sábado, 16 de maio de 2015

Mad Max: A Estrada da Fúria (A Rendição de um Diretor Conceituado)



Sinopse:
Na paisagem consumada do deserto onde a humanidade é quebrada, dois rebeldes se juntam para restaurar a ordem: Max (Tom Hardy), um homem de ação e poucas palavras, e Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de ação que procura uma forma de retornar ao seu lar de infância.

Não podia ser diferente, para George Miller, a sua franquia de Mad Max tinha todos os elementos para uma retomada que faria a alegria daqueles que depreciam algo com mais conteúdo e até mesmo clímax como é o caso do primeiro filme da franquia, o clássico de 1979.



No primeiro filme, nós sentimos na pele o que levou o pacifista Max a se tornar um justiceiro das ruas, vagando por esse mundão de Deus até ser reconhecido como salvador, rótulo que não cairia tão bem em alguém que de herói passaria a se tornar anti-herói.



A franquia de Miller se encerra com o justiceiro e sua incansável jornada.



Partimos então para uma retomada aos tempos modernos, o filme seria mais grandioso, com mais ação, agora em 3D, perfeito para IMAX.



Aqui Max é vivido por Tom Hardy ("Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge") que nos créditos iniciais perde os seus aliados para a trupe de um ditador que tem como objetivo extrair a mineração de água dos povos, sozinho ele acaba obtendo ajuda de uma lutadora rebelde e a sua trupe, mantendo resistência a tirania a todo custo.





Notaram a semelhança?





Personagens sem carisma, cenas de ação mal executadas e repletas de efeitos computadorizados baratos, mais falso impossível. Esqueça o roteiro, o povão quer AÇÃO!
Esse é o Novo Mad Max de George Miller, uma rendição ao que o cinema se propõe hoje em dia, um festival de ação desenfreada na pior execução possível.

O filme teve um orçamento de 150 milhões apenas, óbvio que não se seguraria na fotografia e tão pouco nas tomadas de ação.
Roteiro fraquíssimo, nada se salva.

Nulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.