domingo, 5 de janeiro de 2020

[AVALIAÇÃO / COMENTÁRIOS NO FILMOW] - O Anticristo (1974).



Sinopse: Uma jovem paralisada fica possuída pelo Diabo quando uma sessão de hipnose - destinada a curar sua deficiência - desperta acidentalmente lembranças de sua vida passada como uma bruxa.


(Trailer) O Anticristo (1974, de Alberto de Martino)

De bom aqui só o desempenho da atriz protagonista, Carla Gravina, porque de resto é uma desgraça de ruim. Sabia que era uma cópia barata de O Exorcista, mas não esperava um filme tão entediante.

Tirando o início escandaloso do filme , os cabelos e as roupas exageradas da época , não perde em nada para o exorcista americano . Como eu disse ( minha opinião ) o que estraga um pouco é o início do filme e os figurinos . De resto , é um bom filme .

NADAAAA nesse mundo vai se comparar ao Exorcista, mas esse filme é um bom passatempo.

É o capeta mais afrontoso da história hahaha cospe nos outros, xinga geral e sai correndo. Eu curti as cenas dela na vida passada, são interessantes.
Gostei da atriz principal tbm, ela por si só tem cara de dema, mas pqp, pq misturaram TANTO elemento no filme? Doença, trauma, incesto, vida passada, igreja, demonho, magia negra ahuhauhauha muita coisa pra uma história só, fora os efeitos BEM podrinhos.

Apesar de imitação do "Exorcista", prendeu-me mais a atenção do que o Original.

É legalzinho... Mas ¨O Exorcista¨ é melhor.

Sem dúvidas.

Que fotografia incrível.

esse filme é um pouco complexo, só tenho algo a dizer: preciso assistir novamente, por que ele é complicado

Assistir um filme de possessão e não compará-lo com "O Exorcista" é quase impossível. É o caso de produção que define um gênero e a comparação acaba sendo automática e inevitável.
Por isso chega a ser surpreendente que justo a cópia "oficial" do longa de William Friedkin seja um dos que menos o emula. Tá certo que as blasfêmias, os vômitos e outras características estão lá, porém há sim uma originalidade no modo de contar a trama, especialmente por utilizar de forma criativa a temática da reencarnação. O longa apresenta alguns problemas de ritmo, mas nada que desmereça suas qualidades.

A atuação de Carla Gravina é louvável e o restante do elenco consegue segurar as pontas. O porém fica em relação aos efeitos de chroma key, que ficaram bem datados com o passar do tempo e acabam comprometendo algumas cenas que deveriam ser tensas.
Não acho que é uma produção que dê medo, mas consegue sim causar desconforto no espectador.

Bom filme,levando-se em consideração o ano de sua produção ^^

Onde tiver Satanás eu tô curtindo.

Essa atuação perfeita da Carla Gravina fez eu me apaixonar por ela. Um ótimo filme, com um enredo bom até de mais para filmes de possesão. Somente os efeitos que deixam a desejar, mas considerando a época em que foi feito, é aceitavel.

Gostei de algumas cenas dela possuida, mas no geral achei entediante

Versão italiana de O exorcista, apesar dos efeitos meio fracos, tem uma boa história e um bom ritmo e com interpretação bacana da Carla Gravina. Na época que assisti foi uma boa surpresa.

Numa tema que esta saturado de filmes sobre possessão este esta acima da media de tantos outros lançados, não é atoa pois vindo da safra italiana de filmes de terror da decada de 70 so se pode esperar otimos filmes. A atuação da the Carla Gravina esta impecavel desde as cenas com tom dramatico ate as cenas de possessão. So ficou a desejar mesmo alguns efeitos visuais, pois naquela ja existiam efeitos melhores para ser usados, porem nada que comprometa o filme. Nota: 8/10

Um bom filme.

Tudo bem que algumas cenas que usaram o efeito chroma key ficaram bem toscas e falsas, mas o enredo é interessante e certas partes do filme são muito boas, a interpretação do elenco também ganha bons créditos.

Não esperava me divertir tanto (e tenho sérias dúvidas se era essa a intenção do filme). Agora eu entendo como muitas pessoas enxergam o filme do William Friedkin. O Filippo é uma comédia.

Curti bastante.

P*ta q pariu!!! achei q nunca ia sentir medo igual à quando vi "o exorcista", tava enganado...
filme P-A-V-O-R-O-S-O...
CURIOSIDADE: na época as pessoas saiam do cinema antes de terminar o filme...

Achei o filme bem pesado também. E olha que eu sou acostumada com filmes de terror de todo tipo...

Somos dois! :)

Meio complicadinho mas até q gostei

O que são aqueles efeitos superespeciais? Hm

é mesmo, finalmente um filme de exorcismo com pé e cabeça! e isso o torna, pelo menos para mim, até melhor do que "o exorcista" no que se refere à história e ao desenvolvimento dela, chegando a ser até um pouco errôneo chamar de imitação. mas... os efeitos estilo "chaves" e a atuação dos atores - com a exceção da carla gravina (ippolita) - é realmente péssima.

incomoda muito ver a cara de b*nda deles naquela cena do jantar. e a palermice dos padres nos exorcismos.

mas, como não dá para ficar sem comparar (já que tem apenas um ano de diferença entre "o exorcista" e "o anticristo"), o desfecho desse
é bastante fraquinho, sendo que eu até ri quando o irmão dela se jogou da escada (porque, convenhamos, aquela "queda" foi muito mal interpretada). e o que é aquela purificação na cruz? tipo, ok, faz sentido com o milagre lá do começo (super engraçado, preciso ressaltar), mas não é uma cruz gigante de madeira que purifica um corpo possesso. pelo menos não até onde eu sei.

o título do filme, apesar de explicado, fica um pouco perdido, porque
o anticristo seria o filho, que só é realmente mencionado umas duas vezes. e quando o padre fala que ele não ia mais nascer... mesmo? de verdade? porque eu não sabia que era preciso estar possesso para ter o filho de satanás.

enfim, algumas furadas no roteiro que, se pesquisadas e estudadas melhor, poderiam compensar os impagáveis efeitos "chaves".

Pronto, filme de exorcismo com pé e cabeça. Mesmo com os efeitos estilo "Chaves", eu gostei.

"Mergulhe seu p*u na água benta e me abençoe."
HAHAHA muito bom!

efeito chaves" hahaha pior que é bem isso.

adoro!!!!!!

vou tentar ver

Mesmo saindo na cola de O Exorcista, consegue ser assustador nem exagerr na maquiagem.

Assistir esse filme , doeu pra caramba . Quem assistiu entende .

O filme é muito bom! A atriz principal desempenha o papel de forma excelente, mas os outros atores são ruins demais. Enquanto ela está protagonizando uma cena aterrorizante, eles estão com cara de tédio, como se fosse uma coisa super normal.

Gostei da mistura da história presente com a história da outra encarnação, achei interessante e deu um toque a mais no filme.

E... o que eram aquelas pessoas super desgraçadas nos primeiros minutos do filme? Meu deus, muito bom! Chega a dar agonia.

É uma história mais complexa do que a do O Exorcista, mas é inferior a este graças algumas cenas.

vi quand era pequeno..morria de medo..queria baixr ess classico ...aterrorizant

Como diz a sinopse o filme é uma imitação de "O Exorcista".

é ridiculo.

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.