Um super gênio nerd do ensino médio faz experiências com uma substância química que transformará sua cobaia "Mr. Mumps" de um animal de estimação gentil em um monstro faminto. Em um acesso de raiva contra seus algozes na escola, Vernon Potts (Pat Cardi) sai em uma onda de matança, eliminando todos aqueles que o perseguiram - o treinador de ginástica, o atleta da escola, o zelador assustador (Sr. Griggs ) e sua odiada professora, Sra. Grindstaff. No final, ele consegue a namorada do atleta para si, mas sua felicidade dura pouco, pois a poção o transforma em um monstro caçado pelo tenente da polícia da cidade - Bosman.
Vinte anos depois, Cora se preocupa com Susan, agora com trinta anos e casada, no aniversário da morte de sua mãe. Susan e seu marido Oliver Farrell saem para jantar naquela noite, e Susan é atacada por um patrono bêbado do lado de fora. Ele entra em seu carro, que Susan faz explodir em chamas, matando-o. Oliver é convocado para trabalhar em Nova York, deixando Susan sozinha em casa. Ela seduz o paisagista Ben, antes de matá-lo após o coito com um ancinho. Oliver retorna logo depois, e Susan diz a ele que deu a Ben uma noite de folga do trabalho.
No dia seguinte, Cora chega em casa para levar a papelada de Susan referente à herança familiar que ela deveria ter aos 30 anos. Na casa, ela encontra Susan grosseiramente deformada na figura de um demônio. Susan faz Cora levitar sobre a escada antes de abrir seu peito. Naquela noite, Oliver liga para o psicólogo de Susan, Dr. Andrews, alarmado, alegando ter visto Susan em um estado desfigurado. Susan interrompe a ligação, parecendo totalmente normal. Na manhã seguinte, a governanta dos Farrell, Elsie, encontra o quarto de Susan com um brilho verde e a vê em seu estado deformado, e foge de casa aterrorizada.
A pedido de Oliver, Susan visita o Dr. Andrew, que grava uma sessão de hipnose com ela em seu escritório. Inicialmente, ela reverte para um estado infantil antes de ser possuída pela entidade demoníaca. Andrews termina a sessão prematuramente e Susan volta ao seu estado normal. Perturbado, Andrews consulta seu colega, Dr. Logan. Na manhã seguinte, Susan mata outro paisagista enviado para sua casa. Naquela noite, Oliver volta para casa e encontra sangue respingado no telefone da cozinha. Ele tenta confrontar Susan, mas ela diz que está cansada e que eles terão que conversar pela manhã.
Enquanto isso, Andrews e Logan começam a pesquisar a possessão demoníaca, convencidos de que o problema de Susan é sobrenatural e está além da ajuda da medicina. Depois de analisar um diário mantido pelo avô de Susan, Andrews informa Oliver que a família Nomed está sujeita a uma maldição na qual as filhas primogênitas são vítimas de um demônio. Susan visita um shopping sozinha e rouba um quadro de uma galeria de arte. Quando o dono da galeria a confronta, ela o faz levitar sobre um átrio antes de cair em vários andares, e seu corpo é empalado em uma escultura abaixo.
Andrews recupera uma coroa de espinhos do mausoléu da família Nomed, que, de acordo com o diário do avô de Susan, expulsará o demônio. Simultaneamente, Susan se transforma em um estado demoníaco totalmente formado em casa e mata Oliver brutalmente. Andrews chega logo depois e consegue coroar Susan, banindo o demônio para o mausoléu. Andrews traz Susan para o mausoléu, e ela chora quando o demônio retorna ao seu túmulo. Antes de partirem, Andrews instrui um guardião da sepultura a manter o mausoléu vedado ao público. Enquanto eles se afastam, o guardião ri loucamente. Acontece que o guardião da sepultura é na verdade Ben, o paisagista do início do filme.
Sete anos depois, o antropólogo de Harvard Dennis Alan está na floresta amazônica estudando ervas raras e medicamentos com um xamã local. Ele bebe uma poção e tem uma alucinação do mesmo homem negro do funeral de Christophe, cercado por cadáveres em um poço sem fundo.
De volta a Boston, Alan é abordado por uma empresa farmacêutica que busca investigar uma droga usada no vodu haitiano para criar zumbis. A empresa quer que Alan adquira o medicamento para uso como "superanestésico". A corporação fornece financiamento para Alan e o envia para o Haiti, que está no meio de uma revolução. A exploração de Alan no Haiti, assistida pela Dra. Marielle Duchamp, localiza Christophe, que está vivo após ter sido enterrado sete anos antes. Alan é levado sob custódia, e o comandante do Tonton Macoute, Capitão Dargent Peytraud - o mesmo homem do funeral de Christophe e da visão de Alan na Amazônia - avisa Alan para deixar o Haiti.
Continuando sua investigação, Alan encontra um homem local, Mozart, que teria conhecimento do procedimento para criar a droga zumbi. Alan paga a Mozart por uma amostra, mas Mozart lhe vende veneno de rato. Depois de envergonhar Mozart em público, Alan convence Mozart a mostrar a Alan como produzir a droga por uma taxa de $1,000. Alan é preso novamente pelos Tonton Macoutes e torturado tendo um prego cravado em seu escroto e depois jogado na rua com a mensagem de que ele deve deixar o Haiti ou será morto. Alan novamente se recusa a sair e se encontra com Mozart para criar a droga.
Alan tem um pesadelo de Peytraud, revelado ser um bokor que transforma inimigos em zumbis e rouba suas almas. Quando Alan acorda, ele está deitado ao lado da irmã de Christophe, que foi decapitada. Os Tonton Macoutes entram, tiram fotos e acusam Alan de assassinato. Peytraud diz a Alan para deixar o país e nunca mais voltar, para que não seja condenado pelo assassinato, execução e, em seguida, sua alma roubada por Peytraud. Peytraud coloca Alan em um avião com destino aos EUA, mas Mozart foge a bordo e dá a Alan a droga zumbi. Mozart pede a Alan para contar às pessoas sobre ele, para que Mozart possa alcançar fama internacional. Alan concorda e retorna a Boston com sua missão aparentemente concluída.
Em um jantar de celebração, a esposa do empregador de Alan é possuída por Peytraud, que avisa Alan de sua própria morte iminente. Alan retorna ao Haiti, onde seu único aliado, um houngan chamado Lucien Celine, é morto por Peytraud e Mozart é decapitado como um sacrifício pelo poder de Peytraud. Alan é então pulverizado com o pó de zumbi e morre; mais tarde, Peytraud rouba o corpo de Alan do hospital antes que sua morte possa ser relatada à Embaixada dos Estados Unidos. Peytraud leva Alan a um cemitério onde, indefeso em seu caixão, Alan vê que Peytraud capturou Marielle e irá sacrificá-la. Peytraud mostra a alma de Alan Celine em um canari. Alan é então enterrado vivo com uma tarântula para "lhe fazer companhia". Acordando em seu caixão algumas horas depois, Alan é resgatado por Christophe, que também foi transformado em zumbi por Peytraud.
Tendo escapado da armadilha de Peytraud, Alan retorna ao quartel-general de Tonton Macoute procurando por Marielle. Lá, Alan derrota Peytraud através de uma batalha de vontades, usando a magia branca de Celine para cravar um prego na virilha de Peytraud, e envia sua alma para o inferno. Enquanto o povo haitiano celebra a queda de Jean-Claude Duvalier, Marielle proclama "O pesadelo acabou".
Três meses depois, Phil e Kate Sterling recentemente se mudaram de Chicago para Los Angeles, onde Phil conseguiu um lucrativo trabalho de publicidade. Kate fica grávida e dá à luz um filho, Jake. O casal decide contratar uma babá para permitir que cada um mantenha seus empregos, e entrevista duas clientes por meio de uma agência de babás: uma jovem chamada Arlene e uma carinhosa inglesa Camilla. Quando Arlene morre em um acidente de bicicleta, Camilla é rapidamente contratada e se torna um membro valioso da casa dos Sterlings.
Uma tarde, enquanto Camilla descansa em uma campina com Jake, ela é abordada por três motoqueiros agressivos que tentam agredi-la sexualmente. Ela foge para a base da árvore retorcida, que posteriormente ganha vida, seus galhos estrangulam os homens. Os lobos consomem uma de suas entranhas e outra entra em combustão espontaneamente. Durante um jantar, alguns dias depois, Ned, o vizinho dos Sterlings que projetou sua casa, convida Camilla para um encontro, que ela recusa. Naquela noite, Phil tem um pesadelo em que faz sexo com Camilla. No dia seguinte, momentos depois de Camilla sair para fazer compras, Ned passa em casa com um buquê de flores para ela. Kate explica que ela acabou de sair a pé, e Ned dirige atrás dela, avistando-a fugindo para a floresta. Ned a persegue, eventualmente encontrando-a tomando banho no riacho. Ele observa enquanto Camilla se aproxima da grande árvore e começa a se fundir com a casca da árvore. Uma matilha de lobos persegue Ned, que foge de volta para sua casa. Ele deixa uma mensagem telefônica desconexa para Phil e Kate. Momentos depois, Camilla aparece, nua e pálida, na lareira, antes que os lobos invadam a casa, comendo-o vivo. Camilla arrasta seus restos mortais.
Ao verificar a secretária eletrônica na manhã seguinte, Phil encontra duas mensagens: Uma de uma estranha, Molly Sheridan, que diz que é urgente que ela fale com ele. A próxima é a de Ned, que é incoerente, mas Camilla o impede de terminar de escutar. Phil se encontra com Molly no dia seguinte. Ela descreve o desaparecimento de sua filha bebê, bem como da babá Diana, que ela descobriu ter uma identidade falsa. Ela pede que Phil providencie para que ela veja Camilla, suspeitando que sejam a mesma pessoa. Quando Phil volta para casa, ele ouve a mensagem de Ned na íntegra, que o alerta para não deixar Camilla voltar para casa. Ao descobrir que Ned está desaparecido, Phil confronta Camilla na frente de Kate, mas Jake fica violentamente doente durante o confronto e tem que ser levado às pressas para o hospital, exibindo sintomas de coma.
Jake recupera a consciência no hospital e Camilla tenta sequestrá-lo, mas Phil intercepta, jogando Camilla no chão. Phil e Kate partem com Jake, e ao chegar em casa são confrontados por uma matilha de lobos. Kate foge para o Jeep do casal, enquanto Phil corre em direção à floresta com Jake, Camilla persegue os dois, levitando pela floresta, até chegarem à grande árvore. Kate a persegue no Jeep, eventualmente atingindo e matando Camilla. Enquanto Phil examina o corpo de Camilla, ele percebe rostos de bebês gravados na casca da árvore.
Mais tarde, um detetive diz ao casal que nenhuma evidência da existência de Camilla pode ser encontrada. Phil decide cortar a árvore com uma motosserra, mas em sua ausência, Kate é atacada por Camilla - agora parte árvore, parte humana - que novamente se infiltrou na casa. Enquanto Phil tenta cortar a árvore, os galhos o prendem e começam a sangrar enquanto ele os causa danos. O dano afeta simultaneamente Camilla, que está lutando contra Kate. Quando Phil corta um grande galho, a perna de Camilla se separa de seu corpo, permitindo que Kate a empurre pela janela. Simultaneamente, Phil consegue derrubar a árvore, mas ela entra em combustão antes de pousar, já que o corpo de Camilla se desintegra antes de atingir o solo.
Em 1974, o compositor/cantor e compositor Winslow Leach é ouvido pelo aclamado produtor musical Swan enquanto Winslow toca uma composição original seguindo um set executado pela banda nostálgica dos anos 1950 'The Juicy Fruits', que Swan produz. Swan acredita que a música de Winslow é perfeita para abrir "The Paradise" (O Paraíso) - a tão aguardada nova sala de concertos de Swan - e faz com que seu braço direito Arnold Philbin a roube, sob o pretexto de produzir Winslow.
Um mês depois, Winslow vai para a Swan's Death Records para fazer um acompanhamento sobre sua música, mas é expulso. Ele entra na mansão particular de Swan e observa várias mulheres ensaiando sua música para uma audição. Uma é Phoenix, uma aspirante cantora que Winslow considera "perfeita" para sua música. Winslow percebe o plano de Swan de abrir o Paradise com sua música depois que ele for expulso novamente. Em resposta, ele se disfarça de mulher para entrar sorrateiramente e tentar falar com Swan. Swan espanca Winslow e é incriminado por tráfico de drogas. Winslow é condenado à prisão perpétua na Prisão de Sing Sing e seus dentes são extraídos e substituídos por dentes de metal (parte de um programa experimental de prisioneiros para diminuir a infecção entre os presos, financiado pela Fundação Swan).
Seis meses depois, Winslow ouve que 'The Juicy Fruits' fez um esperado hit de sua música com o apoio de Swan. Após um colapso, ele escapa da prisão em uma caixa de entrega e invade o prédio da Death Records. Um guarda assusta Winslow enquanto ele está destruindo os registros e prensas, fazendo-o escorregar e cair de cara em uma prensa de discos, que esmaga e queima a metade direita de seu rosto, destruindo também suas cordas vocais. Ele mal consegue escapar do estúdio, caindo no East River quando a polícia chega.
Um desorientado, e agora deformado, Winslow foge para o departamento de fantasias do Paraíso e veste uma longa capa preta e uma máscara prateada em forma de coruja, tornando-se o Fantasma do Paraíso. Ele aterroriza Swan e seus músicos e quase mata 'The Beach Bums' (anteriormente 'The Juicy Fruits', que trocaram doo-wop por surf music) com uma bomba enquanto tocam uma versão fortemente reformulada da própria canção de Fausto de Winslow. O Fantasma confronta Swan, que o reconhece como Winslow e oferece ao compositor a chance de ter sua música produzida "do seu" jeito. Em um estúdio de gravação especialmente construído, Swan fornece ao Fantasma uma caixa de voz eletrônica, permitindo que ele fale e cante. Swan pede a Winslow para reescrever sua canção com Phoenix em mente para o papel principal. Embora Winslow concorde e assine um contrato com sangue, Swan rompe o acordo dizendo a Philbin que ele se ressente da "perfeição" de Phoenix para o papel. O Fantasma completa Fausto, mas Swan substitui Phoenix por uma prima donna do glam rock masculino viciada em comprimidos chamada "Beef" na liderança de Fausto de Winslow e relega Phoenix para backup.
Swan rouba a cantata concluída e sela o Phantom dentro do estúdio de gravação com uma parede de tijolos. Winslow escapa e confronta Beef (uma alusão cômica à cena do chuveiro em Psycho) e ameaça matá-lo se ele se apresentar. Beef tenta fugir, mas é forçado por Philbin a ficar e tocar com a banda 'The Undeads' (os 'Juicy Fruits' / 'Beach Bums' rebatizados novamente como um ato glam / gótico) que agora se assemelham a Cesare, o Sonâmbulo do The Gabinete do Dr. Caligari. Enquanto Beef se apresenta, o Phantom, escondido nas vigas, ataca e eletrocuta Beef com um adereço de palco. Horrorizado, Philbin ordena que Phoenix suba no palco e ela é uma sensação imediata.
Swan seduz Phoenix em seu camarim após o show com promessas de estrelato. Quando ela sai, ela é levada pelo Fantasma para o telhado. O Fantasma conta a Phoenix sua verdadeira identidade e implora que ela deixe o Paraíso para que Swan não a destrua também. Mas Phoenix não o reconhece ou acredita nele e foge. Na mansão de Swan, o Fantasma observa Swan e Phoenix em um abraço apertado. Com o coração partido, ele se esfaqueia no coração com uma faca Bowie. No entanto, Swan diz ao Fantasma que ele não pode morrer até que o próprio Swan morra. O Fantasma tenta esfaquear Swan, mas Swan está ileso. Olhando para Winslow, Swan sibila em uma voz quase reptiliana, "Eu também estou sob contrato."
Rolling Stone anuncia o casamento entre Swan e Phoenix durante o final de Fausto. O Fantasma descobre que Swan fez um pacto com o Diabo em 1953: Swan permanecerá jovem para sempre, a menos que a gravação de seu contrato seja destruída e as fotos envelheçam e apodreçam em seu lugar. A fita revela imagens de Winslow assinando seu contrato com Swan e um novo que Swan fez com Phoenix. Em uma câmera de televisão ao vivo, o Fantasma percebe que Swan está planejando assassinar Phoenix durante a cerimônia. Ele destrói todas as gravações e vai para o casamento.
Durante o casamento, o Fantasma impede o assassino de atingir Phoenix, que em vez disso atira e mata Philbin. O Fantasma entra no palco e arranca a máscara de Swan, expondo-o como um monstro ao vivo na televisão. Um Cisne enlouquecido tenta estrangular Phoenix, mas o Fantasma intervém e esfaqueia ele repetidamente. Ao fazer isso, o próprio ferimento de faca do Fantasma reabre e ele começa a sangrar. Enquanto ele está morrendo, Swan é carregado pelo público, que se junta à mania, esfaqueando-o. O moribundo Winslow remove sua máscara para revelar seu próprio rosto e estende a mão para Phoenix. Swan morre, permitindo que Winslow morra de seu próprio ferimento. Enquanto Winslow sucumbe, Phoenix finalmente o reconhece como o homem gentil que ela conheceu na mansão de Swan e o abraça quando ele morre.
Em seu laboratório, Frank afirma ter descoberto o "segredo da própria vida". Sua criação, Rocky, ganha vida. A celebração que se segue é logo interrompida por Eddie (um ex-entregador, ex-amante de Frank e atual parceiro de Columbia, além de doador parcial de cérebro para Rocky), que sai de um congelamento profundo em uma motocicleta. Eddie então começa a seduzir Columbia, fazendo os Transilvânios dançarem e cantarem e intrigando Brad e Janet. Quando Rocky começa a dançar e curtir a performance, um Frank ciumento mata Eddie com uma picareta. Columbia grita de horror, devastada pela morte de Eddie. Frank justifica matar Eddie como uma "morte misericordiosa" para Rocky e eles partem para a suíte nupcial.
Brad e Janet são conduzidos a quartos separados, onde cada um é visitado e seduzido por Frank, que se faz passar por Brad (quando visita Janet) e então como Janet (quando visita Brad). Janet, chateada e emocionada, sai em busca de Brad, quando descobre Frank na cama com Brad (que está fumando um cigarro) em um monitor de vídeo. Ela então descobre Rocky, encolhido em seu tanque de nascimento, se escondendo de Riff Raff, que o estava atormentando. Enquanto cuida de seus ferimentos, Janet se torna íntima de Rocky, enquanto Magenta e Columbia assistem do monitor de seu quarto.
Depois de descobrir que sua criação está faltando, Frank retorna ao laboratório com Brad e Riff Raff, onde Frank descobre que um intruso entrou no prédio. O antigo professor de ciências de Brad e Janet, Dr. Everett V. Scott, veio procurar seu sobrinho, Eddie. Frank suspeita que o Dr. Scott investiga OVNIs para o governo. Ao saber da conexão de Brad e Janet com o Dr. Scott, Frank suspeita que eles estão trabalhando para ele; Brad nega qualquer conhecimento sobre isso, e o Dr. Scott garante a Frank que Brad não está envolvido em OVNIs. Frank, Dr. Scott, Brad e Riff Raff então descobrem Janet e Rocky juntos sob os lençóis na cisterna de Rocky, perturbando Frank e Brad. Magenta interrompe a reunião soando um gongo massivo e afirmando que o jantar está preparado.
Rocky e os convidados compartilham um jantar desconfortável, que eles logo percebem que foi preparado com os restos mortais mutilados de Eddie. Janet corre gritando para os braços de Rocky, provocando Frank a persegui-la pelos corredores. Janet, Brad, Dr. Scott, Rocky e Columbia se encontram no laboratório de Frank, onde Frank os captura com o Transdutor Medusa, transformando-os em estátuas nuas. Depois de vesti-los com fantasias de cabaré, Frank os "descongela" e eles apresentam um show de cabaré ao vivo, completo com uma torre RKO e uma piscina, com Frank como o líder.
Riff Raff e Magenta interrompem a apresentação, revelando-se e a Frank como alienígenas do planeta Transsexual na galáxia da Transilvânia. Eles encenam um motim e anunciam um plano para retornar ao seu planeta natal. No processo, eles matam Columbia e Frank, que "falhou em sua missão". Rocky enfurecido pega Frank em seus braços, sobe ao topo da torre e mergulha para a morte na piscina abaixo. Riff Raff e Magenta soltam Brad, Janet e Dr. Scott, então partem decolando no próprio castelo. Os sobreviventes são então deixados rastejando na terra, e o narrador conclui que a raça humana é equivalente a insetos rastejando na superfície do planeta, "perdidos no tempo e perdidos no espaço... e no significado".
Archie é perseguido pelos atletas John Devlin, Rog Davis e outro amigo dos atletas. John está namorando uma garota popular chamada Roberta Woods, interpretada por Darcy DeMoss. A perseguição não termina aí, já que Archie trabalha para seu tio Verlin, que mais ou menos trata Archie como se ele fosse um lixo, muitas vezes forçando-o a fazer um trabalho nojento, enquanto Verlin não. Talvez a única amiga de Archie seja Charly (Cheryl Pollak), uma bonita moleca que trabalha em um posto de gasolina local consertando carros, mas anunciou suas intenções de deixar a cidade. Depois que Archie finalmente prega uma peça em seus algozes, eles planejam vingança, embora Roberta implore que não o façam, já que ela se cansou de eles importunarem Archie sem motivo. Antes que qualquer jogo de vingança possa acontecer, os valentões de Archie (e Roberta junto com Joanie, outra namorada dos algozes de Archie) morrem em um acidente de carro. Verlin, que prefere sair em um encontro do que fazer seu trabalho, atribui a Archie a tarefa de preparar os corpos ou seus algozes para a autópsia. Enquanto Archie realiza essa tarefa, um raio reanima os adolescentes recentemente mortos. Embora seus valentões agora mortos pareçam ter a intenção de matar Archie, a zumbi Roberta parece ter intenções mais românticas, já que ela tenta beijar Archie sempre que está perto deles.
Tio Verlin retorna para encontrar o necrotério uma bagunça e começa a gritar com Archie, que agora tem os zumbis presos. Verlin descarta os avisos de Archie e vai para o necrotério, onde é capturado pelos zumbis. Em vez de comer seu cérebro, eles amarram Verlin em uma mesa e enchem seu corpo de fluido de embalsamamento até que finalmente explode, espalhando seus órgãos internos por toda parte. Eventualmente, Archie escapa, mas os zumbis estão em seu encalço, parando para espancar e matar dois policiais que estavam em patrulha. Finalmente, Archie consegue alcançar Charly e convencê-la do que está acontecendo. Depois que os zumbis matam mais algumas vítimas (incluindo o namorado de Charly, um piloto de corrida egocêntrico), Charly e Archie se unem para livrar o mundo dos zumbis, até mesmo Roberta, que ainda mostra interesse romântico por Archie, apesar do fato, ela é um zumbi. Charly mata Roberta e percebe que ela sempre foi apaixonada por Archie. Com os quatro zumbis mortos agora, Charly e Archie observam a cena e ponderam sobre suas vidas juntos.
Algum tempo depois, o irmão de Frank, Larry, muda-se para a casa para reconstruir seu relacionamento tenso com sua segunda esposa, Julia, que teve um caso com Frank pouco antes do casamento. A filha adolescente de Larry, Kirsty, optou por não morar com eles e se muda para sua própria casa. Larry corta a mão carregando um colchão escada acima e deixa seu sangue pingar no chão do sótão. O sangue ressuscita Frank como um cadáver sem pele, que logo é encontrado por Julia. Ainda obcecada por Frank, ela concorda em trazer pessoas de volta para ele drenar para que ele possa ser totalmente restaurado e eles possam fugir juntos. Julia começa a pegar homens em bares e trazê-los de volta para casa, onde ela os fere mortalmente. Frank afunda a mão nos corpos moribundos, drenando suas vidas, regenerando seu corpo. Frank explica a Julia que ele havia exaurido todas as experiências sensoriais e procurado a caixa do quebra-cabeça, com a promessa de que ela abriria um portal para um reino de novos prazeres carnais. Quando montados pelo quebra-cabeça, os "Cenobitas" passaram a sujeitá-lo aos extremos do sadomasoquismo.
Kirsty vê Julia trazendo um homem para a casa; ela a segue até o sótão, onde interrompe a última alimentação de Frank. Frank a ataca, mas Kirsty joga a caixa do quebra-cabeça pela janela, criando uma distração e permitindo que ela escape. Kirsty recupera a caixa e foge, mas desmaia logo em seguida. Despertando em um hospital, Kirsty monta o quebra-cabeça, convocando os Cenobitas e um monstro chamado Engenheiro, do qual Kirsty consegue escapar por pouco. Pinhead (Cabeça de Prego), o líder dos Cenobitas, explica que embora tenham sido percebidos como anjos e demônios, eles são simplesmente "exploradores" de outra dimensão em busca de experiências carnais e não conseguem mais diferenciar entre dor e prazer. Quando eles tentam forçar Kirsty a retornar ao seu reino com eles, ela informa Pinhead que Frank escapou deles. Os Cenobitas concordam em levar Frank de volta e, em troca, dizem que considerarão a liberdade de Kirsty. O problema é que Frank deve confessar que escapou deles. Eles a alertam contra qualquer traição, ameaçando 'despedaçar sua alma'.
Kirsty volta para casa, onde Frank matou Larry e assumiu sua identidade roubando sua pele. Julia mostra o que seria supostamente o cadáver esfolado de Frank no sótão, fechando a porta atrás dela. Os Cenobitas aparecem e, não se deixam enganar pelo engano, exigindo respostas sobre o homem que "fez isso". Kirsty tenta escapar, mas é mantida por Julia e Frank. Frank revela sua verdadeira identidade para Kirsty e, quando seus avanços sexuais são rejeitados, ele decide matá-la para completar seu rejuvenescimento. Ele acidentalmente esfaqueia Julia e a drena sem remorso. Frank persegue Kirsty até o sótão e, quando ele está prestes a matá-la, os Cenobitas aparecem após ouvi-lo confessar que matou seu pai. Agora, certos de que ele é quem eles procuram, eles o prendem com correntes e o fazem em pedaços. Com Frank fora de cena, os Cenobitas decidem levar Kirsty. Arrancando a caixa do quebra-cabeça das mãos mortas de Julia, Kirsty bane os Cenobitas invertendo os movimentos necessários para abri-la. O namorado de Kirsty aparece e os dois escapam da casa desabando.
Depois disso, Kirsty joga a caixa do quebra-cabeça em uma pira em chamas. Um vagabundo que estava perseguindo Kirsty caminha até o fogo e recupera a caixa antes de se transformar em uma criatura parecida com um esqueleto alado e voa para longe. A caixa acaba nas mãos do comerciante que a vendeu para Frank, oferecendo-a a outro cliente em potencial.
Pouco depois de seu pai ser morto por Frank Cotton, Kirsty Cotton é internada em um hospital psiquiátrico. Entrevistada pelo Doutor Channard e seu assistente Kyle MacRae, ela conta seu relato dos eventos e implora para que destruam o colchão ensanguentado em que sua madrasta assassina, Julia Cotton, morreu.
Depois de ouvir a história de Kirsty, o Dr. Channard, que é secretamente obcecado pela Configuração do Lamento, manda trazer o colchão para sua casa e convence um paciente com doença mental a deitar nele e se cortar com uma navalha. O sangue resultante liberta Julia sem pele da dimensão Cenobita. MacRae, tendo entrado na casa do Dr. Channard para investigar as alegações de Kirsty, testemunha o evento e foge.
Kirsty conhece uma jovem paciente chamada Tiffany, que demonstra uma incrível aptidão para quebra-cabeças. Mais tarde naquela noite, Kirsty é acordada em seu quarto por uma visão de seu pai sem pele, que diz a ela por escrito que está no Inferno e para ajudá-la. MacRae chega de volta ao hospital e informa Kirsty que acredita que tudo é verdade. Os dois decidem voltar para a casa do Dr. Channard.
Enquanto isso, o Dr. Channard, seduzido por Julia, trouxe mais pacientes com doenças mentais para sua casa para que ela se alimentasse e se regenerasse. Kirsty e MacRae chegam à casa de Channard. MacRae é morto por Julia, agora totalmente regenerada, e Kirsty fica inconsciente.
Channard e Julia sequestram Tiffany e a forçam a desbloquear a Configuração do Lamento para que possam entrar no mundo labiríntico de Pinhead e os Cenobitas. Eles entram, seguidos por Kirsty, que agora possui a configuração do lamento. Pinhead e os outros Cenobitas encontram Kirsty e dizem que ela está livre para explorar. Julia trai o Dr. Channard e o deixa para ser transformado em um Cenobita pelo deus do inferno, Leviathan.
Kirsty encontra Frank Cotton no labirinto, que revela que ele a enganou fingindo ser seu pai. Julia aparece e destrói Frank em vingança por matá-la, permitindo que Kirsty escape. Julia é então morta por um vórtice que se abre dentro do labirinto, deixando apenas sua pele para trás.
Kirsty e Tiffany se reconectam e tentam escapar, mas são emboscadas por Channard, agora tendo se tornado um Cenobita. Kirsty e Tiffany fogem e encontram Pinhead e os outros Cenobitas. Kirsty mostra a Pinhead uma fotografia de Elliot Spencer que ela tirou do escritório de Channard, e ele gradualmente se lembra de que ele era humano. De repente, Channard aparece. Pinhead e os outros Cenobitas tentam lutar contra ele, mas Channard facilmente os vence e mata todos.
Channard prende Kirsty e Tiffany. Kirsty encontra a pele de Julia e a veste para distrair Channard, dando a Tiffany tempo suficiente para mais uma vez resolver a Configuração do Lamento. Channard é morto e a porta do inferno está finalmente fechada. Kirsty e Tiffany vão embora.
Em outro lugar, dois homens que se deslocam estão removendo os pertences do Dr. Channard de sua casa. Um é puxado para dentro do colchão, e o outro testemunha um misterioso pilar erguendo-se de dentro dele.
O estudante universitário Charley, junto com sua nova namorada, Alex Young, vão visitar Peter Vincent, que é novamente um matador de vampiros em A Hora do Espanto, para desgosto de Charley. Ao visitar o apartamento de Peter, Charley vê três caixas grandes sendo descarregadas de um caminhão. No caminho de saída do apartamento de Peter, Charley vê quatro pessoas estranhas passando por ele, entrando em um elevador. Charley instantaneamente se sente atraído por um dos quatro, a sedutora Regine. Charley leva Alex de volta para seu dormitório e começa a ficar com ela, apenas para se ver beijando Regine e se afastando. Alex, chateada, sai furiosa, sem perceber que algo a está seguindo. Outra garota sai do dormitório quando Alex entra, e ela é seguida e morta por um dos vampiros de Regine, Belle. Alex, entretanto, não sabe que Louie, outro do grupo de Regine, está escalando a parede fora de sua janela, mas ele se assusta e cai quando Alex, inadvertidamente, fecha a janela com as mãos. Bozworth, um servo comedor de insetos de Regine, zomba de Louie antes de consumir alguns insetos.
Mais tarde naquela noite, Charley sonha que Regine vem visitá-lo, apenas para se transformar em um vampiro e mordê-lo. No dia seguinte, Charley conversa com seu psiquiatra, Dr. Harrison, que lhe garante que o que ele sonhou era natural. Alex encontra Charley jogando boliche, por ordem do médico, e Charley concorda em ir à sinfonia com ela. No caminho para lá, no entanto, ele vê seu amigo Richie com Regine e opta por segui-lo. Charley sobe para uma escada de incêndio fora do apartamento de Regine, apenas para ficar horrorizado quando vê Regine e Belle atacando e drenando o sangue de Richie. Charley foge para encontrar Peter, e os dois se armam com cruzes e quebram o grupo de Regine.
Lá, Charley encontra Richie, mas fica chocado ao encontrá-lo vivo e bem, sem marcas de mordida no pescoço. Regine faz sua entrada, fazendo uma dança erótica com Charley hipnotizado. Ela se apresenta a Peter e Charley, e afirma ser uma artista performática que está na cidade para alguns shows. Satisfeito de que o que ele pensava ser Regine atacando Richie não era nada além de uma atuação, Charley sai quando ele se lembra de seu encontro com Alex. Peter opta por ficar para trás e enquanto olha em volta, ele nota que há pessoas nos cantos da sala mordendo outras no pescoço. Percebendo o comportamento estranho, ele pega seu espelho de bolso e descobre que Regine e Belle, que estão dançando no meio da pista de dança, não possuem nenhum reflexo.
Saindo da festa, Peter encontra Regine esperando por ele do lado de fora. Enquanto ele desce as escadas, Peter novamente fica cara a cara com Regine, que se revela como uma vampira, a irmã de Jerry Dandrige, e veio para se vingar de Charley e Peter. Peter corre de volta para casa e se esconde, resolvendo contar a Charley pela manhã o que acabou de acontecer. Charley, entretanto, após ser afastado da sinfonia, volta para casa e adormece, apenas para ser visitado por Regine, que o morde no pescoço enquanto ele dorme. Charley, satisfeito com a explicação de que Regine é uma artista performática, está mais uma vez em negação. Ele começa a discutir a situação com Alex quando Peter chega para tentar avisar o casal sobre Regine, mas nenhum dos dois acredita nele. Peter afirma que os avisou e correndo de volta para sua casa, ele arruma seus pertences e vai embora.
Enquanto isso, Charley começou a mostrar sinais de ser um vampiro, pois está se tornando sensível ao alho e à luz do sol. Depois de não falar com seu psiquiatra, ele ouve uma notícia sobre o corpo de Richie sendo descoberto na noite anterior. Agora acreditando que tudo é real, Charley vai ver Peter, apenas para descobrir que Peter se foi. Louie está mais uma vez perseguindo Alex. Louie revela sua verdadeira natureza para Alex e Charley e os persegue na biblioteca da escola, apenas para fugir após Alex o ferir colocando rosas selvagens, que são prejudiciais aos vampiros, em sua boca. Alex e Charley são então presos por oficiais do campus.
Peter, entretanto, também é preso pela polícia depois de aparecer no set de A Hora do Espanto e tentar matar a nova apresentadora, Regine, ao vivo na TV. Todo mundo pensa que ele perdeu sua sanidade enquanto diz, "Eu tenho que matar o vampiro"; e acaba em um hospital estadual. Alex é resgatado pelo Dr. Harrison que paga a fiança de Charley, apenas para descobrir que ele já foi resgatado por Regine. Alex e Dr. Harrison vão para o hospital estadual quando o médico revela que ele é na verdade um vampiro. Ele tenta morder Alex apenas para que ela vire a mesa contra ele e o atropele com um pedaço de madeira. Ela então assume a identidade dele como um médico e tenta liberar Peter do hospital. Uma distração intencionalmente causada por um dos pacientes do hospital, Fritzy (que realmente acredita na história de Peter sobre ele ser um caçador de vampiros) permite que eles escapem do lugar.
Alex e Peter vão ao covil de Regine para salvar Charley. Eles encontram um Charley desorientado, que está lentamente se transformando em um vampiro. Eles o resgatam e conseguem matar o agora morto-vivo Richie, Belle, Bozworth e Louie antes de confrontar Regine. Ela tenta escapar para seu caixão, mas descobre que Charley e Alex o revestiram com hóstias de comunhão. Regine deixa Alex inconsciente e tenta transformar Charley em um vampiro, mas Peter a destrói com a luz do sol.
Algum tempo depois, Charley e Alex discutem os eventos do dia anterior, com Alex brincando que ninguém acreditaria neles. Eles ponderam se há mais vampiros por aí, mas concordam em continuar com suas vidas enquanto estão preparados, só para garantir. Eles se abraçam enquanto um morcego pode ser ouvido voando para longe.
Sherman Putterman e seu avô ex-militar e sobrevivente partiram para desfrutar de uma noite de filmes de terror hospedados pela rechonchuda Medusa. Enquanto isso, os pais de Sherman saem para encontrar alguns swingers e sua irmã Suzy sai com seu namorado roqueiro O.D. Sherman e seu avô e acabam adormecendo, mas são acordados quando a Fera Faminta se materializa na TV e devora o avô. Os pais de Sherman chegam depois com os swingers Cherry e Spiro. Apesar do apelo de Sherman, sua mãe o tranca no abrigo radioativo para que ele não estrague a noite deles.
Sherman tenta chamar a polícia, mas eles o consideram um pregador de peças. Ele também liga para Medusa, mas ela o considera psicótico. Mais tarde, a Besta viaja pela televisão para o "Pleasure Dome" com temática sexual da casa, devora Cherry e a imita para atrair Spiro. Os pais de Sherman também são devorados depois de descobrirem os restos dos swingers. Sherman usa algum explosivo plástico para escapar da onde o prenderam quando O.D. e sua irmã chegam.
A irmã de Sherman não acredita em sua história sobre um monstro, e quando eles verificam o quarto de seus pais, eles encontram imitações deles, de seu avô e dos swingers. Logo depois, eles encontram a Besta em outra sala. O monstrengo os persegue, mas cede ao ver a parafernália de heavy metal de O.D., que ele acha atraente devido à semelhança com as luvas de seu zelador. Eles então descobrem que podem subjugar a Besta com comida e televisão e ensiná-la algumas palavras como "TV", "música" e seus nomes. Eles consideram usar a Besta para obter lucro e ligam para a Medusa na esperança de conseguir uma aparição na TV. Ela é inicialmente desdenhosa, mas mostra interesse quando eles prometem dar uma festa.
No entanto, a Besta fica furiosa e devora O.D. quando seu capturador alienígena aparece na TV para avisar os terráqueos que eles devem destruir seu equipamento de televisão para evitar que a Besta se espalhe. Um policial chega para prender Sherman por causa dos trotes, apenas para ser devorado pela Fera. Sherman quebra todas as TVs que consegue encontrar e, eventualmente, o capturador alienígena Pluton aparece na televisão para exterminar a Besta. Medusa chega na casa e mata o Pluton Alien, erroneamente acreditando que ele é na verdade a Besta que Sherman e Suzy descreveram para ela. Quando o verdadeiro monstro chega, ele suga o grupo de três em sua boca com uma poderosa rajada de ar.
Na manhã seguinte, o motorista de Medusa é acordado por uma imitação grosseira de seu patrão escondido no banco de trás de seu carro, exigindo ser levado à estação de TV.
Em uma operação policial do FBI, Lee acessa o mainframe Cyrez e baixa os dados do rifle EM em dois discos: um para o FBI e outro para sua própria proteção. O vice-presidente William Donohue (James Cromwell), seu chefe, detecta a intrusão de Lee e ordena que ela entre em seu escritório. Depois de encontrar a câmera escondida de Lee e ameaçá-la com uma pistola, Donohue comete suicídio na frente dela. Lee entrega o disco ao FBI, mas, desiludida por sua promessa quebrada de garantir sua segurança, recusa a oferta de proteção de John. O disco do FBI é substituído por um falso por uma toupeira trabalhando para o secretário adjunto de Defesa Daniel Harper (Andy Romano), o mentor da conspiração.
Naquela noite, a casa de Lee é atacada por uma equipe de mercenários liderada por J. Scar (Mark Rolston) enviada pelo CEO corrupto de Cyrez, Eugene Morehart (Gerry Becker). John resgata Lee e a esconde na cidade de Nova York, mantendo sua localização em segredo até mesmo da WITSEC. John fica sabendo com seu mentor, o marechal Robert DeGuerin (James Caan), que várias testemunhas foram assassinadas porque uma toupeira na WITSEC está vazando informações e eles devem realocar suas testemunhas. Junto com os agentes Calderon (Nick Chinlund), Schiff (Michael Papajohn) e o recém-chegado deputado Monroe (Danny Nucci), eles invadem uma cabana remota e matam mercenários que mantêm a testemunha de DeGuerin como refém, mas DeGuerin discretamente a mata quando o líder mercenário revela o marechal como o toupeira. Voando de volta para DC, DeGuerin droga um John cada vez mais desconfiado que consegue avisar Lee para se mudar antes de perder a consciência. A chamada de alerta é rastreada até NYC e DeGuerin mata Monroe usando a arma de John, enquadrando-o como a toupeira. Revelando que ele, Calderon e Schiff são corruptos, DeGuerin explica que ele é o intermediário para o comprador do mercado negro, e John escapa do avião para resgatar Lee dos mercenários de DeGuerin. John salva Lee de J. Scar no Zoológico do Central Park, que os persegue; John solta vários crocodilos que devoram Scar e seus mercenários.
DeGuerin classificou John e Lee como fugitivos. Os dois pedem a ajuda de Johnny e, usando uma porta dos fundos do mainframe no terminal de Donohue, eles descriptografam o segundo disco de Lee. Ele revela que um enorme carregamento de rifles EM está nas docas de Baltimore e será entregue ao chefe da máfia russa Sergei Ivanovich Petrofsky (Olek Krupa), que planeja vender as armas no exterior para terroristas. Um agente Cyrez identifica seu paradeiro e destrói o disco remotamente; DeGuerin sequestra Lee e a leva para as docas enquanto o carregamento está sendo carregado no cargueiro russo de Petrofsky.
Johnny contata seu primo mafioso Tony Two-Toes (Joe Viterelli) e associados para ajudar John a invadir as docas. Eles matam Petrofsky, seus capangas e os mercenários de DeGuerin. Em uma luta no topo de um contêiner, DeGuerin mantém Lee como refém, mas John a liberta e destrói o sistema de polia do guindaste, deixando DeGuerin e o contêiner cair no chão e expondo a presença dos rifles EM. John resgata DeGuerin gravemente ferido, deixando-o para ser detido por Beller e as autoridades e provando sua inocência e a de Lee.
Semanas depois, John leva Lee a uma audiência por DeGuerin, Harper e Morehart, que são indiciados por traição. Com pouca confiança de que seu testemunho poderia assegurar suas convicções, John e Lee publicamente fingiram suas mortes em uma explosão de van. Na parte de trás da limusine, DeGuerin parabeniza Harper por suas mortes e diz que eles deveriam voltar ao mercado negro o mais rápido possível, mas fica surpreso quando Harper diz que presumiu que DeGuerin os matou. Os homens ficam confusos e, em seguida, chocados quando a limusine para nos trilhos do trem e o motorista - um Johnny disfarçado - tranca as portas e sai do veículo. Kruger liga para DeGuerin e diz: "Você acabou de ser apagado", quando veem um trem vindo em sua direção. Eles não conseguem escapar, e o trem bate na limusine, matando os três. Afastando Johnny acena para John, enquanto ele caminha até Lee em um carro que o espera. Quando Lee pergunta a Kruger o que aconteceu, ele responde dizendo "eles pegaram um trem".
A suspeita diretora da escola, Srta. Schlowski, está convencida de que ele não durará muito antes de desistir. Embora inicialmente oprimido, ele se adapta ao seu novo status rapidamente, apesar de não ter nenhuma experiência de ensino formal. Com o uso de seu furão de estimação como mascote da turma, reforço positivo, seu treinamento policial como modelo de estrutura de aula e sua experiência como pai, ele se torna uma figura muito admirada e querida pelos alunos.
Kimble começa a gostar de seu papel secreto. Em um ponto, ele lida com um caso de abuso infantil, agredindo e ameaçando o pai da criança abusada, ganhando o favor da Srta. Schlowski. Observando seu estilo de ensino, ela lhe garante que, embora não concorde com seus métodos, percebe que ele é um bom professor. Kimble também gosta de Joyce, uma colega professora cujo filho Dominic é um de seus alunos. Ela está afastada do marido e não vai falar dele, dizendo a Dominic que ele mora na França. Conversando com Joyce cada vez mais confiante, Kimble deduz que ela é Rachel e que Dominic é Cullen Jr. Na Califórnia, o caso que mantém Crisp na prisão é encerrado depois que a testemunha morre por uso de cocaína contaminada fornecida pela mãe de Crisp, Eleanor. Ele é posteriormente libertado da prisão e viaja rapidamente para Astoria com Eleanor para procurar Cullen Jr.
Quando Kimble descobre que Crisp foi libertado, ele confronta Rachel sobre sua identidade, dizendo que pode protegê-la se ela cooperar. Indignada por ele a ter enganado, ela diz a ele que Crisp mentiu sobre ela ter roubado o dinheiro para convencer traficantes de drogas a ajudá-lo a encontrá-la; o verdadeiro motivo era encontrar seu filho, já que ele estava com raiva que Rachel desapareceu com ele.
Crisp começa um incêndio na biblioteca como distração para sequestrar seu filho, mas o usa como refém quando Kimble chega. Assim que Crisp declara sua intenção de levar seu filho embora e se prepara para atirar em Kimble, o furão de Kimble, que estava escondido na camisa de Cullen Jr, morde Crisp no pescoço, permitindo que Cullen Jr escape; com dor, Crisp acidentalmente atira em Kimble na perna, fazendo com que Kimble atire fatalmente em troca. Lá fora, Eleanor fere Phoebe com seu carro antes de entrar e descobrir Crisp morto; ela fere Kimble no ombro, mas Phoebe aparece e a deixa inconsciente com um taco de beisebol. Eleanor é então presa e Kimble, inconsciente, é hospitalizado com Phoebe, e ambos estão em plena recuperação. Phoebe retorna à força policial em Los Angeles, enquanto Kimble decide se aposentar, ficando em Astoria para se tornar professora de jardim de infância na escola em tempo integral. Joyce se junta a ele e os dois se beijam enquanto todos aplaudem.
Hesse planeja recomeçar na Europa, mas Arbogast sugere que eles ainda podem realizar o experimento, com a empresa canadense Lyndon Pharmaceutical se oferecendo para financiá-los, desde que encontrem um voluntário. Hesse questiona a probabilidade de uma mulher grávida tomar uma droga não aprovada, mas Arbogast sugere omitir o gênero do voluntário e convence Hesse a engravidar com um óvulo de codinome "Júnior".
Naquela noite, Hesse sonha que seu filho em potencial tem seu próprio rosto. Com o passar das semanas, ele reclama com Arbogast de mamilos doloridos e conversa incessantemente sobre caminhadas, massagens e cochilos. Contemplando a paternidade depois de assistir a comerciais de televisão, Hesse começa a soluçar.
Quando chega a hora de Hesse encerrar o experimento e liberar os resultados para a Lyndon Pharmaceutical, Hesse continua tomando o medicamento e decide levar a gravidez a termo; inicialmente irritado, Arbogast concorda em mantê-lo escondido. Hesse desenvolve um relacionamento com Reddin e revela sua gravidez a Angela, ex-mulher de Arbogast.
Reddin fica chocado e zangado quando é revelado que o óvulo "Júnior" é dela, e Banes tenta levar o crédito pelo experimento. Disfarçado de mulher, Hesse se esconde em um retiro para mulheres grávidas, culpando o uso de esteroides anabolizantes por sua aparência masculina. Reddin visita, dizendo a Hesse que não importa quem está grávida, porque ele é o pai e ela é a mãe. Arbogast revela os dados do experimento para Lyndon Pharmaceutical, que concorda em parceria com Hesse e Arbogast.
Hesse sente dor abdominal desde o início do trabalho de parto, chamando Arbogast e Reddin. Enquanto Reddin corre para o resort, Arbogast diz a um colega médico para se preparar para uma cesariana de emergência. Um funcionário do hospital ouve e alerta Banes, que convoca a mídia e o reitor da universidade na esperança de levar o crédito pela primeira mulher grávida do mundo. Avisado por um colega, Arbogast cria um engodo para Hesse permitir uma cesariana particular. Quando Arbogast chega, a mídia só vê a grávida Ângela, desacreditando Banes, que é demitido pelo Reitor.
Reddin e Hesse entram no hospital pela escada de incêndio, e ele tem uma cesariana de emergência. Enviado para fazer companhia a Ângela na sala de espera, Reddin a encontra em trabalho de parto e se torna seu treinador de entrega. Hesse dá à luz uma menina saudável e Arbogast anuncia a chegada a Reddin, que está ajudando Ângela nas contrações. Reddin deixa Ângela com Arbogast e corre para ver o bebê, a quem ela e Hesse chamam de Júnior. Arbogast dá à luz o filho de Ângela e eles se reconciliam para criar o menino, Jake, como se fosse deles.
O filme termina com as famílias de férias, comemorando os aniversários de Junior e Jake. Reddin está grávida de seu segundo filho, e Ângela menciona querer outro bebê, mas não deseja ter a gravidez novamente; todos eles tentam convencer um relutante Arbogast a carregar a criança.
Enquanto Rath tenta descobrir quem enviou Bain, o empreiteiro oferece a ele um emprego lucrativo que pode permitir que ele se aposente: matar um hacker de computador chamado Electra (Julianne Moore) e os quatro compradores holandeses de um disco de computador e recuperar o disco. Electra configurou câmeras CCTV e um mecanismo elaborado para mover itens remotamente entre salas no prédio baseada onde ela está.
Bain chega primeiro e mata os quatro compradores holandeses, que são agentes da Interpol. Rath, entretanto, poupa Electra, e os dois escapam de Bain com o disco. Rath troca o disco por sua taxa, dada a ele em uma pasta, que na verdade contém uma bomba colocada por seu próprio contratante na tentativa de matá-lo. Electra então diz a ele que trocou o disco, sem saber se Rath estava voltando. Rath exige um valor muito maior de seu empreiteiro, desta vez para ser transferido para um banco.
O empreiteiro (que também é o empreiteiro da Bain) envia a Bain uma nova marca: Rath. Rath e Electra viajam para o banco, onde Rath identifica o hotel decrépito e abandonado que Bain usará como posto de atirador e planeja uma armadilha.
Após a aparente morte de Bain, Nicolai aparece, revelando que ele estava com um colete à prova de balas quando Rath atirou nele anos atrás. Sabendo que Nicolai o mataria também, Bain revive e se junta a Rath para matá-lo a tiros. Bain ainda planeja matar Rath e se tornar o número um. Electra coloca seus óculos escuros, permitindo que Rath veja Bain; Rath atira em sua própria jaqueta para matá-lo.
No prólogo, o gangster Angelo "Snaps" Provolone promete ao seu pai moribundo que desistirá da vida de crimes e, em vez disso, "seguirá em frente".
Um mês depois, Snaps acorda em sua mansão e começa sua importante manhã. Ele tem uma reunião com vários banqueiros proeminentes, pois espera doar uma grande quantia em dinheiro e entrar para o conselho de curadores do banco, tendo assim um trabalho honesto e mantendo sua palavra ao pai. Anthony Rossano, o jovem contador bem-humorado de Snaps, chega à mansão, pede um aumento de 250% e diz ao chefe que está apaixonado pela "filha de Snaps". Snaps fica furioso, não quer que sua filha se case com Anthony e vai conversar com sua filha Lisa.
Filha única de Snaps e Sofia, Lisa é uma filha mimada cujos sonhos de ver as grandes atrações do mundo acabam em um bloqueio por causa de seu pai excessivamente protetor. Desejando sair de casa, mente para os pais por sugestão da empregada Nora e afirma estar grávida. Snaps, acreditando que o pai seja Anthony (já que ele quer se casar com a "filha de Snaps"), fica chocado quando Lisa diz que o pai é Oscar, o ex-motorista que agora está servindo no exército no exterior.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando Anthony descobre que Theresa, a mulher por quem ele se apaixonou, não é realmente filha de Snaps como ela dizia ser. Antes que Anthony possa entender, Snaps o induz a concordar em se casar com sua filha de verdade, Lisa, que supostamente está grávida, mas sem marido. Tanto Lisa quanto Anthony estão infelizes com o acordo apressado, e a dupla tem sorte quando Lisa se apaixona por outra pessoa: Dr. Thornton Poole, dialético de Snaps, cujas frequentes viagens pelo mundo apelam para sua natureza aventureira.
Enquanto isso, o tenente da polícia local Toomey está de olho na mansão, acreditando que Snaps se encontrará com mafiosos de Chicago em breve. Também assistindo Snaps está o rival da máfia Vendetti, que também acredita que Snaps está encontrando mafiosos de Chicago. Vendetti planeja um ataque a Snaps no início da tarde, enquanto Toomey planeja um ataque ao mesmo tempo para pegar Snaps em flagrante.
Enquanto Anthony procura Theresa, Snaps conhece a nova empregada de sua mansão, Roxie. Acontece que Roxie é uma velha paixão de Snaps, e a dupla fala de memórias e da vida que nunca existiu. Theresa chega à mansão e é revelada ser a filha de Roxie - que na verdade foi gerada por Snaps há muito tempo - tornando Snaps seu pai afinal. A celebração improvisada do noivado de ambas as filhas é interrompida pela chegada dos banqueiros. Durante a reunião, Snaps sente que os banqueiros estão lhe dando um mau negócio - eles não pretendem dar a ele qualquer influência real nas operações do banco, apesar do dinheiro que ele está disposto a investir. A reunião é interrompida por policiais e Toomey, que fica com vergonha de não encontrar dinheiro ou gangsters presentes no local. Ele sai da mansão bem a tempo do carro de Vendetti cheio de homens armados bater do lado de fora. Toomey sorri para os repórteres e prende os homens.
Apesar dos desejos de seu pai, Snaps percebe que prefere lidar com gângsteres e pistoleiros do que banqueiros "respeitáveis", e decide abandonar sua vida curta e honesta e voltar a uma vida de crime. A cena final do filme mostra um casamento duplo para ambas as filhas. O próprio Oscar finalmente aparece e se opõe ao casamento de Lisa, mas ele é levado pelos homens de Snaps e os casamentos terminam bem.
Perret, acreditando que matá-los é muito "rápido e fácil", desenvolve um elaborado esquema para desacreditá-los e humilhá-los antes de finalmente torturá-los até a morte. Informados individualmente sobre um tráfico de drogas ocorrendo mais tarde naquela noite, os detetives se encontram pela primeira vez no local e descobrem um corpo morto, grampeado assim que o FBI chega e cerca a dupla. O agente Wyler encontra a pistola reserva de Cash com supressor acoplado no chão e os prende. Em seu julgamento de assassinato, Tango e Cash são incriminados por uma fita de áudio; verificado no tribunal por Skinner, um especialista em áudio, que parece revelá-los atirando no agente secreto do FBI após discutir a compra de uma droga. Com as evidências contra eles, eles não contestam uma acusação menor em troca de sentenças reduzidas em uma prisão de segurança mínima; em vez disso, eles são transportados para uma prisão de segurança máxima e são alojados com muitos dos criminosos que cada um deles prendeu.
Uma vez na prisão, Tango e Cash são levantados de suas camas e torturados por Requin, o capanga de Perret, e uma gangue de prisioneiros, até que Matt Sokowski, o assistente do diretor e ex-comandante de Cash, os resgata. Sokowski recomenda que eles escapem e lhes dá um plano, mas Tango desiste. Quando Cash tenta escapar, ele encontra Sokowski assassinado e é perseguido pelos guardas. Tango o resgata e eles vão para o telhado; Corre tirolesas de dinheiro fora dos muros da prisão, mas Tango é atacado pelo preso "Face" antes que ele possa segui-lo. Tango consegue eletrocutar Face jogando-o em um transformador antes de escapar. Para limpar seus nomes, eles se separam; Tango diz a Cash que se ele precisar entrar em contato com ele, ele pode ir ao Cleopatra Club e perguntar por "Katherine".
Os detetives visitam as testemunhas que os incriminaram no tribunal. Tango intercepta Wyler, que admite que Requin estava no comando da montagem; Wyler morre em um carro-bomba enquanto tentava escapar. Cash descobre que Skinner fez ele mesmo a fita incriminatória; ele começa a destruir o equipamento caro de Skinner até que ele concorda em ajudar a exonerá-los. Cash encontra Katherine, irmã de Tango, mas é rapidamente cercado por policiais; ela ajuda Cash a escapar da boate vestindo-o como uma mulher. Mais tarde naquela noite, Tango se reúne com Cash e a dupla é recebida na casa de Katherine por Schroeder, o oficial comandante de Tango. Ele dá o endereço de Requin e diz que eles têm 24 horas para descobrir para quem ele trabalha; Tango e Cash prendem Requin e o induzem a dizer o nome de Perret. O amigo especialista em armas de Cash, Owen, deixa-os pegar emprestado um veículo de assalto de alta tecnologia e a dupla invade o quartel-general de Perret para enfrentar o senhor do crime. No entanto, Perret sequestrou Katherine e inicia um cronômetro que acionará o procedimento de autodestruição automática do edifício. Depois de matar o pessoal de segurança de Perret e seus companheiros do crime, Requin aparece, segurando Katherine na ponta de uma faca. Ele a joga de lado para lutar corpo a corpo com os detetives e Cash o mata. Perret aparece em um corredor de espelhos apontando uma arma para a cabeça de Katherine; os dois detetives escolhem o Perret correto e atiram nele na testa. Eles reúnem Katherine e mal escapam enquanto o prédio explode. Eles brincam meio a sério sobre o desejo de Cash de namorar Katherine enquanto uma manchete de jornal anuncia que eles foram completamente justificados e retornam ao LAPD como heróis.
Em Mega-City One, 2139, Joseph Dredd, um dos mais dedicados "Juizes de Rua", auxilia a juíza do primeiro ano Barbara Hershey a encerrar uma guerra em bloco. Herman "Fergee" Ferguson, um hacker recentemente libertado da prisão, é pego no tiroteio e se esconde dentro de um robô distribuidor de comida. Dredd prende Herman por destruição de propriedade e o condena a cinco anos de prisão. Rico, um ex-juiz, foge da prisão com a ajuda do juiz Griffin. Ele retorna para Mega-City One e recupera seu uniforme e a arma "Lawgiver". Ele também encontra e reativa um robô de combate ABC Warrior desativado.
Vartis Hammond, um repórter crítico de Dredd, é assassinado e Dredd se torna o principal suspeito. Dredd é levado a um julgamento perante um tribunal de Juízes do Conselho, incluindo Griffin e o Chefe de Justiça Fargo, seu mentor. Dredd é considerado culpado porque seu DNA foi encontrado nas balas usadas para matar Hammond (uma característica do Legislador é imprimir o DNA do usuário em cada bala, um fato aparentemente desconhecido pela maioria dos juízes). Para salvar Dredd, Fargo deixa o cargo de Chefe de Justiça e, em seu último pedido, pede ao Conselho que poupe a vida de Dredd. Dredd é condenado à prisão perpétua enquanto Fargo embarca em uma "longa caminhada", na qual um juiz se aposentando se aventura no deserto "para trazer a lei aos sem lei". Griffin, que libertou Rico para incriminar Dredd pelo assassinato, torna-se Chefe de Justiça e instrui Rico a causar o caos na cidade.
Dredd é levado para a colônia penal de Aspen em uma aeronave, onde se senta ao lado de Herman. No entanto, a Angel Gang, uma família de necrófagos e bandidos canibais, atira no dirigível e traz Dredd e Herman de volta para sua caverna. Um esquadrão de juízes investiga a nave acidentada e chega à caverna, com a intenção de matar qualquer sobrevivente, e não resgatá-los. Fargo chega a tempo de salvar a vida de Dredd, mas Mean Machine Angel o fere mortalmente. Fargo moribundo revela que Dredd e Rico são o resultado do projeto Janus, um experimento em engenharia genética que visa criar o Juiz perfeito. Dredd deduz que Rico o incriminou pelo assassinato do repórter, usando seu DNA idêntico. Acreditando que Griffin está tentando reativar o projeto Janus, Fargo pede a Dredd para detê-lo.
Em Mega-City One, Rico aterroriza a cidade e assassina juízes de várias maneiras. Griffin usa a situação para convencer os juízes do Conselho a desbloquear os arquivos Janus. Ele planeja criar um exército de juízes a partir de seu DNA. Depois que os juízes do Conselho desbloquearem o arquivo, Griffin os mata. Dredd e Herman voltam furtivamente para a cidade e se encontram com Hershey, que também descobriu o projeto Janus sozinha. Eles vão para a Estátua da Liberdade, onde os laboratórios Janus estão escondidos. Eles encontram o ABC Warrior, que fere Herman e captura Dredd e Hershey. Rico usa seu próprio DNA como modelo para os clones de Janus, então comanda o guerreiro ABC para matar Griffin. Herman, apesar de seus ferimentos, desativa o ABC Warrior enquanto Dredd luta contra Rico, enquanto Hershey luta contra sua assistente, Dra. Ilsa Hayden. Rico ativa seus clones prematuramente, mas eles não conseguem parar Dredd, e a rápida ativação do clone acaba destruindo o laboratório de Janus. Dredd persegue Rico até o topo da Estátua da Liberdade, e uma luta final faz Rico cair para a morte.
Tendo gravado todo o evento, Central, o supercomputador controlador da cidade, transmite a informação, limpando o nome de Dredd. Os juízes restantes pedem a Dredd para se tornar o novo Chefe de Justiça, mas ele se recusa, preferindo permanecer um Juiz de Rua.
Lenny concorda em gerenciar sua carreira. Eles esperam que Victor ganhe lutas suficientes para que possam sair da Cozinha do Inferno para sempre. (Victor quer se casar com sua namorada asiática e morar em uma casa flutuante que planejam comprar em Nova Jersey.)
Cada irmão tem seu próprio estilo. Cosmo é um vigarista, sempre buscando uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Lenny é o ex-herói de guerra, agora um agente funerário que voltou ao bairro mancando e com uma atitude amarga. Victor é um homem desajeitado, forte, estúpido, mas sincero, que deixa seu emprego carregando gelo escada acima quando é persuadido a se tornar um lutador.
Inicialmente, é Cosmo que domina as decisões tomadas, encorajando agressivamente Victor a lutar contra os desejos de sua namorada. Lenny a princípio fica inseguro de tudo isso e constantemente tenta alertar Victor, lembrando-o de que ele pode se machucar.
Conforme a história avança, os papéis começam a se inverter. Cosmo fica preocupado com o bem-estar de Victor e se sente culpado por colocá-lo nisso, enquanto Lenny fica cada vez mais interessado em explorar Victor o máximo que puder. Lenny parece passar por uma mudança completa de personalidade, perdendo seu comportamento frio e se tornando um grande jogador agressivo e manipulador.
No final, Victor vence uma grande luta de wrestling em uma tempestade e os irmãos se reencontram.
Depois de limpar sua arma com alvejante e descobrir que ela a estragou, Tutti compra para ele uma metralhadora MAC-10 ilegal e testemunha o assassinato de um dos homens que lhe venderam a arma. Tutti é levada à delegacia para prestar depoimento e começa a fuçar nos casos de Joe. Ela descobre que a arma que comprou fazia parte de uma coleção tirada de um prédio queimado, e o dinheiro do seguro da arma foi recebido.
No caminho de volta para casa, Tutti reconhece um homem no aeroporto. Ele foge quando ela e Joe o seguem, e Tutti lembra que o viu no America's Most Wanted (Os Mais Procurados da América) por atirar em sua mãe.
Uma noite, uma equipe de forças especiais americanas invade o palácio de Saddam Hussein e um campo de prisioneiros próximo para resgatar soldados capturados da Operação Tempestade no Deserto e eliminar Saddam, mas eles encontram os iraquianos preparados para eles e toda a equipe de resgate é capturada. Essa operação fracassada acabou sendo a última de uma série de tentativas de resgate frustradas pelos iraquianos e, conseqüentemente, os assessores do presidente Benson suspeitam de sabotagem em suas próprias fileiras. O coronel Denton Walters sugere que eles recebam a ajuda do herói de guerra Topper Harley para a próxima missão, mas Topper se aposentou da Marinha dos Estados Unidos e se tornou um budista em uma pequena vila tailandesa. Walters e Michelle Huddleston, CIA, chegam e tentam persuadi-lo a sair da aposentadoria para resgatar os soldados presos e as equipes de resgate anteriores.
Topper inicialmente se recusa, mas quando outra missão de resgate (esta, por sua vez, liderada por Walters) dá errado, ele concorda em liderar um pequeno grupo de soldados para o Iraque. Ele é acompanhado por Harbinger, Williams e Rabinowitz, o único fugitivo da missão de resgate anterior e quem Topper suspeita ser o sabotador procurado. Eles saltam de pára-quedas em uma selva iraquiana perto do campo de reféns fortemente vigiado e partem para encontrar seu contato, que acaba sendo o antigo amor de Topper, Ramada. Ramada os guia até um barco de pesca que ela preparou para o transporte. Enquanto eles se movem em direção ao acampamento, ela e Topper relembram, e ela explica que foi casada antes de conhecê-lo. Quando ela foi informada de que seu marido, Dexter, ainda estava vivo e prisioneiro no Iraque, ela se ofereceu para participar de sua libertação, mas foi instruída a manter isso estritamente confidencial, forçando-a a romper com Topper assim que eles estivessem prontos para começar uma nova vida juntos; isso também levou à decisão de Topper de se aposentar da Marinha.
A equipe de Topper segue para o campo de prisioneiros disfarçados de pescadores do rio, mas um confronto com um barco patrulha iraquiano os impede. Quando o presidente Benson fica sabendo do aparente fracasso de outra missão, ele resolve o problema com as próprias mãos e junta forças adicionais no Iraque. No entanto, Topper e seus companheiros sobreviveram e logo chegam ao campo de reféns iraquiano. No decorrer da operação, o alarme é acionado e um tiroteio se inicia, durante o qual Topper descobre que Harbinger não é o sabotador, mas apenas perdeu a fé na luta e consegue motivá-lo. Depois que os prisioneiros são libertados, Topper decide resgatar Dexter, que foi levado ao palácio de Saddam.
Enquanto o esquadrão evacua os reféns, Topper entra no palácio de Saddam e se depara com o próprio ditador, que saca sua metralhadora e ordena que Topper se renda. Topper desarma Saddam e eles se envolvem em uma luta de espadas. O presidente Benson chega e ordena que Topper resgate Dexter enquanto Benson e Saddam continuam o duelo. Benson derrota Saddam borrifando-o com um extintor de incêndio, no qual ele e seu cachorro congelam e se quebram, apenas para posteriormente derreter, combinar e reformar-se como Saddam com a cabeça, o pelo, o nariz e as orelhas de seu cachorro. Nesse ínterim, Topper consegue encontrar e libertar Dexter, mas é forçado a carregá-lo no ombro enquanto os iraquianos amarram os cadarços de Dexter.
A equipe volta para o helicóptero do exército, onde Ramada, após uma revelação complicada envolvendo ciúme infundado, revela e prende Michelle como a sabotadora que traiu as tentativas anteriores de resgate aos iraquianos. Dexter chega com Topper e insiste em tirar uma foto dele e de Ramada, mas se afasta muito e cai de um penhasco. O presidente Benson se junta aos fugitivos e a equipe de evacuação parte; Saddam está prestes a derrubar o helicóptero quando Topper e Ramada se livram do peso extra dentro dele, empurrando um piano para fora da porta aberta, o que o esmaga. Topper e Ramada se beijam enquanto caminham para o pôr do sol.
Quatro esferas de luz descendo do céu noturno, juntam-se e colidem em uma encruzilhada isolada do deserto. A colisão deles revela, em um flash brilhante, um elegante, todo preto Dodge M4S Turbo Interceptor, dirigido por uma figura de capacete, toda vestida de preto.
Na cidade de Brooks, Arizona, Packard Walsh, líder de uma gangue de ladrões de carros, coage as pessoas com carros esportivos a correrem para obter ingressos cor-de-rosa. Ele controla a todos por meio da intimidação, incluindo Keri Johnson, a quem ele considera sua propriedade. O namorado de Keri, James "Jamie" Hankins, foi misteriosamente assassinado, sem deixar vestígios; Keri, que estava com ele, foi hospitalizada sem nenhuma lembrança do evento traumático.
Jacob "Jake" Kesey chega a Brooks pilotando uma moto de enduro Honda XL350R. Ele faz amizade com Keri e o irmão de Jamie, William "Billy" Hankins, que trabalham no Big Kay's, o hambúrguer drive-in local; mais tarde, eles se encontram em uma reunião de sol e natação em um rio local, onde Jake é visto com cicatrizes de faca no pescoço e nas costas.
O controle de Packard sobre as raças ilegais chega ao fim repentinamente quando o Turbo Interceptor aparece, aparentemente do nada. O misterioso motorista deste supercarro está coberto da cabeça aos pés por uma armadura preta e um capacete de corrida preto. A armadura é adornada com suportes de metal semelhantes aos usados por vítimas que se recuperam de traumas físicos graves. O motorista sem palavras desafia a gangue de Packard a correr, matando explosivamente Oggie Fisher e mais tarde Minty em colisões de alta velocidade que deixam seus corpos intactos, exceto para as órbitas queimadas; o Turbo Interceptor então se reconstrói misteriosamente. O xerife Loomis e seus homens da lei estão sempre em perseguição, mas o Turbo desaparece em uma nuvem de luz brilhante.
Mais dois membros da gangue, Skank e Gutterboy, sempre drogados, são posteriormente destruídos quando o Wraith (a Aparição) corre com o Turbo pela garagem isolada do armazém da gangue, causando uma enorme explosão. Com a gangue de Packard agora destruída, Rughead, o geek de tecnologia da gangue, que sozinho entre eles não havia participado do assassinato de Jamie, percebe, tarde demais, por que a gangue foi o alvo. Quando o xerife Loomis chega ao local da destruição, Rughead conta tudo a ele.
Depois que Packard testemunha Keri beijando Jake, ele a sequestra da casa de Big Kay, espancando Billy quando ele tenta intervir. Quando Packard diz a ela que eles estão indo para a Califórnia, Keri o enfrenta e diz que nunca o amará. Assim que ele sai do carro e aponta sua faca para ela, o Turbo chega pronto para desafiar Packard para uma corrida; um desafio que ele prontamente aceita, dizendo a Keri: "Vamos terminar isso mais tarde." Mas, assim como os outros membros de sua gangue, Packard é morto em uma colisão frontal explosiva com o Turbo. O xerife Loomis interrompe a caça ao misterioso motorista, observando: "Os bloqueios de estradas não vão impedir algo que não pode ser interrompido." Ele acrescenta: "Acabou. Não sobrou ninguém na gangue de Packard para matar".
Quando Keri chega em casa naquela noite, o Turbo para e o motorista blindado surge, se transformando em Jake. "Você sabe quem eu sou", ele diz a ela. Keri agora percebe que Jake é na verdade uma versão de volta de seu namorado morto Jamie, que admite: "Isso é o mais próximo que eu poderia chegar de quem eu fui. Pense nisso como uma segunda chance; nós fomos feitos um para o outro." Ele então pede que ela espere por ele porque ele tem uma última coisa a fazer ....
Jake assusta Billy ao dirigir o supercarro até Big Kay e entregando-lhe as chaves do Turbo enquanto exalta suas características especiais. Ele então diz a Billy que seu trabalho está concluído, mas então Billy pergunta: "Quem é você, mano?" Jake responde: "Você disse isso, Billy." Enquanto Jake parte em sua motocicleta suja, Billy chama atrás (distante) dele "Jake" ... e então, percebendo por fim, "JAMIE!"
Jake pega Keri, a quem o xerife Loomis está observando à distância. Juntos, eles caminham pela estrada do deserto sob uma lua enorme, deixando o passado para trás.
Em setembro de 1957, em uma fábrica de montagem da Chrysler Corporation em Detroit, o capô de um Plymouth Fury 1958 vermelho e branco recém-montado bate sem aviso e esmaga a mão de um operário que inspecionava sua frente. Outro trabalhador sobe para sentar-se ao volante, deixando a cinza do charuto cair no banco da frente. No final do turno, o supervisor de linha percebe que o rádio do carro está tocando; quando ele abre a porta para fechá-la, o cadáver do trabalhador cai no chão.
Vinte e um anos depois, em setembro de 1978, Arnold "Arnie" Cunningham é um adolescente estranho e impopular em Rockbridge, Califórnia, com apenas um amigo, o jogador de futebol Dennis Guilder. A vida de Arnie começa a mudar quando ele compra o usado e dilapidado Fury de George LeBay, cujo falecido irmão Roland era o dono original. George conta a Arnie vários detalhes sobre o carro, incluindo seu nome: "Christine". Como seus pais não o deixam ficar com o carro em casa, Arnie começa a restaurá-la em uma garagem e ferro-velho de propriedade de Will Darnell.
À medida que Arnie passa mais tempo trabalhando no carro, ele descarta os óculos, se veste mais como um engraxador dos anos 1950 e desenvolve uma personalidade arrogante e paranoica. Sem o conhecimento de Arnie, Dennis descobre pela mãe de Arnie, Regina, que Roland na verdade cometeu suicídio no carro. Confrontado com Dennis, George admite que a filha de Roland morreu sufocada no carro e que sua esposa também cometeu suicídio dentro dele. George forçou Roland a se livrar de Christine após a morte da esposa de Roland, mas o carro voltou para ele depois de três semanas.
Durante um jogo de futebol, Dennis se distrai com a visão de Arnie beijando sua nova namorada, Leigh Cabot, na frente de uma Christine agora perfeita e é abordado, sofrendo uma lesão que acabou com sua carreira. Um dos limpadores de pára-brisa de Christine para de funcionar enquanto Arnie e Leigh estão em um encontro em um cinema drive-in. Quando ele sai para consertar, Leigh começa a engasgar com um hambúrguer. As portas se trancam, deixando Arnie incapaz de ajudá-la, mas ela se liberta e é salva quando um homem em um carro próximo administra a manobra de Heimlich. Logo depois, o valentão da escola Buddy Repperton - irritado com Arnie por ter sido expulso depois de um confronto na aula de oficina - vandaliza Christine com a ajuda de sua gangue (Peter "Moochie" Welch, Don Vandenberg e Richie Trelawney). Devastado e determinado a consertar Christine, Arnie fica surpreso ao vê-la se restaurar rapidamente.
Christine então procura os vândalos, esmagando Moochie em um beco, provocando uma explosão de um posto de gasolina que mata Don e Richie e a incendeia, e finalmente corre e mata o próprio Buddy. Depois que Christine, gravemente queimada, retorna à garagem de Darnell, Darnell se senta no banco do motorista e é esmagado até a morte contra o volante quando Christine empurra o banco para frente. Na manhã seguinte, Christine está de volta ao seu lugar e totalmente reparada. O detetive da polícia estadual Rudolph Junkins começa a suspeitar de Arnie, depois de descobrir tinta de Christine nas cenas da morte de dois membros da gangue. No entanto, ele não tem nenhuma evidência direta para implicar Arnie, que tem um álibi.
Junkins não sabe ou não acredita que Christine pode dirigir sozinha. Após o incidente de engasgo e a vandalização inicial de Christine, Leigh termina com Arnie. Dennis e Leigh concluem que a única maneira de salvar Arnie é destruir Christine. Eles armam uma armadilha para o carro na garagem de Darnell: Dennis espera nos controles de uma escavadeira enquanto Leigh está pronta para fechar as portas da garagem e impedir a retirada de Christine assim que ela entrar. No entanto, tendo ficado à espera sob uma pilha de destroços na garagem o tempo todo, Christine ataca quando Leigh assume sua posição nos controles da porta. Tentando chegar a Leigh, Christine invade o escritório de Darnell. Tragicamente, Arnie - que dirigia o próprio carro - é atirado contra o para-brisa e empalado em um caco de vidro, que o mata.
Dennis e Leigh atacam Christine com a escavadeira, mas ela continuamente se conserta e revida. A batalha continua até que eles dirigem repetidamente para frente e para trás sobre o carro, danificando tanto Christine que ela é incapaz de se regenerar de imediato. No dia seguinte, Dennis, Leigh e Junkins assistem enquanto os restos mortais de Christine são compactados por um triturador de carros em um ferro-velho e jogados no chão como um bloco sólido. Junkins elogia Dennis e Leigh por derrotar o veículo demoníaco, apesar de eles lamentarem a perda de Arnie e sua incapacidade de salvá-lo. À medida que a câmera se aproxima lentamente dos restos, uma parte da grade frontal começa a se contorcer.
Em 1973, o padre Jebediah Mayii expulsa o demônio do corpo da jovem Nancy Aglet. Em 1990, o corpo de Nancy é possuído mais uma vez, enquanto assiste a Ernest and Fanny Miracle Hour, um evangelho da prosperidade transmitido por dois vendedores ambulantes.
Depois de uma visita ao hospital e da visita do padre Luke Brophy, Brophy conclui que Nancy está realmente possuída. Mayii, no entanto, se recusa a realizar o exorcismo, alegando que ele é muito fraco, e que ele e Nancy mal sobreviveram ao exorcismo anterior. Brophy visita o Conselho Supremo para Concessão de Exorcismo. Ernest e Fanny de The Ernest and Fanny Miracle Hour também estão presentes. Ernest conclui que um exorcismo é justificado e convence o conselho a televisionar o exorcismo de Nancy. Eles concordam, acreditando que isso converterá milhões, então Ernest apresenta Exorcismo esta noite de Ernest e Fanny para a rede.
Sentindo que pode ser necessário, Mayii visita "Bods-R-Us", um ginásio, para restaurar sua força física. Lá, Brophy se aproxima dele, informa-o sobre o exorcismo televisionado e tenta mais uma vez convencer Mayii a realizar o exorcismo. Ele se recusa novamente.
Após uma montagem de tentativas de libertar o corpo de Nancy usando doações por telefone, canções e insultos, Ernest e Fanny's Exorcism Tonight é anunciado como tendo o maior público da história. Ao ouvir isso, o diabo, no corpo de Nancy, incendeia o estúdio, fazendo com que o público fuja. Ele revela a Ernest e Fanny que os usou para obter o maior público e os transforma em um cavalo de pantomima.
Usando a câmera, o diabo tenta reivindicar a alma do espectador, mas é impedido por Brophy, que destrói a câmera. O diabo anuncia que conhece outra maneira de reivindicar suas almas e foge em direção a um transmissor de satélite. Ele é perseguido por figuras religiosas de todo o mundo, que se reuniram sob o comando de Brophy. Brophy provoca o diabo sobre sua derrota para Mayii.
De volta ao estúdio, o diabo usa a câmera para atrair Mayii para uma revanche. O exorcismo, com comentários de "Mean Gene" Okerlund e Jesse "The Body" Ventura, é ineficaz até que o diabo mencione que ele odeia rock 'n roll. Transformando o estúdio de TV em um show ao vivo, a música "Devil with a Blue Dress On" é tocada para o diabo por várias figuras religiosas, incluindo O Papa nas guitarras. O diabo é atormentado até ser finalmente expulso do corpo de Nancy.
Depois de ver Luke ser espancado pelo valentão da escola Rob (Zachery Ty Bryan), seus pais o punem pela luta, mesmo que ele não tenha começado. Por causa da reeleição, eles não podem arriscar que Luke se exponha publicamente por um mês enquanto seus pais estão fazendo campanha. Simms sente pena dele - ele também se sentiu sozinho quando adolescente (perdendo seu pai no Vietnã enquanto sua mãe trabalhava de 2 a 3 empregos para sustentá-lo financeiramente) - e eles se tornam amigos. Simms, um ex-boxeador, concorda em tirar Luke contra a vontade do chefe de segurança Morton (Art LaFleur) e ensiná-lo a lutar.
Enquanto isso, Luke agoniza para convidar a garota mais fofa, Katie (Erin Williby), para o baile da escola, o que ele finalmente consegue com a ajuda de Simms. Simms, quebrando as regras, leva Luke para o baile. Lá, Rob tenta atacar Luke novamente enquanto Simms está distraído, mas desta vez, Luke o coloca no chão.
Depois disso, os agentes do Serviço Secreto invadem o baile da escola e recuperam Luke. Simms é despedido e não tem permissão para falar com Luke, que fica arrasado porque seu amigo aparentemente o "abandonou". Luke, em prisão domiciliar e com um dispositivo de localização acoplado a ele, recebe conselhos de um amigo online, Mongoose12, sobre como escapar da Casa Branca e encontrá-lo em um shopping local. Luke concorda, mas é revelado que Mongoose12 era na verdade o ex-agente Woods, que o sequestrou. Quando Luke desaparece, Simms recebe outra chance de protegê-lo. Com a ajuda de seu amigo Harold (um paraplégico que possui uma loja de espionagem), ele rapidamente rastreia Luke até o shopping.
Em um impasse, Woods diz que estava planejando originalmente devolver Luke ao presidente para que ele pudesse ser um herói e obter seu emprego de volta, mas agora ele quer matá-lo, culpando Luke por fazê-lo perder o emprego e até mesmo sua esposa . Woods tenta atirar em Simms, mas ele se protege e uma vez que Woods está sem balas, Simms o derruba com um uppercut de direita. Enquanto outros agentes chegam, Woods tenta atirar em Luke com um revólver reserva, mas Simms pula na frente de Luke, fazendo com que ele pegue a bala em seu braço. Woods também é baleado, subjugado e preso por outros agentes do Serviço Secreto que chegam por sequestro, agressão e tentativa de homicídio.
Simms recebe o dever presidencial, que ele recusa para ficar com Luke em tempo integral, e então ele também pode passar mais tempo com a professora de biologia de Luke, com quem ele estabeleceu um relacionamento romântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.