terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os Mercenários 2.



Todo o fã do gênero ação que na década oitentista vibrou com a guerra pessoal de John Rambo em Programado Para Matar, do Ranger J.J. McQuade em O Lobo Solitário, John Matrix em Comando Para Matar ou com o policial canastrão John McClane em Duro de Matar, com os primeiros Dispensáveis já apontou o que estaria por vir.

E olha só, hoje se tem todo um aparato, a fotografia poderia ser tão boa quanto a que se viu na década passada e ainda a grande oportunidade de atrair para os cinemas um novo público para o gênero.

É por isso que em Os Dispensáveis 2 temos o retorno do belga Jean-Claude Van Damme, que após o lendário Bruce Lee, revolucionou as Artes marciais no cinema.



E ainda com o auxílio desses caras, pensa o fã... não poderia ser melhor!







Mas é ai que vem o grande desapontamento, esses Dispensáveis tão quão o anterior se torna chato e cansativo de acompanhar, o filme tem como objetivo se focar na ação explosiva e nada mais, mas o que lamentavelmente se vê é um trabalho tão mal feito que nem no que ele se propõe consegue bons resultados.

Os Mercenários 2 é mais do que ruim, ele é insosso, borra toda e qualquer imagem desses ícones, e ele borra demais. É constrangedor ter de assistir não apenas um filme mal feito mas que não há qualquer coisa nele que proporcione boas risadas tão pouco uma cena memorável.

Se já era difícil ver Stallone e cia em suas péssimas condições, com esse filme ficou 1000 vezes pior. Acredito que assim como o primeiro foi feito para a faixá etária de 10 anos, pois tudo nele remete a um nível pra lá de infantil. Pra falar a verdade nem classificação etária ele deveria ter, ele é público, qualquer um poderia assistir numa boa, ele não causa nada, absolutamente nada.

E o embate do Garanhão Italiano com o Grande Dragão Branco não chega nem perto de mostrar o quão impactante seria esse encontro.



Nada, nenhuma cena como essas por exemplo:





E já fez um vilão bem melhor aqui!



Quanto ao Lobo Solitário, ele só aparece por alguns minutos e em seguida sai de cena reaparecendo novamente em uma tomada fechada.

Nunca mais veremos isso:



Nem isso:



Acredito que não há mais o que falar, Os Dispensáveis (e bota dispensável nisso) no máximo se tornou uma franquia vagabunda que tem como objetivo dar certo por se vender como uma enganação.

Ps: não há mulher no filme, a única que há se torna uma bolacha (ela mete bala pra tudo que é canto)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.