou Buffalo Bill.

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.