terça-feira, 20 de abril de 2021

Videolocadoras.

 




































Jason Stillwell é um jovem estudante de caratê e fanático por Bruce Lee que treina no dojo de seu pai, Tom, em Sherman Oaks, Califórnia. Uma noite depois de uma sessão de treinamento, o dojo é visitado por membros de um sindicato do crime organizado que procuram assumir o controle de todos os dojos do país. Depois de se recusar a entrar para a organização, a perna de Tom é quebrada por um artista marcial soviético chamado Ivan 'O Russo' Kraschinsky, um dos bandidos contratados do chefe. Um Jason furioso tenta se vingar, mas é facilmente subjugado pelo soviético. Tom desencoraja qualquer esforço adicional, dizendo ao filho que lutar não é a resposta.

A família Stillwell muda-se para Seattle, onde Jason conhece R.J. Madison e eles se tornam bons amigos. Jason se reúne com sua ex-namorada Kelly Riley, que mora no bairro com o irmão, o faixa-preta local Ian. Apesar disso, Jason tem dificuldade em se ajustar, pois ele e R.J. são constantemente espancados e assediados pelos valentões locais liderados por um garoto obeso chamado Scott e o arrogante artista marcial Dean 'Shooting Star' Ramsay. Depois de ser espancado e humilhado por Scott e Dean na festa de aniversário de Kelly, Jason visita o túmulo de Bruce Lee e implora por ajuda.

Mais tarde naquela noite, Jason e Tom têm uma discussão acalorada sobre o envolvimento de Jason em brigas. Quando Jason chama seu pai de covarde por fugir do sindicato, Tom destrói algumas das lembranças de Bruce Lee de Jason na garagem. Perturbado, Jason consulta R.J., que o ajuda a mover todo o seu equipamento de treinamento para uma casa abandonada próxima. Exausto com a mudança, Jason adormece em casa, mas é repentinamente acordado pela alma de Bruce Lee, que aparece para Jason e começa a treiná-lo. Sob a tutela de Lee, Jason vai de um lutador abaixo da média a um artista marcial superior, em um ponto capaz de se defender de vários bandidos que emboscaram seu pai em um estacionamento. Ao fazer isso, Jason o convence de que há momentos em que a luta é necessária.

Mais tarde, Jason, Tom e R.J. assistem a um torneio anual de kickboxing full-contact entre as equipes de artes marciais The Seattle Sidekicks e The Manhattan Maulers. Antes que a disputa comece, o sindicato do crime interrompe e faz uma aposta que nenhum dos lutadores de Seattle poderá derrotar seu guerreiro soviético imparável. Enquanto Dean e Frank são facilmente derrotados pelo soviético, o último adversário de Ivan, Ian, faz uma exibição impressionante, forçando Ivan a recorrer a táticas sujas para derrotá-lo. Com Ian impotente emaranhado nas cordas do ringue, Scott tenta morder Ivan na perna, mas o soviético o despacha com uma cabeçada. Kelly tenta parar Ivan acertando-o com um banquinho, mas o soviético a desarma facilmente e a agarra pelos cabelos. Irritado com isso, Jason corre para o ringue e ataca Ivan para o deleite da multidão. Utilizando seu treinamento avançado, Jason finalmente consegue vencer seu inimigo e conquistar o respeito de seus colegas e familiares, que comemoram com ele quando o frustrado sindicato do crime deixa Seattle.





















O Capitão do Exército dos EUA, Frank Dux (Jean-Claude Van Damme), treinou ninjutsu com seu sensei Senzo Tanaka (Roy Chiao). Quando menino, Dux e um grupo de amigos invadiram a casa de Tanaka para roubar uma katana, mas Dux foi surpreendido enquanto devolvia a katana ao seu lugar. Impressionado com a integridade e resistência de Dux, Senzo decidiu treiná-lo ao lado de seu filho, Shingo (Sean Ward). Após a morte de Shingo, Senzo treina Dux como um membro do clã Tanaka. Dux é convidado para o Kumite, um torneio ilegal de artes marciais em Hong Kong. Depois que seus superiores do Exército se recusaram a deixá-lo ir, Dux se ausenta sem licença, se despede de seu sensei e parte para Hong Kong. Dois oficiais do Comando de Investigação Criminal, Helmer (Norman Burton) e Rawlins (Forest Whitaker), são designados para rastrear e prender Dux.

Depois de chegar a Hong Kong, Dux faz amizade com o lutador americano Ray Jackson (Donald Gibb) e seu guia Victor Lin (Ken Siu). Quando eles chegam à arena Kumite, os organizadores do torneio ficam céticos, mas acabam aceitando-os depois que Dux prova sua conexão com o clã Tanaka realizando o "toque mortal". No primeiro dia do torneio, Dux ganha a inimizade do implacável campeão de Kumite Chong Li (Bolo Yeung) depois de quebrar seu recorde de nocaute mais rápido.

Dux se envolve com a jornalista americana Janice Kent (Leah Ayres), que está investigando o Kumite. Embora Dux se recuse a ajudá-la, ela foge para a arena concordando em um encontro com outro espectador. No segundo dia, Jackson enfrenta Chong Li. Embora Jackson chegue perto de derrotar Li, ele perde tempo se regozijando, permitindo que Li se recupere e o derrote violentamente. Dux visita Jackson no hospital e jura vingança. Depois de testemunhar a brutalidade do torneio, Kent discute com Dux e tenta convencê-lo a não retornar. Dux diz a ela que ele precisa vencer para se tornar o melhor que pode ser.

Helmer e Rawlins chegam a Hong Kong e entram em contato com a polícia local. Eles começam a perguntar por Dux e o rastreiam até seu hotel. Uma perseguição pelo centro da cidade começa, mas Dux os evita quando eles caem em um canal. Quando Dux chega ao Kumite, a polícia local está esperando por ele. Ele também os evita, mas concorda em voltar com Helmer e Rawlins após o torneio.

No último dia, Li mata seu oponente, para grande consternação da multidão. Temendo a derrota, Li esconde uma pílula de sal na cintura antes da luta final contra Dux. Quando Dux ganha a vantagem, Li o cega esmagando a pílula e jogando-a no rosto de Dux. Dux volta ao treinamento de Tanaka, que o ensinou a lutar com os olhos vendados, superando a deficiência e derrotando Li. No dia seguinte, ele se despede de Kent e Jackson antes de retornar aos Estados Unidos com Helmer e Rawlins.




















Uma praga conhecida como morte viva paralisa a civilização. Um pequeno grupo de cientistas e médicos sobreviventes - localizado em Atlanta, casa de CDC (Centro de Controles e Prevenção de Doenças) - trabalha em uma cura para salvar o que resta da humanidade. Para concluir seu trabalho, eles precisam de informações armazenadas em um sistema de computador na cidade de Nova York. Pearl Prophet se oferece como voluntária para a perigosa missão e é transformada em uma ciborgue por meio de aumento cirúrgico.

Pearl, acompanhada pelo guarda-costas Marshall Strat, recupera os dados em Nova York, mas é perseguida pelo cruel Fender Tremolo e sua gangue de piratas. Fender quer a cura para ter o monopólio de sua produção. Strat, gravemente ferido enquanto lutava contra os piratas, diz a Pearl para deixá-lo e encontrar um mercenário, conhecido como "atirador (slinger)", que pode escoltá-la para um local seguro. Ela é encurralada, mas é salva por um atirador chamado Gibson Rickenbacker. Depois que ela explica sua situação, eles são invadidos pela gangue de Fender, e Gibson é nocauteado pelos destroços. Fender exige que ela o acompanhe a Atlanta ou morra.

A gangue de Fender mata uma família e rouba seu barco. Eles seguem para o sul para Atlanta através da Intracoastal Waterway com a prisioneira Pearl. Gibson, que estava rastreando os piratas, chegando ao local do massacre mais tarde naquela noite. Uma figura sombria ataca Gibson, mas ele a desarma. Ela acabou sendo Nady Simmons, uma jovem que o confundiu com um pirata. Nady, cuja família foi exterminada pela peste, junta-se a Gibson. Gibson está menos preocupado com a cura da praga do que em matar Fender. Gibson e Nady viajam para o sul através das terras devastadas, onde bandidos os emboscam. Preocupado com Nady, Gibson tenta sem sucesso convencê-la a ficar longe. Depois de recusar fazer sexo com Nady, Gibson revela que tudo o que importa é a vingança contra Fender, que matou a mulher que ele mais amava e destruiu sua chance de ter uma vida normal e uma família.

Interceptando Fender e sua tripulação perto de Charleston, Carolina do Sul, Gibson derrota a maioria de seus homens, mas Fender atira nele com um rifle de ar. Agora curando um ferimento à bala, Gibson percebe que Haley (a irmã mais nova de sua amada morta que Fender sequestrou) agora é um membro leal da tripulação de Fender. Ele foge dos piratas e acaba sozinho com Pearl e Nady. Pearl se recusa a ir com ele - ela calcula que Gibson não é forte o suficiente para derrotar Fender e não será capaz de levá-la para Atlanta com segurança. Ela diz que irá junto com Fender e o atrairá para a morte em Atlanta, onde ela tem recursos à sua disposição.

Cansado, ferido e em desvantagem numérica, Gibson foge com Nady pelo esgoto até um pântano salgado, onde são perseguidos pelo resto dos piratas e eventualmente separados uns dos outros. Gibson é espancado por Fender e crucificado no alto do mastro de um navio abandonado na praia. Haley permanece na cena, mas ainda decide permanecer com Fender. Gibson passa a noite na cruz. De manhã, quase morto, ele chuta o mastro repetidamente com o pé balançando em um último acesso de raiva. O mastro se rompe, fazendo-o cair no chão, com seus braços ainda amarrados e pregados na cruz. Finalmente, Nady ressurge no pântano para libertá-lo.

Gibson e Nady interceptam Fender mais uma vez em Atlanta, desta vez preparado. A gangue de Fender é derrubada um por um até que ele e Gibson se enfrentem. Durante a luta, Nady ataca Fender com uma faca, mas ele a esfaqueia e a mata. Gibson, por sua vez, esfaqueia Fender no peito. Pensando que ele estava morto, Gibson abraça Haley, que, durante a luta, se volta decisivamente contra Fender. No entanto, Fender se levanta, e eles continuam a luta em um galpão próximo, onde Gibson finalmente mata Fender empalando-o em um gancho de carne. Gibson e Haley escoltam Pearl até seu destino final, antes de voltarem.






































Kurt Sloane é o irmão mais novo e cornerman de Eric Sloane, o campeão mundial de kickboxing dos Estados Unidos. Depois de outra defesa de título de sucesso, Eric é atraído pela mídia para competir na Tailândia, onde o kickboxing foi iniciado, para estabelecer ainda mais seu legado. Como resultado, Eric e Kurt viajam para Bangkok para lutar contra Tong 'The Tiger' Po, o lutador invicto da Tailândia. Eric está extremamente confiante, mas Kurt fica apreensivo depois de testemunhar Tong Po chutando um pilar de concreto em preparação para a luta. Ele implora a Eric para não lutar, mas Eric descarta qualquer preocupação.

O primeiro assalto é unilateral em que Tong Po domina Eric com sua força superior. Entre os assaltos, Kurt mais uma vez implora para que Eric pare, mas Eric se recusa a desistir e é espancado gravemente no segundo assalto. Kurt joga a toalha, mas Tong Po chuta a toalha para fora do ringue e continua seu ataque. Ele violentamente atinge Eric nas costas com o cotovelo, imobilizando-o, e então rasga o cinturão de campeão mundial de Eric. Kurt recupera o cinto e sai com o irmão em uma maca, mas os oficiais da luta os deixam na rua. Winston Taylor, um membro aposentado das forças especiais do Exército dos EUA, concorda em ajudar a dupla levando-os para o hospital. Como resultado do ataque brutal de Tong Po, Eric está paralisado da cintura para baixo e nunca mais será capaz de andar novamente.

Um enfurecido Kurt jura vingar seu irmão. Ele procura um treinador para lhe ensinar Muay Thai, mas sem sucesso. Eventualmente, Taylor conta a ele sobre Xian Chow, um famoso mestre de Muay Thai que mora em uma área remota da Tailândia. Antes de apresentá-lo a Xian, Taylor insiste que Kurt vá beber com ele. Durante seu tempo em um bar, Taylor confidencia a Kurt insinuando que ele deixou um amigo para morrer durante a Guerra do Vietnã, então ele sente que deve à memória dele ajudando Kurt.

Embora relutante no início, Xian concorda em treinar Kurt depois de fazer com que ele recupere as compras de sua sobrinha, Mylee. Enquanto está em sua loja, Kurt impede que capangas enviados por Freddy Li - um chefe de uma organização de extorsão e gerente de Tong Po - roubem dinheiro de Mylee. Na parte final de seu treinamento, um Kurt bêbado bate em alguns dos capangas de Freddy Li em uma briga de bar que foi planejada por Xian, que convence Freddy Li a organizar uma luta entre Kurt e Tong Po. É determinado que eles lutarão da "maneira antiga": onde ambos os lutadores envolvem suas mãos em corda de cânhamo, que é então revestida com resina e mergulhada em cacos de vidro para torná-las armas mortais.

Freddy Li providencia o dia da luta e pede emprestado $1 milhão do chefe do sindicato do crime tailandês, Tao Liu, para apostar em Tong Po. Vários dias antes da luta, Mylee é espancada e estuprada por Tong Po, enquanto Eric é sequestrado para que Freddy Li possa chantagear Kurt para que perca a luta. O cachorro de Xian, Kiki, também é esfaqueado enquanto tentava proteger Eric. Enquanto Taylor se prepara para levar Kiki à cidade para tratamento, Mylee confessa a ele sobre seu estupro e revela que não contou a Kurt, insistindo que sua mente deve estar limpa para a luta com Tong Po. Ela implora a Taylor para ajudar a encontrar Eric, mas ele está relutante em iniciar uma guerra contra Freddy Li.

Para salvar a vida de seu irmão, Kurt é instruído por Freddy Li a ir até o último assalto com Tong Po antes de perder a luta. Ele sofre uma surra torturante, mas Xian e Taylor conseguem encontrar o local onde Eric está sendo mantido e resgatá-lo. Antes do último assalto, Eric chega com Xian e Taylor. Ele assobia da multidão e mostra a Kurt o seu polegar para cima antes de começar a entoar “Nuk Soo Kow” (Guerreiro Branco). Com Eric agora fora de perigo, Kurt faz Mylee cortar a corda de cânhamo de suas mãos antes de esmurrar Tong Po violentamente, finalmente derrotando-o. Depois de chutar Freddy Li no rosto para completar, Kurt comemora sua vitória com seu irmão e amigos.





















Ken Tani (Shō Kosugi), um artista marcial e agente especial do governo americano de codinome "Águia Negra", é convocado por seus superiores depois que um F-111 carregando um dispositivo experimental de rastreamento a laser black ops foi derrubado em Malta pelas forças Russas. Um grupo de agentes de elite da KGB liderados pelo Coronel Vladimir Klimenko e seu braço direito brutal e enigmático Andrei (Jean-Claude van Damme) foram despachados para Malta para recuperar o dispositivo para seus próprios fins. Tani, ao lado da agente da CIA Patricia Parker (Doran Clark) e seus filhos Brian (Kane Kosugi) e Denny (Shane Kosugi) viajam para Malta para encontrar o dispositivo antes de Andrei, levando a um eventual encontro cara a cara.



 


































Tendo completado com sucesso sua missão final três anos antes, que era recuperar um caminhão carregado de plutônio roubado de uma base militar dos EUA na Croácia pelo terrorista internacional freelance Stavros, o agente antiterrorista do governo Jack Paul Quinn está relaxando em sua piscina no Sul da França com Kathryn, sua esposa grávida. Quinn é abordado por um representante do governo que lhe diz que Stavros, o inimigo de Quinn, tornou-se ativo novamente e tenta convencer Quinn a sair da aposentadoria dizendo a Quinn que ele ‘não pode se aposentar até que ele [Stavros] o faça’. Quinn está relutante em voltar ao trabalho, mas concorda depois que o mesmo representante é morto por Stavros logo após a reunião com Quinn.

Agindo com base na inteligência recebida, Quinn viaja para Antuérpia, Bélgica, onde se encontra com o peculiar traficante de armas Yaz, que equipa Quinn com armas e, em seguida, segue para encontrar a equipe Delta reunida para capturar Stavros. Stavros foi rastreado até um parque de diversões, mas Quinn hesita em dar a ordem para atirar em Stavros quando fica claro que Stavros está se encontrando com seu filho de seis anos.

Stavros explora a hesitação de Quinn e um tiroteio segue em que o filho de Stavros é morto e Stavros consegue escapar para um hospital, perseguido por Quinn. Stavros e Quinn lutam na maternidade do hospital com Stavros fugindo depois de deixar Quinn inconsciente em uma explosão. Quinn acorda em 'A Colonia', uma inescapável e invisível ilha-instituição penal para agentes secretos.

Quinn descobre que foi enviado para a Colônia devido ao fracasso em capturar Stavros, que sua família foi informada de que ele foi morto e que apenas agentes considerados "muito valiosos para matar, mas muito perigosos para serem libertados" estão comprometidos com a instituição. Espera-se que os ocupantes da Colônia ajudem a analisar ameaças terroristas e tenham que se registrar todos os dias por meio de um scanner de impressão digital. Enquanto isso, Kathryn recebe um telefonema de uma galeria de arte em Roma dizendo que eles gostariam de exibir suas esculturas e que a levarão de avião imediatamente. Quando ela chega, Stavros a sequestra.

Enquanto analisa as informações recebidas de um atentado terrorista, Quinn pega uma mensagem de Stavros dizendo que Stavros capturou Kathryn e então Quinn percebe que deve escapar da Colônia se quiser salvá-la. Quinn inventa um sistema para enganar o scanner de impressão digital e é capaz de deixar a ilha prendendo-se à carga que será extraída do ar da ilha.

Quinn vai até Yaz, o único homem que pode ajudá-lo, implorando por ajuda em troca de acesso às contas bancárias da CIA. Yaz concorda em ajudar e os dois vão para a casa de Quinn, onde são emboscados pelos homens de Stavros. Depois de lutar contra os homens, Quinn recebe uma mensagem de Stavros dizendo que ele deve ir a Roma por causa de seu bebê. Quando eles chegam em Roma, Yaz descobre que a esposa de Quinn está grávida depois que Stavros entrega uma ultrassonografia do bebê no encontro marcado. Quinn envia e-mails para Stavros encorajando-o a se encontrar em uma praça da cidade, sabendo que Stavros terá que morder a isca.

No ponto de encontro, Quinn avista Kathryn em um carro, mas é interceptado por Stavros antes que ele possa alcançá-la e um tiroteio ocorre enquanto Kathryn é levada embora. Quinn rastreia os capangas de Stavros até a suíte do hotel onde Kathryn estava detida e encontra uma pista de seu paradeiro - um rótulo de frasco de remédio. Enquanto isso, Kathryn é transportada para o hospital onde dá à luz.

Usando o frasco de remédios e com a ajuda de Yaz, Quinn consegue rastrear o hospital onde encontra Kathryn, mas descobre que Stavros levou seu filho. Graças à ajuda de uma enfermeira, Quinn localiza Stavros e o bebê em um anfiteatro romano equipado com explosivos. Stavros deixa Quinn no meio de um campo minado com seu filho e então solta um tigre.

Yaz chega em uma motocicleta e consegue agarrar o bebê, deixando Quinn para escapar do tigre e ir atrás de Stavros. Quinn e Stavros lutam no campo minado até que Stavros pise em uma mina (depois que Yaz moveu os marcadores) e é deixado preso nela. Quinn, seu filho e Yaz correm enquanto Stavros é atacado pelo tigre e tira o pé da mina, uma reação em cadeia destrói o anfiteatro e Yaz consegue proteger seus amigos da explosão se abrigando sob uma máquina de venda automática. Stavros e o tigre são mortos na explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.