segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Livrai-nos de 'O Telefone Preto'.


Depois de ser sequestrado por um assassino de crianças e trancado em um porão à prova de som, um garoto de 13 anos começa a receber ligações em um telefone desconectado das vítimas anteriores do assassino.

Roteiro baseado no conto 'O Telefone Preto' de Joe Hill.


Tudo que a sinopse acima aponta, é o que você vai ver. 'O Telefone Preto' é mais um tédio de Scott Derrickson, o mesmo responsável por O Exorcismo de Emily Rose e a afronta aos filmes de exorcismos, Livrai-nos do Mal, estrelado por Eric Bana. É visível a dificuldade de Derrickson ao tentar passar medo, em "Livrai-nos" por exemplo, os roteiristas tiveram a brilhante ideia de incluir The Doors como trilha sonora para um exorcismo, sim, eu não estou de brincadeira, chegou nesse nível, fãs de 'O Exorcista' sintam-se extremamente ofendidos com o "Livrai-nos" de Derrickson.

O elenco de apoio é facilmente justificado no acréscimo de uma trama insossa se você for um desses adolescentes fissurados em 'Stranger Things' ou se você acha que seus linguajares pesados é o que torna 'O Telefone Preto' um filme de terror para adultos. Não se sabe nada sobre o assassino, e uma hora e quarenta e três minutos de duração é um desperdício para torná-lo intimidador.

O tanto que se fala no telefone preto, cansa, e pensar que o primeiro filme dirigido por Robert 'Freddy Krueger' Englund, com uma premissa semelhante, é apresentado com maestria. Quando o filme de Derrickson trabalha com crianças sendo raptadas por um assassino mascarado e presas em um cativeiro, a película italiana de Pier Paolo Pasolini se torna ainda mais importante, já que, enquanto Derrickson opta por cenas pseudo-sanguinolentas, a película de Pasolini é cruel e realista.

Ambientação anos setenta, adolescente que é constantemente intimidado por outros garotos, uma adolescente que sofre abuso infantil de seu pai, O Massacre da Serra Elétrica e Operação Dragão citados e um assassino que, no fim, é facilmente vencido pelo adolescente corajoso.

Livrai-nos de 'O Telefone Preto'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.