quarta-feira, 24 de abril de 2013

EVIL DEAD, Um Clássico Insubstituível!



Após o resultado catastrófico que foi a sua refilmagem, o bom e velho "A Morte do Demônio" se mantém no pódio como um dos melhores filmes de horror de todos os tempos. Além de Sam Raimi, Bruce Campbell ajudou em sua produção.

Para quem ainda não sabe, antes mesmo do sucesso de EVIL DEAD, ele fez um curta-metragem, numa época em que ele sequer ficaria conhecido por Homem-Aranha, Sam Raimi era um jovem diretor ambicioso, que metia a mão na massa dando cara nova aos filmes "B" (efeitos precários, ou seja, o Trash)





No resultado final, Raimi conseguiu fazer ao mesmo tempo com que o espectador não apenas se assustasse mas também se divertisse, não poupando humor negro como visto em EVIL DEAD II, Raimi não queria se prender a apenas um gênero em específico, e é a partir desse momento que a pessoa se deixa levar pela sua criatividade e o improviso.



O que se seguiu desde então foi o inevitável (pelo que o final do segundo filme aponta), a imagem de canastrão de Campbell aumentava cada vez mais, e com isso ele se tornaria protagonista em seriados medievais e até protagonizaria uma ponta no primeiro Homem-Aranha.

Mas nada, absolutamente nada superará os dois clássicos de Raimi! Após os créditos finais dessa catástrofe que se tornou essa refilmagem, o personagem de Campbell volta a dar as caras no que se tornará uma sequência de EVIL DEAD, ou para os mais familiarizados, "Army Of Darkness", que na minha sincera opinião descaracterizou completamente a franquia de Raimi.



E "ambição" nunca mais se tornou o ponto forte do diretor, vide produções genéricas desse nível.



Hoje lamentavelmente tudo gira em torno de grandiosidade, os bons e velhos efeitos realistas se vão para dar lugar a computação gráfica.

É uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.