quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Inocência do Primeiro Amor.



Essa é uma obra lá dos tempos do extinto VHS, quando se era prazeroso frequentar uma vídeo locadora e alugar todo e qualquer tipo de filme, independente de gênero. Você não tinha nem a capa contendo uma breve sinopse, tudo era por base de determinadas fichas que apontavam apenas o título de cada filme e o respectivo gênero da qual ele pertencia.

E em A Inocência do Primeiro Amor, vemos Corey Haim (que brilharia ao lado de Corey Feldman como mais um desses jovens atores da geração oitentista) ao lado da até então novata Winona Ryder.





Adolescentes vitimas de bullying hoje em produções descartáveis como, "Deixa Ela Entrar", são vistos de forma demasiadamente exagerada. Mas em A Inocência do Primeiro Amor o espectador sente toda a fragilidade por parte de Lucas (Haim), que com seu QI acima dos demais passa a ser perseguido por seus colegas de classe. Os únicos que se importam com ele é Cappie (Charlie Sheen) membro da equipe de futebol e sua amiga Rina (Ryder) que se identifica com a solidão do garoto.



Negligenciado pelo próprio pai, um alcoólatra, Lucas tenta se virar de todas as formas possíveis até conhecer Maggie (Kerri Green de "Os Goonies") uma doce garota que acaba se tornando amiga de Lucas.



Com o passar dos dias, Lucas se apaixona e se dá conta que aquela garota era uma forma dele mostrar aos seus colegas que poderia fazer tudo o que eles costumam fazer, namorar, se divertir e até mais, se apaixonar e poder sentir atração por uma garota mais velha.

Mas para a infelicidade de Lucas, Maggie é alguns anos mais velha que ele, nisso ela passa a vê-lo somente como um bom amigo.

E a situação se complica quando ela se apaixona por Cappie, provocando não só um ciúme em Lucas como também fazendo com que ele arrisque sua própria vida ao entrar para o time de futebol, mesmo não tendo condições físicas para isso.





A trama é simplesmente fenomenal, triste obvio, o que com o passar dos anos se seguiria com produções distorcidas como, "Meu Primeiro Amor", com o Esqueceram de Mim Macaulay Culkin.

Destaque para a trilha sonora por parte de Dave Grusin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.