quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.



Poxa, como é chato estrear um Blog com filmes medonhos, se o post anterior foi ruim do ruim, esse não chega a tanto, mas não fica por menos, pois somente por sua seriedade, ele no máximo é ruim.

Nunca fui fã do Batman, tão pouco aprecio suas histórias em quadrinhos, para mim todas as tentativas em mostrar que esse personagem poderia render bons roteiros ou até boas tramas para os cinemas, já fora feitas!

O diretor Christopher Nolan que após O Cavaleiro das Trevas passou a dirigir "A Origem" com Leonardo DiCaprio, decidiu focar o personagem da DC Comics a um nível não só mais adulto como também demasiadamente exagerado.



O que há demais em A Origem tirando os exageros nele contidos? DiCaprio nunca foi lá um ator cujo currículo aponta vários trabalhos promissores.

E nessa sequencia do Homem-Morcego das Trevas, Nolan usa e abusa dos exageros da computação gráfica.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge como já era de se esperar segue a mesma premissa do anterior, muito suspense no ar com os personagens mais sombrios e depressivos possíveis.



Essa temática se deu início em Batman Begins, na intenção de Nolan em mostrar que o Batman é um personagem bastante obscuro e claro, baseando-se na fase mais "Underground" do personagem nas histórias em quadrinhos, que se desvencilhava e muito de sua imagem tradicional.



Mas o filme é muito chato, é denso demais da conta, não há personagens carismáticos, o vilão é apático, mas até ai tinha o Coringa no anterior que também não achei nada demais, e não digo isso para defender a versão do Tim Burton (que também acho muito chata)

Mas se caso ele fosse lançado lá na década de 90 só esse filme já seria o suficiente pra humilhá-lo.



O personagem interpretado por Heath Ledger no máximo tentou resgatar aquela boa e velha imagem de vilão sanguinário que se via em décadas passadas e hoje foi simplesmente apagado.





A parte final da trilogia de Nolan se encerra da forma que os fãs queriam (os mesmos que tornaram esse filme hype) tentando ser um Poderoso Chefão das histórias em quadrinhos.

Ainda bem que o diretor apenas anseia por isso.

Ps: detalhe para os momentos toscos ou nada a ver que só sendo "muito fã" para suportar:

O Batman usa uma pistola altamente avançada, mas não consegue parar um motociclista porqueira.

O vilão (Bane) no máximo parece um pinguço, o cara é barrigudo, sem qualquer preparo físico. Detalhe, mesmo assim ele dá uma coça no Batman por fim quebrando sua espinha.

Destaque para os momentos iniciais da fuga do Bane, péssimo uso e escolha de fotografia.

Não há qualquer cena de pancadaria decente no filme, idem as sequencias de ação, tudo mal coreografado.

Uma navezinha cafona que parece ter saído de um episódio tosco de Guerra nas Estrelas aparece no momento da rebelião nas ruas movimentadas da cidade de Gothan.

O Batman se sacrifica para proteger os inocentes da detonação de uma bomba nuclear, por obvio ele morre e outro ocupará o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.