sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Laranja Mecânica.



Essa é uma obra de Stanley Kubrick (O Iluminado) produzida em 1971, o personagem de Malcolm McDowell faz jus ao título do filme, é um laranjão, o filme se passa em um futuro pra lá de cafona, onde Alex (McDowell) lidera uma gangue de desajustados que tem como único objetivo dar sentido ao caos.

Bom, a gangue de Alex é praticamente uma reunião dos tipos mais esquisitos já vistos.



Mas não demora muito no momento em que o líder é convidado a se submeter a um experimento que tem como objetivo, torná-lo um novo homem (The New Man Of Future)



Alex aceita a proposta mesmo sabendo que seria apenas mais uma cobaia, afinal o que o idiota teria a perder, não é mesmo?

E é a partir desse momento que o filme abre as portas para que o expectador se delicie com cenas ridículas, retardadas, num nível mais politicamente incorreto possível.

O experimento dá errado interferindo no lado mais frágil de Alex, sua mente, além de afetá-lo emocionalmente.



Bom, o que tenho a dizer sobre esse filme é que ele está mais para um musical no nível de "The Rock Horror Picture Show" ou "O Fantasma do Paraíso". Mas é cafona demais da conta e não consegue impressionar tão pouco ser apelativo, apesar do baixo calão por parte das linguagens.

Até hoje ele mantém seu público fiel conquistando cada vez mais adoradores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.