terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Thor, O Mundo Sombrio" não passa de um game barato.


Depois de Homem de Ferro 3, a Marvel tenta a todo custo ser um Christopher Nolan, só que desta vez plagiando na cara dura a série televisiva Game of Thrones, graças ao diretor desta, Alan Taylor.

É lamentável, realmente, o primeiro Thor dirigido por Kenneth Branagh, teve um resultado bastante promissor, muito bem atuado e cenas de ação não tão exageradas (pelo menos aquelas não contendo o uso abusivo da amaldiçoada "câmera lenta").

Tudo que o filme de Branagh não teve e tentou o máximo possível não parecer genérico, neste tem, e em doses maciças. Destaque para a invasão de "navezinhas espaciais", assim como apresenta o enfático desfecho do "Homem-Morcego" dirigido por Nolan.

Depois do sucesso (merecido) de Os Vingadores, a Marvel começa a despencar cada vez mais tentando manter um clima obscuro e melancólico em suas produções, o que acredito ser um mal sinal.

"Thor, O Mundo Sombrio", é um filme genérico que será facilmente esquecido, se assim como Homem de Ferro 3 ele teve algum propósito (como uma construção para o que seria a sequencia de "Os Vingadores"), ele realmente não demonstrou aqui, a não ser fazer com que o expectador se canse logo nos primeiros minutos e saia da sala.


2 comentários:

  1. Só você se cansou nos primeiros minutos e saiu da sala. O filme tem as suas falhas sim, mas você não citou nenhuma delas. Muito pelo contrário, encontrou falhas onde não há.
    Imitar Nolan? O filme não tem nada a ver com Batman
    Plágio de Game of Thrones? Po, é o mesmo diretor, normal que haja influências
    Não demonstrou propósito para a continuação do Universo Marvel? Você deve ter realmente saído nos primeiros minutos. Após a cena final e a cena pós-créditos, descobrimos que o filme inteiro prepara o terreno para os próximos filmes dos Vingadores e que existem coisas por traz d'Os Vingadores 1 que não sabemos

    ResponderExcluir
  2. Olá Phillipe, primeiramente... valeu pelo comentários.

    Mas vamos lá:

    o primeiro Thor se inicia com uma narração do Odin, partindo em seguida para Aagard, vemos o Thor que por estar a um passo de ser Rei se deixa levar pelo egoismo e falta de humildade. Enfim, tudo isso é MUITO BEM CONSTRUÍDO, MUITO BEM DESENVOLVIDO, e esse filme assim como os anteriores da Marvel foi uma construção para o que seria, "Os Vingadores".

    Gostaria se possível que você se atente a critica e veja que, o que está em questão, é a MÁ EXECUÇÃO do filme, o nível infantil em como ele é executado.

    E mais um erro seu (caso contrário não assistiu "Homem de Ferro 3") essa segunda fase da Marvel é até então um plágio descarado do que a DC vinha fazendo desde Batman Begins com o Nolan na direção. Todo aquele "sofrimento", "melancolia", todo esse clima "soturno" em doses homeopáticas, é o que a DC já vinha mantendo em suas produções, mais precisamente no Batman. Desde Homem de Ferro 3 a Marvel já demonstra falta de criatividade, os seus filmes não são possuem mais aquela identidade própria da Marvel nos cinemas. Resumindo, é preferível se deparar com "piadinhas escrachadas" (já que isso é uma forma escrachada da própria Marvel) do que tentar ser o que não é. Batman, O Cavaleiro das Trevas (mesmo uma trilogia RUIM) só existiu um.

    Pois é, é um plágio de um seriado de tv demasiadamente genérico, o que é suficiente pra tornar esta sequencia pra lá de ruim.

    Se ele demonstrou ou não algum propósito pra uma sequencia de "The Avengers" ou um caminho andado para "Guardiões da Galáxia", ele não demonstra, enrola demais quando deveria estar caminhando para isso muito naturalmente.

    Quando vou assistir um filme não quero explicações detalhadas, isso ao meu ver torna o filme monótona, ele tem que se desenvolver naturalmente, como é o caso dos Vingadores de Joss Whedon, tudo se dá naturalmente.

    "O que existe por trás dos Vingadores 1 que o povo não sabe" não é nada demais, Thor, O Mundo Sombrio assim como Homem de Ferro 3 são filmes cujo propósito é focar mais neles do que uma construção.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.