sexta-feira, 7 de maio de 2021

A Sétima Profecia.

 
























Em todo o mundo, fenômenos incomuns estão ocorrendo que se assemelham aos sinais do apocalipse bíblico; isso inclui uma morte em massa de vida marinha no Haiti e um congelamento devastador no Oriente Médio e, em cada um desses locais, um misterioso viajante abre um envelope lacrado pouco antes do evento acontecer. O Vaticano incumbe o padre Lucci de investigar esses eventos, embora Lucci avise que todos eles são boatos ou têm explicações científicas.

Paralelamente a isso, Abby Quinn, uma mulher grávida que mora na Califórnia, se prepara para o nascimento de seu filho. Seu marido, Russell, é um advogado de defesa que representa Jimmy Szaragosa, um homem com síndrome de Down, que está sendo julgado por assassinar seus pais incestuosos e alegar que o fez após ter sido ordenado por Deus. Jimmy é condenado pelo crime.

Para obter uma renda adicional, Abby e Russell alugam um quarto para um misterioso viajante, que se identifica como David Bannon. Logo depois, Abby começa a ter pesadelos terríveis de um homem semelhante a David sendo abatido por um soldado romano, que então pergunta para Abby "você morrerá por ele?. Além disso, Abby reage fisicamente de forma inexplicável. Abby também aprende sobre os sinais apocalípticos que ocorreram e, combinado com seus pesadelos e o comportamento suspeito de David, ela começa a se preocupar se algo terrível está acontecendo. Ela vasculha os papéis de David e descobre uma nota antiga que a leva a acreditar que ele pretende fazer mal a seu filho. Quando Abby confronta David sobre isso, ele diz a ela que a graça de Deus está vazia e em breve, nenhuma alma restará para ser dada aos recém-nascidos. Abby entra em pânico e esfaqueia David, apenas para ele encolher os ombros e dizer que "não poderá morrer novamente". Para aumentar o choque e o horror de Abby, o ferimento de faca que David sofre estoura com luz em vez de sangue.

Torna-se aparente que ele é realmente a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Os pesadelos de Abby são visões de sua crucificação original, e ela é a reencarnação de Seraphia, a mulher que ofereceu água a Jesus apenas para ser rejeitada por Cartaphilus, que era o carregador de Pilatos que feriu Jesus.

Os sinais do apocalipse continuam a se desenrolar e, eventualmente, causam uma tempestade gigante. Abby se conecta com Avi, um estudante rabínico que a ajuda a entender os eventos. O padre Lucci, que veio para a Califórnia como parte de sua investigação, a encontra e ouve suas preocupações. No entanto, ao se encontrar com Lucci, Abby vê um anel em seu dedo idêntico ao que Cartaphilus usava e descobre que Lucci é o próprio Cartaphilus que foi amaldiçoado a vagar pela Terra até o retorno de Cristo para julgar a humanidade. Ele pretende permitir que o apocalipse aconteça para que sua maldição seja finalmente quebrada.

Abby foge de Lucci com a ajuda de Avi e, juntos, os dois encontram uma Bíblia para saber o que vai acontecer a seguir. Eles descobrem que o sexto sinal será um eclipse solar que ocorrerá no dia seguinte, o que significa que o quinto sinal - a morte torturada de um mártir pela causa de Deus - deve acontecer muito em breve. Abby percebe que a clemência foi negada a Jimmy e sua execução será o quinto sinal. Em pânico, ela decide ir para a prisão para impedir a execução; no entanto, Lucci já se infiltrou na prisão. Conforme Abby se aproxima, Lucci mata Jimmy e fere Abby e é levado pelos guardas.

O eclipse começa junto com um terremoto catastrófico. Desanimada com seu fracasso em salvar Jimmy e o resto da humanidade, Abby entra em trabalho de parto e é levada às pressas através do desastre para um hospital próximo. Apesar dos melhores esforços de Russell e dos médicos para ajudá-la, o coração da criança para de bater quando Abby dá à luz, cumprindo assim o sétimo e último sinal, o nascimento da criança sem alma. No entanto, Abby tem outra visão de seu passado como Seraphia e se lembra da pergunta de Cartaphilus. Finalmente encontrando a verdadeira esperança, Abby responde afirmativamente à pergunta - "Eu morrerei por ele" - e estende a mão para seu filho, que revive e segura seu dedo. Sua alma é assim transferida para o filho, salvando-o à custa de sua própria vida. Este ato de fé termina o apocalipse. Jesus aparece no hospital e diz a Russell que o sacrifício de Abby reabasteceu o Saguão das Almas, garantindo que a humanidade continuará a sobreviver. Ele diz a Avi para gravar isso para a humanidade futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.