terça-feira, 26 de novembro de 2013

King Kong (1976), Mais do que uma refilmagem, um clássico inesquecível!


John Guilhermin conseguiu dar um passo além da versão original do gigantesco gorila feita em 1933, a versão de Guillhermin tem cara própria, ele não precisou copiar detalhadamente a obra original como fez a "inexpressiva" versão de Peter Jackson.

A até então "belíssima" Jessica Lange está perfeita no papel fazendo par com o veterano "Jeff Bridges".

Nessa refilmagem a história envolve mais o drama e a ternura no momento em que o macaco se apaixona pela mocinha (A Bela e a Fera) e por fim tirado do seu habitat natural para servir como atração principal a fins lucrativos.

Rick Baker, responsável pela "mais do que competente" maquiagem de Um Lobisomem Americano em Londres torna a "Fera" uma versão mais selvagem da original, utilizando de um gigantesco boneco em animação eletrônica sem parecer falso, e mesmo um "homem vestido de macaco" aqui consegue ser mais convincente do que uma computação gráfica qualquer.






O "ápice" é o momento em que Kong se liberta de sua jaula e causa uma devastação por fim escalando o topo do World Trade Center.



É triste que refilmagens como essas com uma trama muito bem desenvolvida, um elenco competente e efeitos realistas nos tempos de hoje não são mais possíveis, nem mesmo com toda a tecnologia a disposição.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.