quarta-feira, 22 de abril de 2015

Marvel Encerra Sua Segunda Etapa Nos Cinemas Com 2h e meia de Pura Galhofada.


Penso aqui caso toda essa tecnologia digital estivesse disponível numa época em que o cinema norte americano era levado a sério.

Diretores como Joss Whedon acabariam sendo demitidos por sua visão completamente calhorda a obras cinematográficas, que é o que apresenta a mais recente produção "Vingadores: Era de Ultron", a sequencia de seu antecessor, que apesar de não manter um orçamento acima da obra mais recente, pelo menos deu um propósito ao universo da Marvel dos quadrinhos para os cinemas.


A partir do momento em que nos deparamos com atores como James Spader encarnando um vilão pra lá de caricato com seus monólogos exaustivos, uma certa duvida paira em nossas mentes sobre qual das duas pessoas deveriam ser fuziladas sem misericórdia, o diretor ou o ator?




Áudio perturbador somando com cenas de ação exaustivas e humor forçado. Esse é Os Vingadores 2, agrade ou não, a verdade é que a fórmula por mais incrível que pareça ainda não se tornou saturada perante o público. Eles anseiam por mais, querem se divertir a todo custo, mesmo com todo exagero possível.

Mas o fato, é que perto do Batman de Christopher Nolan, e até mesmo do Superman de Zack Snyder, "A Era de Ultron" não passa de uma brincadeira de criança, digno de um clipe da banda Molejo, embalando os comerciais da Sessão da Tarde da Rede Globo em suas piores épocas.



Os Vingadores 2: A Era de Ultron é como a franquia de Os Mercenários de Sylvester Stallone: insossa, mal feita, sem narrativa e sem qualquer preocupação com roteiro e desenvolvimento, o que importa é a satirização de todos esses personagens das histórias em quadrinhos.


Não há muito o que falar sobre o filme, ele apresenta tantos personagens em demasia que não significaria problema para uma reformulação na equipe.


Ele apresenta várias referências aos quadrinhos? Sim, apresenta, mas nada que um dia se concretizaria como um sonho do leitor de poder assistir um filme mantendo como foco a verdadeira história de seu personagem favorito.


Portanto, não espere nada de Os Vingadores 2, exceto o que ele tem como propósito para apresentar ao público, goste ou desgoste.

Mas que ele é uma catástrofe, isso ele é.

Escrito e dirigido por Joss Whedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.