sábado, 28 de dezembro de 2019

Como eu consegui reviver a magia do cinema (parte 6).


A versão em alta definição de Demons 2 rejuvenesce o filme tornando o mesmo uma experiência única.

Quando a ficção se torna realidade e os atores desta obra cultuada do horror italiano se tornam enraizados em seus papéis em um edifício de segurança máxima que é infestado por demônios carnívoros que espalham morte e contágio por onde passam.

Demons 2 é para se assistir na melhor qualidade de áudio possível... já que os urros / grunhidos dos demônios de Lamberto Bava (direção) e Dario Argento (roteiro) são um destaque à parte graças ao departamento de som de Nick Alexander (editor de diálogo)... Massimo Anzellotti... (editor de efeitos sonoros) Raffaele De Luca... (mixagem de som) Romano Pampaloni (engenheiro de gravação) e Federico Savina (consultor de som estéreo: Dolby) e uma junção de efeitos especiais de Danilo Bollettini (efeitos especiais)... Massimo Cristofanelli (técnico de efeitos especiais)... Barbara Morosetti (assistente de criações mecânicas) e Sergio Stivaletti (criações mecânicas e efeitos de transformação)... os efeitos visuais de Aldo Mafera é também um grande destaque assim como a trilha sonora épica / soturna de Simon Boswell.


Efeitos visuais (título).

Vários momentos são merecedores de destaque na versão remasterizada... como a ressurreição do primeiro demônio... muito mais visível se comparada com a versão envelhecida do velho VHS... e os olhos iluminados das criaturas... até mesmo os olhos de um cachorro que se transforma em demônio.


Festa de aniversário que se transforma em pesadelo.

Tirando a parte técnica... o filme se segura firmemente num clima claustrofóbico ambientado no edifício... muito mais sufocante do que o cinema do primeiro filme do ano antecessor.


O reflexo do demônio.

Outra cena digna de destaque é quando os demônios começam a descer pelas escadarias do gigantesco edifício.


Eles estão chegando.

Plot by Hulkboy®: a aniversariante Sally é possuída por um demônio carnívoro que ataca alguns jovens exploradores de uma zona proibida num documentário televisivo sobre uma infestação de demônios ocorrida dentro de um cinema em 1985 segundo as profecias de Nostradamus no filme para o cinema que em breve se tornaria um alerta em 1986 sobre uma possível ressurreição desses demônios. Assim como no cinema... estamos no filme dentro do filme... agora o demônio sai de dentro da televisão e sua primeira vítima é a presente aniversariante... que acaba liderando uma infestação de demônios culminando em uma carnificina em massa num gigantesco edifício de segurança máxima. A ressurreição das criaturas ocorre quando o sangue humano é derramado sobre seus corpos dormentes... quando os demônios adentram em nossa realidade... o sangue deles se torna ácido que quando tocado provoca grandes queimaduras que ao mesmo tempo nos transformam em demônios malévolos. A intenção dos demônios vai além do primeiro filme... onde aqui as criaturas tem como objetivo matar suas vítimas deixando-as simplesmente mortas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.