domingo, 23 de maio de 2021

Fogo Diabólico (1977).

 

















Kevin Leahy, um padre católico alcoólatra que se desviou de sua fé, bate seu carro e é declarado morto no local. Como penitência, ele é enviado de volta à Terra para lutar contra o mal como um exorcista e retorna à vida. Na Helen Page School, uma faculdade católica só para meninas em Salem, Oregon, a temporada de formatura está próxima. A escola está prestes a se tornar mista. Ellen Sumner (Claudette Nevins) é professora da escola, frequentada por sua filha Weezie. Uma noite, o papel na máquina de escrever de Ellen inexplicavelmente explode em chamas.

Lane (Diana Scarwid), Alex (Carol Jones), Celia (Dinah Manoff) e Marty (P.J. Soles) pregam uma peça em Weezie espalhando ketchup e outros líquidos sob os lençóis dela. Louise Gelson (Joan Hackett), que é irmã de Ellen e diretora da faculdade, entra e instrui as meninas a irem embora. Weezie retorna ao seu dormitório a tempo de ver as cortinas explodirem de repente em chamas. Ela conta a Sra. Gelson, que insiste que as meninas devem ter fumado.

Durante o treino de graduação, o vestido de Lane explode em chamas. Ellen e Paul Winjam (Harrison Ford), outro professor, apagaram as chamas, mas Lane foi queimado na provação. O sargento Taplinger (Eugene Roche) investiga, e Ellen conta a ele sobre os outros incêndios aleatórios, insistindo que é sobrenatural. Ellen procura Leahy para investigar as ocorrências. Leahy e Ellen visitam Lane no hospital, onde ela está recebendo tratamento para queimaduras nas pernas.

Weezie confessa a Leahy que na noite do incêndio em seu dormitório, ela visitou o Sr. Winjam tarde da noite para estudar para um teste de biologia; ele suspeita que eles podem estar romanticamente envolvidos. Naquela noite, na sala de biologia, Weezie e o Sr. Winjam se encontram, e sua jaqueta explode em chamas; Weezie está trancado do lado de fora da sala e observa pela janela enquanto ele morre queimado.

No dia seguinte, Leahy encontra a Sra. Gelson chorando histericamente no escritório de Winjam, e percebe que ela e Winjam também estiveram romanticamente envolvidos. A Sra. Gelson suspende as aulas e várias alunas deixam a faculdade. Naquela noite, Weezie encontra a Sra. Gelson vagando erraticamente pelos corredores da escola; A Sra. Gelson grita e dá um tapa nela. Weezie conta a Leahy sobre o incidente, e então confessa a sua mãe sobre o caso com Winjam. Leahy procura a Sra. Gelson na escola, e Ellen e Weezie começam a sentir o cheiro de fumaça.

As meninas restantes no campus, que se reuniram em um dos dormitórios, também começam a sentir o cheiro de fumaça e se vêem trancadas. A Sra. Gelson destranca os quartos e as leva embora. Leahy procura no dormitório e encontra todos os quartos vazios. Ele liberta Ellen e Weezie do escritório trancado de Ellen, e eles tentam deixar a escola.

Eles encontram a possuída Sra. Gelson na piscina da faculdade, cercada pelas meninas. Ellen força todas as garotas a saírem da sala, e a Sra. Gelson agarra Leahy, colocando fogo em seu casaco, mas o fogo se apaga. A Sra. Gelson, rindo loucamente, cospe pregos em Leahy. Ele a abraça e novamente pega fogo; ele pula na piscina e desaparece em chamas.

A faculdade é reaberta para a formatura, e Taplinger pergunta a Ellen sobre a identidade e o paradeiro de Leahy. Ela diz que não sabe quem ele realmente foi ou para onde foi. Lane pode voltar à escola para a cerimônia de formatura, liderada pela saudável Sra. Gelson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.