domingo, 19 de janeiro de 2014

Freddy Vs. Jason.


Freddy Krueger versus Jason Voorhees (2003), a batalha do mal contra o mal, dois psicopatas se enfrentando até que um deles não exista mais. Dirigido por Ronny Yu (A Noiva de Chucky) com produção de Sean S. Cunningham & Robert Shaye.

Esta será a última vez em que o fãs terão a oportunidade de ver Robert Englund como Freddy, e o filme começa com o próprio narrando a sua origem de uma forma bastante resumida, por fim viajando até as profundezas do inferno onde lá ele encontra Jason (um prólogo para esse encontro foi mostrado nos momentos finais de "Jason Vai Para O Inferno"), que depois de sua última aparição futurista, descansa em paz na Terra, no lago Cristal.


Krueger, como não podia deixar de ser, adentra os sonhos de Jason personificando a imagem de sua mãe, que ordena que ele vá até a Rua Elm e mate algumas crianças de lá que se comportaram mal, um outro jeito de Jason dar continuidade com o que fazia em Cristal Lake, só que agora na Rua Elm. Sem perder tempo, Jason dá cabo dos jovens, enquanto Freddy, ainda sem forças para fazer o que sempre fez no mundo dos sonhos, aguarda em seu recanto até que Jason tenha matado uma boa quantidade de crianças para que Krueger se apodere de suas almas tornando-se novamente imortal.

A tarefa mais difícil aqui é para Freddy, que lamentavelmente depende de Jason, e o mais difícil para ele é que a maior parte dos jovens sequer está a par da periculosidade que o assassino representava, os pais dos jovens conseguiram tapar a existência de Krueger, exceto por um ou outro, e com a ajuda de um medicamento, esses jovens terão uma noite de sono tranquila onde sonharão o menos possível com Freddy.

Mas quando Jason rouba as vitimas de Freddy, não há outra solução a não ser confrontá-lo no mundo dos sonhos, enquanto o duelo não acontece, Freddy se diverte com os poucos jovens que ainda o temem. No mundo dos sonhos, Jason se torna completamente vulnerável, onde ele é obrigado a reviver as suas mais temorosas lembranças de infância, onde Krueger usa desde os acontecimentos no lago até a imagem de sua mãe decapitada para amedrontá-lo.


Os poucos jovens que restam acabam descobrindo a origem dos dois psicopatas, e resolvem que Freddy é o único que precisa ser detido, que sem Freddy para atormentá-lo, Jason descansaria em paz.


Enquanto ainda lhe restam forças, Freddy adentra ao ponto fraco de suas vitimas atormentando-as como de costume, sob o efeito de tranquilizantes, Jason é levado para a sua cabana em Cristal Lake, onde lá confronta Freddy no mundo real. Completamente vulnerável, Krueger ainda dá cabo de alguns jovens (como uma das ex-integrantes do grupo "Destiny's Child") enquanto tenta a todo custo nocautear Jason.


Por fim, os dois titãs, completamente feridos (Jason arranca um dos braços de Freddy com um golpe), são queimados vivos, mas Freddy, mesmo sem um braço e bastante ferido, ainda se mantém em pé, e quando se prepara para dar fim ao casal de jovens, é alvejado por Jason pelo seu facão.


A jovem decapita a cabeça de Freddy e o seu corpo cai no mar, onde lá, Jason também se encontra.

Na cena final Jason carrega a cabeça decapitada de Freddy onde com aquele seu velho charme de sempre, Freddy mostra que está mais vivo do que nunca.


Obs: Freddy retorna numa cena extra (cena deletada) apoderando-se do corpo do namorado da jovem sobrevivente, acabando por fim, assassinando-a.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.