domingo, 29 de dezembro de 2019

[ANALISANDO] Demons 2 - Eles Voltaram.


Narrador: [Durante a abertura dos créditos] Uma terrível previsão de séculos de idade predisse a desova de demônios na Terra. Essa previsão se tornou realidade quando os espectadores de um cinema foram transformados em criaturas sedentas de sangue e presas e espalharam a morte e o contágio. Dias de terror que convenceram o mundo que demônios podem existir.

O filme apresenta um clima muito mais soturno do que o primeiro de 1985... embalado por uma trilha sonora musical com um estilo voltado para o gótico. A personagem central e pivô de toda a trama... Sally... é uma garota preocupada em impressionar seus amigos / convidados de sua festa de aniversário com suas vestimentas. A jovem é subitamente atraída para assistir um documentário televisivo sobre uma infestação de demônios ocorrida em 1985, ano antecessor aos eventos desta sequência de 1986. No primeiro filme... os demônios fizeram um arrastão nas ruas quando escaparam do saguão gigantesco de um cinema em que fora exibido um filme prevendo a infestação das criaturas... aquela zona foi batizada de "zona proibida". O documentário televisivo era um alerta de que os demônios não foram completamente vencidos por nós e que estavam apenas dormentes. Havia algo estranho rondando o gigantesco edifício onde Sally e os demais inquilinos assistiam o documentário... um dos mistérios envolve um confeiteiro... que prepara a decoração para o bolo da aniversariante encomendado por seus pais para a festa do décimo sexto aniversário de sua filha.


O misterioso confeiteiro.

O mistério de Demons 2 caminha além do primeiro filme... onde neste tivemos apenas a aparição do um homem mascarado que distribuía convites para um filme que seria exibido em um cinema clandestino. Aqui temos o confeiteiro e até mesmo uma produtora de televisão onde mais demônios estavam esperando para serem libertados... outra grande diferença do Demons de 1985... onde a sala de projeção foi destruída antes de podemos ver os demônios saindo de dentro da tela do cinema... a tensão apresentada em Demons 2 de 1986 é muito maior.


Produtora Independente de Televisão.

Na cena do elevador em que o personagem "George" escapa de um demônio malévolo... o demônio por ter presas... poderia facilmente morder a perna do personagem... mas ele não o faz... diferente do personagem "Tony" do filme de 1985... que teve a carne de suas pernas arrancada em pedaços pelas criaturas.


Demônio piedoso.

Outro momento envolvendo a "piedade" por parte dos demônios... é quando todos eles assassinam os poucos inquilinos / sobreviventes que restaram... sobrando apenas a personagem vivida pela filha de Dario Argento... que presenciara sua mãe transformada em demônio assim como vários outros que a observam do lado de fora do vidro do carro... e outra questão é... o que acontecera com a garota sobrevivente?


O destino incerto da garota que viu o pai sendo morto pelos demônios.

Diferente do primeiro demônio que começou a espalhar o contágio dentro do cinema e sequer soubemos como ele foi morto ou tirado de cena... aqui o demônio que possui a aniversariante... mesmo inconsciente por alguns minutos... volta mais ágil do que nunca para matar o casal sobrevivente... nem mesmo quando empalado ele é finalmente morto... e sim quando a cegueira o afeta de vez e no fim com sua respiração cessando aos poucos.


Demônio duro de matar.

O final fica aberto para vários questionamentos... por mais que a personagem "Hannah" tenha tido um bebê saudável... não sabemos ao certo se a criança se transformara em demônio... já que a personagem em certos momentos teve a garra de uma das criaturas encostada em seu ventre.


Queremos uma sequência... Sr. Bava e Argento... agora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.