quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Excesso de carnificina não justifica o roteiro pífio de 'Terrifier 2'.


Depois de ser ressuscitado por uma entidade sinistra, Arte do Palhaço (Art the Clown) retorna para a tímida cidade de Miles County, onde tem como alvo uma adolescente e seu irmão mais novo na noite de Halloween.

Pessoas deixando as salas de cinema horrorizadas, se justificava em O Exorcista, mas em 'Terrifier 2' você deixa a sala da sessão por apenas um motivo...o tédio de ter de suportar duas horas e dezoito minutos minutos de duração de carnificina que tenta compensar por um roteiro pífio. Com exceção do bem sucedido Clownhouse de 1989, a maioria do filmes de terror com palhaços, descem ladeira abaixo. Este que vos escreve, poderia tirar Palhaços Assassinos do Espaço Sideral da lista de tranqueiras, mas ele funciona apenas para uma época em questão, hoje, cai na pieguice.

Até mesmo a banda Slipknot, que se diferenciava em suas primeiras fases ao apresentar um palhaço sádico em suas apresentações, acabou saturando. Sinceramente, palhaços no terror, nunca foi o suficiente para assustar alguém, mas ao menos It - Uma Obra Prima do Medo de 1990, que supera o desnecessário It: A Coisa de 2017, pode ser deixado ao lado de 'Clownhouse' como os únicos filmes decentes do gênero sobre palhaços assassinos.

A carnificina em 'Terrifier 2' de tão chocante que ela quer parecer, se torna enfadonha, desperdiçando um grande potencial para um filme que poderia se segurar em seu protagonista assassino. A precariedade por parte do roteiro e do elenco, faz com que o Art the Clown soe sem graça quando tenta atrair a atenção do público, ainda mais quando ele se porta como um autista de marca maior no momento que se depara com uma companheira.

Há uma cena totalmente nada a ver, quando o palhaço faz a adolescente sofrer uma queda grave, que provavelmente estaria com sua coluna vertebral quebrada e, do nada, ela recobra os sentidos e ressuscita, graças a um superpoder que a torna uma espécie de Super-Girl, vencendo o palhaço.



Qualquer semelhança a partir de 0:59 é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.