quinta-feira, 1 de abril de 2021

Videolocadoras.

 


















Vince Raven (Alice Cooper) está atuando no videoclipe de sua nova música, "Identity Crisis". Mais tarde, Vince, a namorada de Vince, Sandra, e a equipe de filmagem de Vince dirigem até a antiga casa de infância de Vince para gravar um videoclipe.

Enquanto espera pela equipe, Jos, o zelador da casa, prepara uma festa de boas-vindas para Vince. Ele é interrompido quando começa a ouvir ruídos estranhos. Depois de procurar pela casa, ele sai para encontrar um bando de caninos selvagens rosnando do lado de fora de sua porta. Os caninos o superam e o atacam.

Naquela noite, a equipe continua dirigindo para a casa. Ao longo do caminho, eles encontram dois policiais, o xerife Morrison e o deputado Dan, que estão em uma barricada. A polícia avisa que houve outro "ataque". Depois que a equipe sai, o xerife e seu vice são mortos pelo Cão Monstruoso na floresta.

A viagem é interrompida quando Vince atinge um pastor alemão com a van. A tripulação não suporta vê-lo sofrer de dor, então Vince o coloca para descansar matando-o com uma grande pedra. Enquanto a equipe lamenta a morte do cachorro, um velho com roupas manchadas de sangue os surpreende. Ele os avisa que "todos morrerão", exceto Vince. O velho então corre para a floresta. Vince e Sandra o perseguem para levá-lo a um hospital, mas o Cão Monstro os assusta levando-os de volta para a van.

Quando eles finalmente chegam em casa, Jos não está em lugar nenhum. Vince está preocupado com o que aconteceu com Jos, então ele pega uma espingarda e vasculha a casa. Enquanto a tripulação espera o retorno de Vince, eles descobrem as refeições que Jos preparou para eles. Depois de vasculhar a casa, Vince desiste e entra em uma sala onde descobre um livro sobre lobisomens.

Mais tarde naquela noite, Ângela tem um pesadelo em que o maldito velho assassina todos na casa. Ela foge dele e tenta chegar até Vince. Ela o encontra lendo um livro em uma cadeira de balanço, de costas para ela. Ela caminha lentamente até ele por trás até que ele se levante, revelando que ele é o Cão Monstro. Angela acorda gritando e a equipe tenta acalmá-la. Ela conta a eles sobre seu sonho e como Vince era um "lobisomem".

Mais tarde, Vince é encontrado lendo na mesma cadeira de balanço do pesadelo de Ângela. Sandra vem falar com ele, e ele conta a história da morte de seu pai. Ele diz que seu pai tinha licantropia (a maldição do lobisomem) e que ele foi culpado por muitas mortes. Ele foi apunhalado com forcados, encharcado com gasolina e queimado vivo.

No dia seguinte, a equipe decide começar a filmar seu próximo videoclipe para a música de Vince, "See Me in The Mirror". Ângela está vestida como uma noiva e Vince canta para seu reflexo no espelho. Enquanto Ângela desce as escadas, ela percebe a sombra de um corpo que está descansando contra a janela do andar de cima. A luz lá fora pisca e o corpo se choca contra a janela. É revelado ser o cadáver de Jos. Ângela sai de casa em estado de choque enquanto os outros vasculham o telhado para descobrir o que aconteceu. Vince corre atrás de Ângela enquanto um carro misterioso para na frente da casa.

Quatro homens armados entram na casa e rapidamente dominam a equipe. Eles esperam dentro até que Vince e Ângela voltem. Enquanto eles tentam entrar, um dos homens atira e mata Ângela por engano, forçando Vince a escapar.

Vince vai para o telhado, onde inicia um tiroteio com alguns dos homens armados. Enquanto isso, uma matilha de cães selvagens invade a casa e ataca a tripulação e um dos homens. Sandra e Marilou correm escada acima, com os cachorros perseguindo-as enquanto o Cão Monstro aparece e mata os outros. Estranhamente, os cães ficam calmos quando Vince aparece, permitindo que eles entrem no carro. Como os homens armados estavam com as chaves, eles têm que voltar e pegá-las, deixando Marilou sozinha no carro.

Vince e Sandra voltam para o carro com as chaves depois de escaparem de outro atirador. Enquanto eles partem, o cadáver de Marilou cai sobre Sandra e o Cão Monstro ataca Vince do banco de trás. Sandra salta e ouve o carro ser destruído com o som de um tiro. Ela encontra o velho, que conta a ela sobre como ele foi atacado pelo pai de Vince, o que resultou em ele se tornar um "licantropo". O velho morre depois de dizer a Sandra que ele mordeu Vince e que Vince agora se tornará um lobisomem. Sandra sai para encontrar Vince, que diz a ela para matá-lo antes que ele se transforme em um lobisomem. Quando Vince começa sua transformação no Cão Monstro, Sandra atira nele.

O filme termina com uma reprise do vídeo "Identity Crisis", agora intercalado com clipes das cenas do filme.






































PRÓLOGO

Um menino chamado Billy Hopkins (Joe Hill) é disciplinado por seu pai Stan (Tom Atkins) por ler uma história em quadrinhos de terror intitulada Creepshow. Depois de roubar o quadrinho de Billy e jogá-lo no lixo, Stan lembra sua esposa (Iva Jean Saraceni) que ele tem que ser duro com Billy porque ele não quer que seu filho leia, chamando-o de "porcaria de terror". Enquanto Billy está sentado no andar de cima, desejando que seu pai apodreça no Inferno, ele ouve um som na janela.

A fonte do barulho acaba sendo The Creep, o apresentador da história em quadrinhos, acenando para que Billy se aproxime. O filme faz a transição para a animação à medida que o Creep remove a tampa da lata de lixo, fazendo a transição para a primeira história.

"DIA DOS PAIS"

A primeira história, "Dia dos Pais", é uma história original de Stephan King escrita para o filme.

Sylvia Grantham (Carrie Nye) se reúne com seu sobrinho Richard (Warner Shook), sobrinha Cass (Elizabeth Regan) e o novo marido de Cass, Hank (Ed Harris) em sua propriedade para o jantar anual no terceiro domingo de junho. Eles continuam contando a Hank sobre a atual matriarca da família, tia-avó Bedelia (Viveca Lindfors) e sobre seu pai, o ex-patriarca, o avarento e dominador Nathan Grantham (Jon Lormer), que acumulou a fortuna da família por meio de contrabando, fraude, extorsão e assassinato de aluguel.

Sete anos antes, Bedelia foi transformada em uma solteirona instável como resultado de uma vida passada suportando as demandas incessantes e o abuso emocional de seu pai, que só pioraram depois que ele sofreu um derrame e ela foi obrigada a cuidar dele em tempo integral. O abuso culminou em sua orquestração do assassinato de seu namorado Peter Yarbro (Peter Messer) para mantê-la sob seu controle. Naquele Dia dos Pais, Bedelia, tendo sido levada a uma fúria assassina por sua demanda constante por seu bolo, espanca seu pai até a morte com um cinzeiro de mármore (que está escondido nas outras histórias).

No presente, Bedelia chega às 18h e pára no cemitério em frente à casa da família para colocar uma flor no túmulo. Lá, ela relembra embriagadamente como ela assassinou seu pai autoritário e como Sylvia ajudou a encenar o acidente para roubar e distribuir sua fortuna para o resto da família. Depois que ela acidentalmente derramou sua garrafa de uísque na frente da lápide, o cadáver putrefato e infestado de larvas de Nathan (John Amplas) emerge do túmulo na forma de um fantasma, ainda exigindo o bolo do Dia dos Pais que ele nunca recebeu. Grantham lentamente se vinga de Bedelia, estrangulando-a até a morte. Ele segue em frente para matar o resto dos Granthams, matando Hank com uma lápide caindo, assassinando a Sra. Danvers (Nann Mogg), a cozinheira, e torcendo o pescoço de Sylvia. Como uma piada final horrível, Nathan surpreende Cass e Richard ao apresentar seu bolo do Dia dos Pais, coberto com a cabeça decepada de Sylvia.

Enquanto o final é ambíguo no filme, com Nathan se regozijando com Cass e Richard aterrorizados, a história em quadrinhos baseada no filme dá uma vaga sugestão de que o próximo ato de Nathan foi "apagar as velas".

Voltando à animação, o Creep vira a página do quadrinho para a próxima história.

"A MORTE SOLITÁRIA DE JORDY VERRILL"

Esta seção do filme é baseada no conto de King "Weeds".

Jordy Verrill (Stephen King), um caipira estúpido do sertão, observa um meteorito cair perto de sua fazenda. Observando o local do acidente, Jordy fica com os dedos queimados ao tentar tocar o meteorito. Em uma sequência de fantasia, Jordy imagina vender o meteoro para o "Departamento de Meteoros" da faculdade local, esperando que a venda forneça dinheiro suficiente para pagar seu empréstimo bancário de $ 200. Tomando precauções, ele o molha com um balde de água, fazendo com que ele se abra e derrame um líquido azul brilhante. Em outra sequência de fantasia, Jordy imagina o Departamento de Meteoros se recusando a comprar o meteorito quebrado. Resolvendo tentar colar as metades juntas pela manhã, Jordy despreocupadamente despeja o líquido dentro do meteoro no solo, mas não antes de entrar em contato com sua pele.

Com o passar do tempo, Jordy encontra seus dedos sendo dominados por um organismo semelhante a uma planta que se espalha rapidamente. Ele tenta chamar um médico (Bingo O'Malley), mas para quando imagina (em outra sequência de fantasia) que o médico vai acabar cortando os dedos afetados sem anestesia. Com o tempo, as plantas continuam a crescer em toda a fazenda de Jordy, em tudo que Jordy tocou, e no corpo de Jordy, fazendo-o coçar furiosamente. Em pânico, Jordy se serve de uma garrafa de vodca, mistura com suco de laranja e adormece em estado de estupor de embriaguez.

Ele acorda algum tempo depois, acreditando que foi um sonho. Mas suas esperanças se desfazem ao ver que as plantas conseguiram crescer dentro de casa e ao descobrir no espelho que já deixou crescer uma barba de plantas. Ele começa a preparar um banho para aliviar a coceira, mas é visitado pelo fantasma de seu falecido pai (Bingo O'Malley) que aparece em seu espelho e diz que o avisa para não fazer isso ("Você não vai entrar aquela banheira, não é? É a água que ele quer, Jordy. Você não sabe disso? Você entra naquela banheira Jordy, você pode muito bem assinar sua sentença de morte! "). Jordy, racionalizando severamente que não entrar apenas atrasaria o inevitável, lamenta como" [ele] já é um caso perdido ". o crescimento em sua pele se torna insuportável, Jordy sucumbe à tentação e cai na água do banho.

Na manhã seguinte, a fazenda de Jordy foi completamente coberta com camadas densas de vegetação estranha, com o próprio Jordy agora transformado em um monstro planta. Em desespero, ele pega uma espingarda, ora a Deus e explode o topo de sua cabeça, matando-se assim. Imediatamente depois, uma previsão do tempo na TV anuncia que temperaturas moderadas e chuvas fortes são previstas, a implicação é que isso vai acelerar a propagação do crescimento da planta extraterrestre para as áreas circundantes, implicando que a Terra pode ser terraformada em um planeta inteiramente verde.

Voltando à animação, uma rajada de vento vira a página do gibi (passando brevemente por um anúncio de um boneco de vodu que está sem o formulário de pedido) para a próxima história.

"ALGO PARA AJUDÁ-LO A SUPERAR"

Essa história também foi escrita especificamente para o filme.

Richard Vickers (Leslie Nielsen), um homem cruel, rico e cruel cuja jocosidade ágil desmente sua crueldade assassina, faz uma visita a Harry Wentworth (Ted Danson), o homem com quem sua esposa Becky (Gaylen Ross) está tendo um caso. Em vez de confrontá-lo com violência, Richard reproduz uma gravação da voz de Becky implorando a Harry para ajudá-la. Richard e Harry viajam para Comfort Point, a propriedade privada de Richard à beira-mar, onde Richard aponta o que parece ser um túmulo na areia, Harry corre para lá, quando Richard o mantém sob a mira de uma arma, dizendo-lhe para pular no buraco e se enterrar.

Richard termina de enterrar Harry até o pescoço na areia abaixo da linha da maré alta. Ele também instala uma câmera de circuito fechado de TV, um videocassete para gravar Harry e um monitor que exibe Becky, que também está enterrada até o pescoço na praia e já com a maré lavando seu rosto. Richard explica que os dois têm uma chance de sobrevivência: se conseguirem prender a respiração por tempo suficiente para que a areia se solte quando a água do mar os cobrir, eles podem se libertar e escapar. Com isso, Richard abandona Harry e retorna para Comfort Station, sua luxuosa casa de praia, onde assiste Harry e Becky morrerem com conforto e luxo. Antes de estar completamente submerso pela maré que avança, Harry olha diretamente para a câmera e jura vingança contra Richard.

Horas depois, Richard retorna ao local onde enterrou Harry para recolher a fita. Ele encontra o monitor destruído, mas nenhum sinal do cadáver de Harry, embora ele descubra isso como o corpo sendo carregado pela corrente. Mais tarde naquela noite, Richard parece ouvir vozes chamando seu nome, bem como observar alguma força invisível contornando as muitas medidas de segurança que ele tem em vigor. Os culpados são Harry e Becky, os dois amantes voltando como um par de zumbis encharcados e cobertos de algas com a intenção de se vingar. Richard tenta atirar neles, mas as balas não surtem efeito. Richard tenta fazer uma barricada em seu quarto, mas eles conseguem aparecer lá dentro. O tempo todo, o casal zomba de Richard com as mesmas palavras que ele disse a eles.

Richard logo se encontra na praia, enterrado até o pescoço, enfrentando a maré que se aproxima e a visão de dois pares de pegadas desaparecendo na arrebentação. Com a mesma câmera coberta de algas que ele usou para gravar a morte de Harry, Richard ri loucamente e grita como ele pode prender a respiração "por um longo tempo" enquanto a maré alta começa a passar por ele.

Voltando à animação, uma rajada de vento mais forte leva o gibi da lata de lixo para a rua, onde abre para a próxima história.

"O CAIXOTE"

Esta seção do filme é baseada no curta-metragem de mesmo nome.

Mike Latimer (Don Keefer), zelador da prestigiosa Horlicks University, deixa cair uma moeda que rola atrás de uma grade sob uma escada do porão. Ao tentar recuperá-la, ele se depara com uma caixa de armazenamento de madeira marcada "Navio para a Horlicks University via Julia Carpenter - Expedição ao Ártico - 19 de junho de 1834", escondida embaixo da escada. Ele liga para Dexter Stanley (Fritz Weaver), um professor de biologia, para notificá-lo sobre a descoberta, afastando Dexter de uma reunião social do corpo docente. Também na reunião está o bom amigo e colega de Dexter, o educado Professor Henry Northrup (Hal Holbrook), que testemunha sua esposa perpetuamente bêbada, detestável e emocionalmente abusiva, Wilma (Adrienne Barbeau), a quem ele muitas vezes sonha em matar, irritando os convidados e envergonhando a si mesma e Henry na reunião.

Encontrando Mike no Amberson Hall, Stanley o ajuda a remover a caixa e movê-la para um laboratório próximo. Ao tentar abri-lo, Mike enfia a mão dentro da caixa e começa a gritar de dor. A caixa se abre brevemente para revelar que contém uma criatura semelhante a um macaco com presas afiadas (Darryl Ferrucci). Apesar de seu tamanho diminuto, a criatura prontamente mata e devora totalmente Mike, deixando para trás apenas sua bota mutilada. Correndo do laboratório, Dexter esbarra no estudante Charlie Gereson (Robert Harper), a quem ele conta freneticamente sobre o que aconteceu. Embora cético, Charlie concorda em investigar. Os dois voltam ao laboratório para encontrá-lo coberto de sangue, com a caixa e a criatura desaparecidas. Eles descobrem que a caixa foi movida de volta para baixo da escada, onde também encontram a bota de Mike. Querendo medir as marcas de mordida na bota, Charlie examina a caixa mais de perto. Infelizmente, a criatura ataca Charlie, matando-o enquanto Dexter foge e leva a bota com ele.

Traumatizado e histérico, Dexter corre para a casa de Henry depois que Wilma sai à noite. Ele relata tudo o que aconteceu desde que a caixa foi descoberta e argumenta que o monstro deve ser eliminado de alguma forma. Vendo a criatura como uma forma de se livrar de sua esposa, Henry parece acreditar na história de Dexter. Para isso, Henry inventa um esquema para atrair Wilma para perto do caixote. Ele aumenta a bebida de Dexter com pílulas para dormir, escreve uma nota descrevendo o ataque falso de Dexter a um estudante universitário para atrair Wilma para Amberson Hall e limpa todas as evidências de sangue do laboratório. Quando Wilma chega, Henry a atrai para baixo das escadas do porão, onde o monstro parece não responder. Quando Wilma começa a reclamar de Henry por sua façanha, a besta fera a devora. Na manhã seguinte, Henry descreve a Dexter como ele prendeu a besta de volta em sua caixa e a jogou em uma pedreira próxima onde ela afundou. Ele garante a Dexter que a criatura se afogou e que eles vão deixar as autoridades cuidar dos desaparecimentos. No entanto, é posteriormente revelado ao público que a besta ainda está viva, e é vista pela última vez despedaçando a caixa.

Voltando à animação, começa a chover conforme a história em quadrinhos avança para a próxima página, dando início à história final.

"ELAS ESTÃO RASTEJANDO EM VOCÊ!"

Esta última história também foi escrita expressamente para o filme.

Upson Pratt (E.G. Marshall) é um magnata dos negócios cruel, rico e implacável que sofre de misofobia, que o leva a viver em um apartamento de cobertura hermeticamente fechado equipado com fechaduras elétricas e câmeras de vigilância. Seus aparentes contatos com o mundo exterior são principalmente por telefone e, na maioria das vezes, para funcionários indiretos. Em uma noite de tempestade, Pratt recebe um telefonema de George Gendron, um de seus subordinados, sobre o fato de que sua empresa (Pratt International) comprou recentemente a empresa Pacific Aerodyne em uma aquisição corporativa. Gendron também informa o Sr. Pratt que a aquisição fez com que um rival de negócios, Norman Castonmeyer, cometesse suicídio, para deleite de Pratt.

Durante a ligação, Pratt lentamente começa a encontrar baratas em seu apartamento. Um odiador fanático de insetos, Pratt se arma com repelente de insetos na tentativa de corrigir a situação. Em pouco tempo, alguém consegue falar na linha privada de Pratt. A pessoa que ligou acabou sendo a viúva de Norman Castonmeyer, Lenore (Ann Muffly), que com lágrimas se lembra dos momentos finais de seu marido e histericamente amaldiçoa Pratt por causar sua morte. Depois de encontrar pedaços de baratas em seu processador de alimentos, Pratt recebe uma ligação do proprietário de seu prédio Carl Reynolds (Mike Tierno). Apesar de telefonar durante suas férias em Orlando, Flórida, Pratt força Reynolds a enviar o faz-tudo, Sr. White, para chamar um exterminador sob a ameaça de demiti-lo.

Logo depois, Pratt descobre mais baratas em uma caixa de cereal, tentando sem sucesso esmagar todas que consegue. O Sr. White (David Early) logo chega do lado de fora da porta de Pratt, falando zombeteiramente em uma voz estereotipada de menestrel enquanto fala com Pratt para mencionar que ele está chamando fumigadores. Em seguida, um blecaute contínuo se dirige ao prédio. Durante o blecaute, centenas de milhares de baratas começam a sair de cada canto do apartamento de Pratt. À medida que a situação piora rapidamente, Pratt ativa a energia de emergência e tenta chamar a polícia para obter ajuda. Infelizmente, a polícia não pode ajudar em nada por causa do blecaute, nem o Sr. White, que está preso no elevador.

Sem saber o que fazer, Pratt se tranca dentro de uma sala do pânico com clima controlado para escapar do crescente enxame de baratas apenas para receber outra ligação de Lenore, que continua a xingar dele. Pratt também descobre que as baratas também já infestaram a sala do pânico. Sem como escapar, ele é dominado pelas baratas, o que provoca um ataque cardíaco fatal.

Quando a eletricidade volta para o prédio, o apartamento agora está sem baratas. O cadáver de Pratt é mostrado na sala do pânico, onde o Sr. White liga para relatar, mas não obtém resposta. O Sr. White cita zombeteiramente "Qual é o problema, Sr. Pratt? Os insetos comeu sua língua?" No entanto, o corpo de Pratt logo começa a se contorcer com baratas explodindo de sua boca e de seu corpo, voltando novamente a sala do pânico. O Sr. White continua a chamar seu nome para obter uma resposta e depois cita "bastardo".

Voltando à animação, uma rajada final de vento leva o gibi ainda mais para baixo na rua, onde ele cai em um meio-fio próximo.

EPÍLOGO

Na manhã seguinte, dois catadores de lixo (Marty Schiff e Tom Savini) encontram o gibi Creepshow no meio-fio. Eles olham para os anúncios no livro para especificações de raios-X e um curso de fisiculturismo Charles Atlas. Eles também veem o anúncio do boneco vodu que foi visto brevemente antes, mas lamentam que o formulário de pedido já tenha sido resgatado.

Dentro de casa, Stan reclama com sua esposa que ele está sofrendo de dor no pescoço, imaginando que ele deve ter torcido. No andar de cima, revela-se que Billy mandou buscar a boneca vodu vista antes e a decorou com uma peça de roupa de seu pai e um pouco de seu cabelo. Stan aperta a garganta de dor enquanto Billy repetidamente e alegremente espeta o boneco vodu com um alfinete, finalmente se vingando de seu pai por seus abusos anteriores.

Fazendo a transição para a animação pela última vez, as imagens de Billy cutucando o boneco se tornam a capa da próxima edição de Creepshow. O Creep é visto segurando o mesmo gibi, rindo sinistramente quando uma vela se apaga.






































PRÓLOGO

Na pequena cidade de Dexter, Maine, um caminhão de entrega para em uma banca de jornal nas proximidades. Um menino, Billy (Domineck John), segue ansiosamente o caminhão em sua bicicleta até a banca de jornal. A veneziana traseira do caminhão se abre para revelar um entregador sinistro (Tom Savini) que deixa um pacote cair na calçada. À medida que o filme faz a transição para a animação, a embalagem é aberta por um par de demônios alados em miniatura, revelando seu conteúdo como sendo cópias da última edição do Creepshow (com o quadrinho tendo a mesma capa do quadrinho na cena final do filme anterior ), para a alegria de Billy. O entregador revela sua identidade como The Creep e desaparece. Enquanto Billy pega um problema e começa a lê-lo, o filme muda de local para um castelo sinistro, onde o Creep (dublado por Joe Silver) dá as boas-vindas ao público. Depois de alimentar um lagarto monstruoso com um pedaço de carne, o Creep passa a contar a primeira história.

VELHO CHEFE WOOD'NHEAD

Ray e Martha Spruce (George Kennedy e Dorothy Lamour em sua última aparição no filme) são um casal de idosos que vive na pequena cidade fictícia de Dead River, Arizona. Eles são donos e operam o armazém geral da cidade, cuja decoração inclui "Old Chief Wood'nhead" (Dan Kamin), um índio charuto que fica na varanda da frente. Vendo que sua cidade velha e decadente está morrendo, Martha encoraja Ray a fechar a loja para economizar o dinheiro que sobrou, mas Ray hesita em fazê-lo por causa das memórias que a loja lhe deu. Os Spruces são visitados por Benjamin Whitemoon, um ancião de uma tribo indígena local que lhes dá uma bolsa de joias turquesa, os tesouros sagrados de sua tribo, como garantia pela dívida que a tribo contraiu. Apesar de inicialmente se recusar a aceitá-los, Ray jura guardar as joias com sua vida.

Whitemoon se despede deles e do Velho Chefe Wood'nhead (que acena com a cabeça em resposta, surpreendendo-o brevemente) e retorna para sua casa. Mais tarde naquela noite, os Spruces estão sujeitos a um roubo cruel liderado pelo sobrinho desamparado de Benjamin, Sam Whitemoon (Holt McCallany) armado com uma espingarda, e seus dois amigos, o rico Andy (Don Harvey) e o guloso Fatso (David Holbrook). Depois de saquear a loja e esvaziar a caixa registradora pelo pouco dinheiro que possui, Sam exige que Ray entregue as joias, mantendo Martha sob a mira de uma arma. Na luta, a arma de Sam dispara e atira em Martha, matando-a. Não se segurando mais, Sam atira e mata Ray antes de pegar as joias. Para comemorar, Sam atira pelas vitrines da loja e dispara contra o Velho Chefe Wood'nhead, derrubando a lata de tinta vermelha que Ray estava usando para retocar a pintura de guerra do Chefe. Os três bandidos vão embora e começam os preparativos para fugir para Hollywood, Califórnia, onde o vaidoso Sam espera se tornar uma estrela de cinema, em parte devido ao seu cabelo longo e escuro. Depois que eles saem, o velho chefe Wood'nhead ganha vida, usa a tinta derramada para terminar sua pintura de guerra e solta um grito de guerra antes de embarcar em um caminho de guerra cruel para matar os bandidos e vingar os Spruces assassinados.

O velho chefe Wood'nhead vai primeiro atrás de Fatso, matando-o ao perfurá-lo com flechas. O velho chefe Wood'nhead vai atrás de Andy, matando-o com uma machadinha. Finalmente, o Velho Chefe Wood'nhead encurrala Sam em sua casa. Sam é incapaz de lutar, os cartuchos de sua espingarda não surtiram efeito em seu agressor de madeira. Sam tenta se trancar em seu banheiro e escapar por uma janela, mas o Velho Chefe Wood'nhead consegue quebrar a parede, agarrar Sam pelos cabelos, puxá-lo pela parede e usar uma faca de caça para escalpá-lo.

Na manhã seguinte, Benjamin Whitemoon acorda e encontra a bolsa contendo as joias turquesa em sua cama. Ele visita o armazém geral em ruínas do Spruce para encontrar o velho chefe Wood'nhead na varanda, segurando o couro cabeludo ensanguentado de seu sobrinho, com tinta de guerra fresca adornando o rosto do chefe. Agora ciente do que aconteceu aos Spruces e do que o Velho Chefe Wood'nhead fez aos assassinos, Benjamin deseja ao velho guerreiro uma vida após a morte pacífica e vai embora.

INTERLÚDIO 1

Quando o filme volta à animação, Billy é visto no correio da cidade, ainda lendo o gibi. Ele recebe um pacote do balconista Sr. Haig que supostamente contém um produto anunciado em seu exemplar da revista Creepshow. Enfurecido com a demissão do funcionário cético de pagar US $ 9,99 por "um brinquedo retirado de um jornal engraçado", Billy menciona que o pacote é o bulbo de uma ratoeira carnívora de Vênus. O Sr. Haig ainda duvida do conteúdo do pacote, mas Billy coloca seu dinheiro no balcão e vai para casa com seu pacote. O Creep aparece atrás do balcão dos correios, surpreso ao encontrar o público ainda assistindo à última história e começa a contar a próxima história, que ele descreve como sendo sobre "algumas pessoas que ficaram presas sem remo em um mar de sangue".

A JANGADA

Em meados de outubro, quatro estudantes universitários, Deke (Paul Satterfield), Laverne (Jeremy Green), Randy (Daniel Beer) e Rachel (Page Hannah), se dirigem até Cascade Beach, um lago desolado longe da civilização, para se divertir. Chegando ao lago, o quarteto descobre uma jangada de madeira deixada no meio da água. Enquanto nadava para a jangada, Randy testemunhou um pato lutando contra e sendo puxado para baixo da água por uma força invisível. Encontrando Deke na balsa de madeira, ele incentiva as meninas a nadar mais rápido. Assim que os quatro estão na jangada, eles descobrem por que Randy estava tão nervoso: uma criatura grande, preta e parecida com uma bolha que se assemelha a uma mancha de óleo flutuando na superfície da água. Enquanto Rachel se inclina sobre a jangada para tentar tocar a criatura, ela agarra Rachel, puxa-a para o lago e a digere. Em pânico e de luto pela perda de Rachel, os três alunos restantes lembram que estamos no período de entressafra, o que significa que não há um zelador para resgatá-los tão cedo.

Com o passar do tempo, Deke planeja nadar até a costa para poder trazer ajuda. Antes que ele pudesse escapar, a bolha penetra pelas rachaduras da jangada e agarra Deke pelo pé. Apesar de Randy e Laverne tentarem ao máximo salvá-lo, a bolha consegue puxar Deke através da jangada, matando-o. Notando que a criatura ainda está com fome, Randy e Laverne evitam a criatura enquanto ela tenta agarrá-los debaixo da jangada. Quando a noite cai, Randy e Laverne têm medo de adormecer com medo de que a criatura ataque. Os dois se revezam observando a criatura, depois adormecem nos braços um do outro.

Na manhã seguinte, Randy descobre que ele e Laverne ainda estão vivos. Negligenciando a vigilância da criatura, Randy coloca Laverne na jangada e começa a beijar e acariciar seu corpo adormecido. Pouco depois, Laverne acorda gritando em agonia, revelando que a criatura mais uma vez vazou pelas rachaduras e cobriu a metade direita de seu rosto, para o horror de Randy. Quando a bolha a puxa para fora da jangada e começa a consumi-la, Randy pula da jangada para nadar até a costa. Ele finalmente consegue, escapando por pouco da criatura, gritando com toda a força de seus pulmões: "Eu venci você!" Infelizmente, a criatura se ergue da água como uma onda e engolfa Randy.

Algum tempo depois, a bolha retorna ao lago, não deixando nenhuma evidência dos quatro alunos que já visitaram o lago, a não ser suas roupas descartadas e o carro ainda funcionando. Desconhecido para os alunos, havia uma placa quase invisível atrás de uma densa vegetação que dizia "Proibido nadar".

INTERLÚDIO 2

Quando o filme volta à animação, Billy é visto voltando do correio para casa, ainda lendo a história em quadrinhos do Creepshow. Ele é então emboscado por uma gangue de valentões da vizinhança, que o insultam. O líder da gangue, Rhino, pega o pacote de Billy dele e o quebra. Enquanto os agressores continuam a zombar de Billy, Rhino abre o pacote, encontrando a lâmpada Venus Flytrap, e a joga no chão. Billy tenta ameaçá-lo para devolvê-lo, mas ele acaba esmagando-o com o pé. Em retaliação, Billy chuta Rhino na virilha e foge, Rhino ordenando que seus subordinados o perseguam. Enquanto Billy foge, The Creep aparece atrás de uma árvore, mencionando para o público que Billy sabe como se locomover pela cidade, então os valentões não o pegarão com pressa. Com isso, o Creep passa a contar a última história.

O CARONA

Annie Lansing (Lois Chiles), uma mulher adúltera e publicitária, acorda e sai da cama depois de dormir com seu amante gigolô (David Beecroft). Ao descobrir que houve uma queda de energia na noite anterior, Annie percebe que ela tem apenas 15 minutos antes de seu marido, advogado, George (Richard Parks) chegar em casa. Desesperada para bater em George ali para evitar suspeitas e um possível divórcio, Annie entra em seu carro e corre para casa a vários quilômetros de distância. Uma brasa derramada do cigarro que ela estava fumando faz com que Annie perca o controle em uma esquina escorregadia, onde ela atropela um carona que vai a Dover (Tom Wright). Vendo que ninguém testemunhou o incidente, Annie foge e não olha para trás. Pouco depois de ela sair, no entanto, a área do incidente está lotada de transeuntes, incluindo George, que relata o atropelamento à polícia.

A milhas de distância da cena, Annie pensa sobre o que ela fez e racionaliza as consequências envolvidas. Enquanto ela brevemente considera se entregar, Annie finalmente conclui que ninguém tem nada contra ela e pensa que tudo ficará bem. Antes que ela possa continuar, no entanto, ela vê o carona que matou se aproximando de seu carro pelo espelho retrovisor. Quando ela olha novamente, o caroneiro se foi, fazendo-a pensar que sua culpa a está fazendo ver as coisas. A carona repentinamente aparece do lado de fora de sua janela e diz "Obrigado pela carona, senhora!"; uma linha que ele repete ao longo da história. Annie corre apavorada, mas a mão do carona alcança o teto solar e a agarra. Ela dirige para fora da estrada e atravessa a floresta, onde bate o caroneiro do teto de seu carro com um galho baixo.

Nervosa, Annie alcança por meio de um porta luvas um revólver, que ela começa a carregar. O carona morto-vivo aparece mais uma vez, abrindo a porta do banco do passageiro. Annie atira nele várias vezes, mas não consegue matá-lo. Ela consegue chutá-lo para fora do carro e atropelá-lo repetidamente. Enquanto Annie fala histericamente para si mesma, a carona sobe no capô de seu carro, onde puxa sua placa "DOVER", que agora diz "Você me matou". Annie mais uma vez perde o controle do carro e sai da estrada. Ela e o carona desceram uma colina e caíram em uma árvore. Annie continua batendo repetidamente o caroneiro na mesma árvore, nocauteando-se no.

Um pouco depois, Annie acorda de seu acidente. Não vendo o carona em lugar nenhum, Annie acredita que a experiência foi um pesadelo. Acreditando que o acidente lhe dará uma explicação válida do motivo do atraso com George, Annie volta para a estrada e dirige para casa, conseguindo na verdade chegar lá antes dele. Quando ela começa a sair do carro, o carona, horrivelmente mutilado pela viagem e ainda proferindo "Obrigado pela carona, senhora!", Rasteja para fora de seu carro e a ataca. Enquanto Annie tenta em vão lutar contra ele, a porta da garagem se fecha quando o interior começa a se encher de fumaça.

Algum tempo depois, George finalmente chega em casa e encontra Annie em seu carro, morta por envenenamento por monóxido de carbono causado por seu carro ainda em funcionamento, com a placa ensanguentada "DOVER" da carona em seu colo.

EPÍLOGO

Conforme o filme retorna à animação, The Creep é visto dentro do caminhão de entrega desde o início do filme. Ele está preparado para ir embora e se despede do público, até que avista Billy, ainda perseguido pelos valentões. Billy lidera seus perseguidores em um terreno baldio repleto de crescimento de plantas fora de controle. Enquanto ele cavalga para o que parece ser um beco sem saída, Rhino e sua gangue se movem para esmurrá-lo, apenas para descobrir que a lâmpada que eles quebraram não foi a primeira que Billy pediu. Um quinteto de armadilhas gigantes de Vênus emergem das ervas daninhas ao redor e devoram os bandidos um por um, deixando Rhino por último, cuspindo sua bota. Billy abre seu exemplar do Creepshow para exibir o anúncio das armadilhas gigantes da Vênus que ele encomendou, reafirmando que elas comem carne.

Quando o filme retorna à ação ao vivo, o espetáculo é testemunhado por Creep, que gargalha de alegria enquanto dirige para entregar a última edição do Creepshow em outra cidade.

Em uma cena pós-crédito, o seguinte texto aparece:

"A delinquência juvenil é o produto de frustrações reprimidas, ressentimentos acumulados e medos reprimidos. Não é o produto de desenhos animados e legendas. Mas os quadrinhos são um bode expiatório prático, óbvio e descomplicado. Se os adultos que lutam contra eles ficassem tão entusiasmados com as causas básicas da delinquência como ignorância, indiferença e crueldade dos pais, eles poderiam descobrir que os quadrinhos não são mais uma ameaça do que a Ilha do Tesouro ou Jack, o Matador de Gigantes".



















INTRODUÇÃO

O filme começa com Betty, uma abastada dona de casa suburbana e bruxa moderna (Deborah Harry), planejando um jantar. O prato principal será Timmy (Matthew Lawrence), um menino que ela capturou e acorrentou em sua despensa. Para impedi-la de enchê-lo e assá-lo, o menino conta a ela três histórias de terror de um livro que ela lhe deu, intitulado Contos da Escuridão.

LOTE 249

No primeiro segmento, Michael McDowell adapta o conto de 1892 de Sir Arthur Conan Doyle "Lot No. 249". Um estudante graduado, Edward Bellingham (interpretado por Steve Buscemi), foi enganado por dois colegas de classe, Susan (Julianne Moore) e Lee (Robert Sedgwick), que o incriminaram por roubo para arruinar suas chances de ganhar uma bolsa de estudos para a qual eram competindo. Como vingança, Bellingham reanima uma múmia e a usa para matar os dois. O irmão de Susan, Andy (Christian Slater) sequestra Bellingham, força-o a invocar a múmia, então a destrói e queima seus restos e o que ele acredita ser o pergaminho de reanimação. Ele pensa em matar Bellingham, mas no final não consegue cometer um assassinato real. No entanto, Bellingham traz Susan e Lee de volta dos mortos (tendo trocado o pergaminho de reanimação por um semelhante) e os despacha para o dormitório de Andy, onde cumprimentam o aterrorizado Andy dizendo que Bellingham manda lembranças.

GATO DO INFERNO

No segundo conto, George A. Romero adapta um conto de Stephen King de 1977 "O Gato do Inferno". Drogan (William Hickey) é um velho rico em uma cadeira de rodas que traz um assassino de aluguel chamado Halston (David Johansen) para uma contratação bizarra: mate um gato preto, que Drogan acredita ser mortalmente malvado. Drogan explica que havia três outros ocupantes de sua casa antes do gato chegar: sua irmã, Amanda (Dolores Sutton), sua amiga Carolyn (Alice Drummond) e o mordomo da família, Richard Gage (Mark Margolis). Drogan afirma que, um por um, o gato matou os outros três, e que ele é o próximo. A empresa farmacêutica de Drogan matou 5.000 gatos enquanto testava uma nova droga, e ele está convencido de que este gato preto está aqui para sua vingança cósmica.

Halston não acredita na história, mas está mais do que disposto a eliminar o gato, já que Drogan está oferecendo US $ 100.000. Mas quando Drogan retorna para a casa para ver se a ação foi cumprida, ele descobre que o gato matou Halston escalando sua garganta. O gato emerge do cadáver do assassino e pula em Drogan, causando-lhe um ataque cardíaco fatal.

VOTO DE AMANTE

O terceiro e último segmento foi escrito por Michael McDowell e baseado no Yuki-onna, um espírito ou yōkai do folclore japonês ou, mais especificamente, a versão de 1904 de Lafcadio Hearn em Kwaidan: Stories and Studies of Strange Things.

Preston (James Remar) é um artista esforçado. Ele mora em um estúdio com uma clarabóia, através da qual uma grande estátua de gárgula de pedra no prédio vizinho espia sobre sua mesa de trabalho. O agente de Preston liga, pedindo para se encontrar com ele em um bar a alguns quarteirões de distância. O agente diz a Preston que seu trabalho de arte é impopular e não vende. Abatido, Preston bebe muito e fica embriagado. O dono do bar, também amigo, se oferece para acompanhá-lo até sua casa.

Ao longo do caminho, Preston para para se aliviar no beco. Enquanto estava lá, seu amigo vê e então atira no monstro gárgula, mas ele corta brutalmente sua mão e o decapita. Preston testemunha a cena horrível. Aterrorizado, ele tenta fugir, mas a criatura o encurrala. Poupa a vida de Preston quando ele jura nunca revelar o que viu ou descrever sua aparência para ninguém. O monstro então coça o peito de Preston dizendo, "Cross Your Heart", então desaparece. Preston está traumatizado e confuso, mas vinculado por seu juramento, não pode dizer nada sobre o que aconteceu.

O horrorizado Preston corre para outro beco onde ele vê uma bela mulher (Rae Dawn Chong) passando. Depois de agarrá-la, ele garante à mulher que ela não será machucada. A mulher, Carola, afirmou que se perdeu enquanto ia se encontrar com amigos e procurava um táxi. Preston a convence a chamar um táxi de seu apartamento. Enquanto está lá, Carola limpa a ferida infligida pela gárgula no peito de Preston, então eles fazem amor.

A vida de Preston logo melhora e sua carreira de arte se torna um grande sucesso, principalmente graças às conexões de Carola. Eles eventualmente se casam e têm dois filhos. No entanto, Preston é atormentado pelas memórias da gárgula, e seu voto de silêncio pesa muito sobre ele. No décimo aniversário de seu primeiro encontro com Carola, bem como a morte de seu amigo, Preston desiste e conta a ela sobre o monstro. Carola parece desconfortável com a revelação de Preston e então emite um lamento de coração partido, dizendo que ele prometeu nunca contar a ninguém, revelando-se como a criatura que matou seu amigo.

Com o voto de Preston quebrado, Carola não pode mais permanecer humana e começa a se transformar novamente em uma gárgula. Seus filhos, agora acordados, estão apavorados enquanto Carola se contorce de dor enquanto braços e pernas de aparência horrível saem de sua carne humana. Preston apavorado implora para que Carola volte, mas ela não pode assumir a forma humana novamente enquanto sua transformação em uma gárgula continua. Seus filhos estão gritando em seu quarto enquanto eles também se transformam em gárgulas. Carola, agora totalmente transformada em uma gárgula, envolve suas asas em torno de Preston e o casal proclama seu amor um pelo outro, mas com o voto quebrado, Carola ainda é relutantemente forçada a matá-lo mordendo seu pescoço, antes de voar com remorso para longe com ela filhos da gárgula. A cena final mostra as três gárgulas agora transformadas em pedra e sentadas na borda do edifício, olhando para a cidade com expressões tristes.

EPÍLOGO

Betty comenta que Timmy deixou a melhor história ("Voto de Amante") para o final, mas ele diz que a próxima é a melhor e tem um final feliz. Ela responde que é tarde demais, pois precisa começar a cozinhá-lo e que nenhuma das histórias do livro tem final feliz. À medida que Betty avança sobre Timmy, ele narra suas próprias ações: jogando algumas bolinhas no chão, fazendo-a escorregar e cair no bloco de açougueiro e empalando-a em suas próprias ferramentas. Timmy se solta e a empurra para dentro do próprio forno. O filme termina com Timmy se servindo de um biscoito e quebrando a quarta parede dizendo "Você não adora finais felizes?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.