sábado, 11 de janeiro de 2020

[FILMES INSUPORTÁVEIS] - O Massacre da Serra Elétrica: O Início (leia... O DESPERDÍCIO!).


Se já tínhamos a refilmagem genérica e sem importância de O Massacre da Serra Elétrica de Marcus Nispel... em O Massacre da Serra Elétrica: O Início de Jonathan Liebesman... temos uma história de origem que entedia até os menos entediados.

Sinopse: Antes de serem enviados para servir no Vietnã, dois irmãos e suas namoradas fazem uma última viagem, mas quando eles sofrem um acidente, uma experiência aterrorizante os leva a uma casa isolada de horrores, com um assassino que usa uma serra elétrica.


Texas Chainsaw Massacre: The Beginning - Trailer

História de origem após uma refilmagem genérica? E olha que quando escrevo... genérica... é por eu ter assistido uma única vez no cinema a versão de 2003 da família de psicopatas do cara de couro de pele humana. Após isso... prestigiei a Sexta-Feira 13 de 2009... que apesar de aceitável... pelo visto caiu completamente no limbo.


Jessica Biel e amigos no "Massacre da Serra Elétrica" de 2003.

Muitos críticos de cinema como o promissor Eduardo Miranda do canal "Projeto Cinevisão"... criticaram negativamente... e com louvor... pseudo-diretores / roteiristas que insistem em mexer em solo sagrado... e aqui é o caso de filmes que tentam regatar um universo cultuado e icônico de "O Massacre da Serra Elétrica"... que se iniciou de forma simplória em 1974... graças aos arquivos encontrados de um caso supostamente real envolvendo uma família de canibais e um psicopata demente com uma serra elétrica.


O original.

Com o resultado bem sucedido da obra original que a iconizara eternamente... tivemos uma sequência que até hoje é bastante cultuada considerando a época (longínqua) em que ela foi feita... seguindo de um terceiro massacre... que retoma a história do original num ponto de vista mais visceral... e por fim finalizando com o quarto e último massacre... tido por alguns como o pior de toda a franquia.


A franquia de "O Massacre da Serra Elétrica".

"O Massacre da Serra Elétrica: O Início" de 2006... veio para mostrar que devemos ignorar toda a qualquer refilmagem que tenha Michael Bay na produção... Marcus Nispel na direção e Steve Jablonsky na trilha sonora. A única diferença em "O Início"... é a direção de Jonathan Liebesman... que apenas substituíra Nispel na direção... já que em matéria de direção... os dois simplesmente dirigem seus filmes da mesma forma. E é aqui que eu não chegarei mais perto da "Sexta-Feira 13" de Nispel... tudo ali é um Michael Bay da vida... todos os filmes com esses nomes presentes seja na direção ou produção... são uma espécie de afronta... já que eles mesmos mostram que criatividade é algo que se perdera há muito tempo.


O produtor infeliz... Michael Bay.

E o que temos no roteiro de Sheldon Turner e David J. Schow num massacre de origem? Uma enrolação em torno da origem do cara de couro... cuja a mãe morreu após o parto... com o bebezão trabalhando no matadouro... apresentando uma família inexpressiva de canibais... novos banquetes... uma câmera com movimentos absurdamente incômodos por parte de Liebesman e uma enrolação sem limites... com um Leatherface e até os próprios membros de seu clã se lascando nas mãos dos adolescentes... cujo alguns deles sobrevivem ao hoje chamado pelos mais sensíveis e adoradores de Logan / Jogos Mortais e O Albergue... de "gore explícito".


O DESPERDÍCIO foi reexibido na Rede Brasil de Televisão como uma afronta aos fãs da obra original.

Leatherface e sua família ganharam mais duas versões que caíram no limbo... a de 2013 e a última de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.